Como saber se meu auxílio foi cancelado?

Perguntado por: Micael Filipe Cunha de Vaz  |  Última atualização: 20. Februar 2022
Pontuação: 4.8/5 (73 avaliações)

Para isso, basta acessar o site consultaauxilio.cidadania.gov.br verificar se há parcela com a situação cancelada e clicar no botão “contestar”.

Como saber o motivo do cancelamento do auxílio emergencial?

Acesse a página do auxílio emergencial no site do Ministério da Cidadania; Faça login com seus dados e clique na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021; Verifique a situação das parcelas e clique no ícone de “informação” para ver os detalhes do motivo do cancelamento; Clique no botão “contestar”.

Porque meu auxílio foi cancelado 2021?

Quando o sistema identifica algum fator que impeça o pagamento, o benefício é automaticamente suspenso ou bloqueado. Quem teve o auxílio emergencial 2021 cancelado na revisão de setembro ou ficou inelegível no novo lote divulgado pode contestar essa decisão.

Como saber se meu auxílio emergencial foi cancelado Dataprev?

Contestação é feita no site da Dataprev. Antes de contestar o auxílio emergencial cancelado o cidadão deve acessar o portal de consulta da Dataprev - consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta - e verificar a situação do seu benefício e os motivos que levaram ao cancelamento do benefício.

Como saber se cortaram meu auxílio emergencial?

Também é possível fazer a consulta pelo site da Caixa ou pelo telefone 111.
...
O site também informa:
  1. Resultados das análises;
  2. Data de recebimento e envio dos pedidos;
  3. Motivo para negação do benefício;
  4. Situação da segunda solicitação;
  5. Contestação do pedido negado.

Auxílio Emergencial 2021 como Saber se Você foi Aprovado ou Negado e Solicitar Contestação

15 questões relacionadas encontradas

Como saber se meu auxílio emergencial foi cancelado Bolsa Família?

De qualquer forma, caso o beneficiário tenha o seu Bolsa Família cancelado ou bloqueado é necessário procurar o setor responsável pelo Bolsa Família no CRAS, onde foi realizada a inscrição no programa, para verificar a situação do benefício.

O que fazer quando seu auxílio foi cancelado?

Caso o cidadão tenha o auxílio cancelado, a contestação pode ser feita pelo site do Ministério da Cidadania (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br).

Como reativar o auxílio emergencial 2021?

Após ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021, a pessoa deve verificar a situação das parcelas, depois clicar no ícone de "informação" para exibir o detalhamento do motivo do cancelamento. Após esse processo, o requerente deve clicar no botão: “contestar”.

Como pedir revisão do auxílio emergencial 2021?

A contestação do Auxílio Emergencial está disponível no site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br e para fazer a solicitação o beneficiário deve informar os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021 e depois em "Solicitar contestação".

Quem perdeu o auxílio emergencial pode recorrer?

Quem já tinha ficado inelegível para o auxílio, contestou e perdeu, não pode recorrer novamente. Os bloqueios feitos a pedido dos órgãos de controle não podem ser contestados ainda, pois estão sob análise.

Como contestar o valor do Auxílio Emergencial 2021?

Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".

Como contestar o auxílio emergencial bloqueado 2021?

Quem não recebeu o pagamento das últimas parcelas do auxílio, seja a 5ª ou sexta parcela, tem até segunda-feira, 27, para solicitar a revisão do cancelamento. O pedido de contestação deve ser feita pela internet no site de consulta do benefício, a plataforma de dados Dataprev.

Como contestar o auxílio depois do prazo?

Como contestar o Auxílio Emergencial no site Dataprev. A plataforma de contestação da Dataprev é a mesma lançada pela empresa para consultar o andamento da solicitação do Auxílio. Para realizar a contestação no site da Dataprev o cidadão deve acessar o endereço eletrônico https://consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Vai ter mais auxílio em 2021?

"O auxílio emergencial será finalizado em outubro, este mês será o pagamento da última parcela do auxílio", afirmou. Roma lembrou que o programa, lançado em abril de 2020 distribuiu cerca de R$ 359 bilhões entre 2020 e 2021 nas duas etapas do auxílio: nove parcelas no ano passado, e sete este ano, de abril a outubro.

Vai ter prorrogação do auxílio até 2021?

Auxílio Emergencial já foi prorrogado em 2021

O governo fez a extensão dos pagamentos por mais três meses em julho. Assim, o benefício que inicialmente seria pago entre abril e julho de 2021, teve novas parcelas em agosto, setembro e agora em outubro.

Sou beneficiária do Bolsa Família e meu auxílio foi cancelado 2021?

Beneficiários do público geral e do público do Cadastro Único que tiveram Auxílio Emergencial 2021 cancelado por revisão mensal ou outros motivos terão 10 dias para apresentarem contestação.

Como ativar meu Bolsa Família que foi cancelado?

Se o seu benefício foi bloqueado, o titular necessita se direcionar à uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) lá você será auxiliado a solicitar o pedido de reanálise.

Quem recebe auxílio emergencial cancela o Bolsa Família?

As famílias beneficiárias do Bolsa Família terão o benefício suspenso pelo Ministério da Cidadania enquanto receberem o Auxílio Emergencial. Após o recebimento das 3 parcelas do Auxílio Emergencial, a família voltará a receber o benefício do Bolsa Família.

Porque não consigo contestar o auxílio emergencial?

É possível que mesmo estando dentro dos critérios de concessão do auxílio emergencial você ainda não consiga contestar, e isso pode acontecer porque a contestação só cabe a quem teve o benefício cancelado. Quem está com a parcela do auxílio emergencial suspensa, precisa aguardar a reanálise do Governo Federal.

Tem prazo para contestar o auxílio emergencial?

Termina no próximo sábado (24), às 23h59, o prazo para a contestar os pedidos de Auxílio Emergencial 2021. A data limite se aplica aos trabalhadores que se inscreveram pelos meios digitais e que tiveram a solicitação negada na revisão mensal de julho.

Qual o prazo para contestar o auxílio emergencial?

A Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cidadania retornaram com o serviço de contestação do auxílio emergencial de 2021. Quem teve o pagamento da 5ª ou 6ª parcela do benefício suspenso pode solicitar a revisão do cancelamento. O pedido pode ser feito até esta segunda-feira (27) pelo site do Dataprev.

Quem teve o auxílio emergencial bloqueado?

Se você teve algum pagamento do Auxílio Emergencial bloqueado saiba que ainda existe uma forma de voltar a receber o benefício. O Ministério da Cidadania permite que o cidadão faça a contestação do auxílio cancelado após divulgar o resultado da análise.

Como falar com a Dataprev sobre o auxílio emergencial?

A empresa dispõe de três meios de comunicação para que os brasileiros possam tirar suas dúvidas em relação aos benefícios, sendo eles o Dataprev telefone, Ouvidoria e o site oficial. O número de telefone é o 0800 081 5899. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como desbloquear o auxílio emergencial pelo WhatsApp?

Primeiro, o trabalhador deve acessar o aplicativo Caixa Tem. Em “Liberar acesso”, virá o link para que o cidadão acesse o WhatsApp da Caixa. É por lá que serão enviados os documentos necessários. Segundo o banco estatal, será preciso enviar apenas um documento de identificação e uma selfie.

Foi aprovado o auxílio emergencial para 2021?

O governo vai pagar o auxílio emergencial 2021 para 1.125 trabalhadores que foram aprovados após análise de seus pedidos de contestação. No total, serão pagos pouco mais de R$ 204 mil referentes ao que foi contestado, informou o Ministério da Cidadania.

Artigo anterior
Como mudar a cor do alfinete no Google Maps?
Artigo seguinte
O que é insensato na bíblia?