Como saber se estou grávida nos primeiros dias?

Perguntado por: Sandro Esteves Vicente  |  Última atualização: 14. März 2025
Pontuação: 4.3/5 (54 avaliações)

Os primeiros sintomas de gravidez são muitos e podem não surgir ao mesmo tempo. Nos primeiros dias de gravidez (e muitas vezes antes do atraso menstrual) surge a tensão mamária e aumento do peito, o sono e cansaço, que se devem sobretudo às alterações hormonais.

Tem como saber se está grávida no primeiro dia?

Na maioria das gestações, os sintomas iniciais surgem a partir de 2 a 3 semanas após a fertilização. Porém, isso varia de gestação para gestação, inclusive na mesma mamãe. Imagine em mulheres diferentes. Além disso, muitas mulheres não sentem quaisquer sintomas durante o início do período gestacional.

Tem como saber se estou grávida com 2 dias?

Teste de sangue (Beta HCG)

A dosagem no sangue materno do gonadotrofina coriônica humana (BhCG quantitativo) é a modalidade mais sensível para detecção e acompanhamento no início da gravidez. É possível confirmar a gestação com cerca de 5 dias de atraso menstrual.

Como saber se estou grávida após 3 dias da relação?

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

É possível sentir o dia que engravidou?

É possível saber o dia exato da fecundação? Se sua dúvida é “quando engravidei?” saiba que não é possível dizer exatamente em que dia que ocorreu a fecundação. Isso acontece pois o período fértil é relativamente extenso.

Com quantos dias dá para saber se estou grávida?

29 questões relacionadas encontradas

Qual o primeiro sinal da fecundação?

Os sintomas de fecundação, como dor abdominal e corrimento rosado, podem ser sentidos por algumas mulheres nos primeiros dias depois que o embrião se fixa na parede do útero, onde vai se desenvolver durante a gestação.

Como saber se houve a fecundação?

Também é possível destacar, entre os sintomas de gravidez nos primeiros dias após a fecundação:
  • Leves cólicas abdominais;
  • Náuseas, enjoos, vômitos e aversão a cheiros fortes;
  • Alterações no corrimento vaginal;
  • Sensibilidade e aumento dos seios;
  • Cansaço e sonolência;
  • Atraso menstrual;
  • Sangramento vaginal;
  • Dor de cabeça.

É possível detectar uma gravidez na primeira semana?

Os sinais (que podem ser vistos) e sintomas de gravidez (que podem ser sentidos) podem surgir nas primeiras semanas após a concepção, como também, podem passar despercebidos, já que depende de cada mulher.

Qual é o sinal de uma gravidez?

Os principais sintomas de gravidez são: menstruação atrasada, enjoos matinais, alterações de humor, cansaço excessivo, sensibilidade nas mamas e aumento da vontade para urinar, que tendem a surgir após algumas semanas de gestação.

O que sente na barriga quando está grávida?

O que se sente na barriga no início da gravidez? Geralmente há uma dor e desconforto abdominal leve no baixo ventre. Pode haver flatulência (gases), distensão abdominal, alteração no hábito intestinal, sendo frequente a piora do intestino preso. Também é comum a dor de estômago devido à piora do refluxo.

Como saber se eu estou grávida em casa?

Teste de gravidez com urina amanhecida

Colete uma quantidade de urina em um recipiente limpo, tampe-o e deixe que o xixi descanse em uma superfície plana, por 24 horas. No dia seguinte, se tiver se formado uma camada fina e esbranquiçada sobre a urina, é possível que você esteja grávida.

O que a gente sente na primeira semana de gravidez?

Além da cólica abdominal, a mulher também pode notar que a barriga está um pouco mais inchada que o normal. Isso não acontece devido ao feto, que ainda está numa fase embrionária microscópica, mas sim devido à ação dos hormônios sobre os tecidos do útero e todo o aparelho reprodutor feminino.

Que tipo de corrimento é sinal de gravidez?

A maioria das mulheres sente um aumento de corrimento fino, branco leitoso ou claro durante a gravidez, o que é perfeitamente normal. Isso ocorre porque nesse momento é ainda mais importante para o seu corpo evitar que qualquer infecção suba pela vagina afetando o útero ou o bebê.

Quais são os sintomas de uma gravidez silenciosa?

Quais são os sintomas?
  • Seios doloridos ou sensíveis. Os hormônios que estimulam as glândulas mamárias a amamentação no futuro podem provocar dores e sensibilidade nos seios. ...
  • Escurecimento da aréola. ...
  • Cólicas. ...
  • Cansaço ou sono excessivo. ...
  • Variações de humor. ...
  • Enjoo e aversão a cheiros.

Como saber se você está grávida antes do atraso?

8 sinais de gravidez antes do atraso e como confirmar
  1. Náuseas e vômitos. ...
  2. Tontura e sono excessivo. ...
  3. Aumento dos seios. ...
  4. Mudanças repentinas de humor. ...
  5. Pequeno sangramento vaginal rosado. ...
  6. Aumento da frequência urinária. ...
  7. Cólica abdominal. ...
  8. Atraso menstrual.

O que sentiram antes de saber que estavam grávidas?

No início, seus seios podem parecer mais sensíveis e aumentados, mas à medida que seu corpo se ajusta às mudanças hormonais, o desconforto pode diminuir. Náusea. Com ou sem vômito, a náusea é um sintoma clássico da gravidez, mais comumente chamado de "enjoo matinal". Eles geralmente aparecem um mês após engravidar.

Qual a cor do corrimento na primeira semana de gravidez?

O corrimento transparente e aquoso é outro tipo comum na gravidez. Ele pode ser incolor ou ter uma tonalidade leve. Esse corrimento geralmente não apresenta odor e é resultado do aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica durante a gestação. Em condições normais, esse tipo de corrimento não é motivo de preocupação.

Quantos dias após a relação posso sentir sintomas de gravidez?

Considera-se que os primeiros sintomas de gravidez podem começar a aparecer 1 semana após a relação, mas normalmente demoram algumas semanas para serem notados.

Como é o muco nas primeiras semanas de gravidez?

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.

Como fica a parte íntima no início da gravidez?

Entre as transformações vaginais que se pode esperar, há a mudança de tamanho, cor e aspecto – já no início da gravidez – e até mesmo da aparência dos pelos nesta região. “O aumento do conteúdo vaginal é a transformação mais evidente. Edema da região vulvar e vaginal também pode ser observado.

Qual a diferença de cólica menstrual e cólica de gravidez?

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

O que muda no corpo com 2 semanas de gravidez?

Mudanças no corpo da mulher

Nestas primeiras semanas a mulher raramente apresenta sintomas de gravidez. No entanto, pode acontecer um pequeno sangramento, como consequência da nidação e, em algumas grávidas podem começar a surgir os primeiros sinais, como inchaço e sensibilidade, além de poder sentir-se mais emotiva.

Quais são as dores mais comuns no início da gravidez?

E bem no início da gestação, as dores podem ser um pouco assustadoras. As cólicas, dores nas costas e até mesmo uma dor no pé da barriga são comuns.. Até a10ª semana da gravidez, essas dores podem ser hormonais e de expansão do útero.

Onde é a dor da gravidez?

Muitas mulheres têm dor pélvica no início da gravidez. A dor pélvica diz respeito à dor na parte inferior do abdômen (pelve). A dor na parte média ou superior do abdômen, na área do estômago e do intestino, é denominada dor abdominal.

Como é a vontade de urinar no início da gravidez?

No início da gravidez, já na sexta semana, a mulher apresenta maior frequência miccional devido à ação do hormônio progesterona, presente também no trimestre final da gestação. São comuns e frequentes as idas ao banheiro. A gestante fica com a sensação de que sua bexiga está cheia, mas a quantidade de urina é pequena.

Artigo anterior
O que fazer para parar com a falta de ar?
Artigo seguinte
Para que serve o gráfico em Barras?