Como saber o quanto de proteína carboidrato e gordura?

Perguntado por: José Guilherme Morais  |  Última atualização: 27. April 2024
Pontuação: 4.4/5 (4 avaliações)

Cada grama de proteína e carboidrato equivale a 4 calorias, enquanto cada grama de gordura é 9 calorias. Então, se você dividir o número de calorias de proteína e carbo por 4 e de gordura por 9, você descobre quantos gramas de cada nutriente você precisa.

Como calcular a quantidade de proteína carboidrato e gordura?

O método mais simples é atribuir calorias em relação aos nutrientes com uma divisão de porcentagem. O mais comum é dividido 40:40:20, ou seja, 40% das calorias atribuída à proteína, 40% de carboidrato e 20% de gorduras.

Qual a quantidade de proteína carboidrato e gordura por dia?

Isso geralmente é indicado para uma pessoa de tamanho mediano, com atividade física baixa, no caso de homens, e atividade moderada, no caso de mulheres. Nessas condições, é necessário ingerir diariamente, em média: 60 g de proteínas, 60 g de lipídios (gordura), 310 g de carboidratos e 25 g de fibra alimentar.

Como calcular a quantidade de proteína e carboidrato para hipertrofia?

Sobre a quantidade de proteína, recomenda-se consumir em torno de 1,6 a 2,2 gramas de proteína por kg de peso corporal por dia. Por exemplo, uma pessoa que pesa 80 kg deverá ingerir entre 128g a 176g por dia.

Como fazer o calculo de proteína por kg?

"Para calcular as proteínas, utiliza-se a multiplicação do peso corporal em quilogramas (kg) pelo número de gramas de proteína recomendadas para cada quilo de peso (0,83g). Ela comentou: "É importante destacar que deve-se considerar outros fatores, como idade, gênero, altura e até mesmo a gravidez para as mulheres.

Como calcular sua necessidade diária de carboidrato e gordura | Feito de Iridium

15 questões relacionadas encontradas

Como calcular carboidrato por kg de peso?

A Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva recomenda o consumo de 8 a 10 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal por dia, dependendo do exercício físico praticado e do período do consumo, ou seja, durante a preparação para com-petições e durante ou após a competição.

Como comer 100 gramas de proteína por dia?

Exemplo de Distribuição:
  1. Café da Manhã: Ovos mexidos ou iogurte grego.
  2. Almoço: Peito de frango grelhado ou peixe.
  3. Lanche da Tarde: Shake de proteína ou queijo cottage.
  4. Jantar: Lentilhas ou carne magra.

Como fazer o cálculo da dieta?

Boa leitura!
  1. Examine as Necessidades e Objetivos do Paciente. ...
  2. Determine o Valor Energético Total (VET) ...
  3. Divida as Refeições. ...
  4. Selecione as Quantidades Para Cada Alimento. ...
  5. Avalie o Equilíbrio Entre Carboidratos, Proteínas e Gorduras. ...
  6. Veja a Necessidade de Uma Suplementação. ...
  7. Lembre de Orientar o Paciente Sobre a Hidratação.

Quanto mais proteína mais músculos?

Um estudo publicado em setembro de 2022 na revista científica Sports Medicine Open sugere que o consumo diário de proteína para aumentar a massa muscular deve ser de 1,5 grama para cada quilograma de peso corporal.

Quanto de carboidrato devo comer por dia para ganhar massa?

Para otimizar a recuperação muscular, recomenda-se que o consumo de carboidratos esteja entre 5 e 8g/kg de peso/dia. Em atividades de longa duração e/ou treinos intensos, há necessidade de até 10g/kg de peso/dia para a adequada recuperação do glicogênio muscular e/ou aumento da massa muscular6.

Quanto é considerado excesso de proteína?

Porém, todos os outros estudos realizados usando outros tipos de público são unânimes: as recomendações proteicas não passam de 2g/kg/dia, o que quer dizer que doses maiores que esta não trarão benefícios para hipertrofia.

Quanto de proteína por kg de peso?

Indivíduos sedentários ou pouco ativos: 0,8g/kg/dia. Indivíduos que praticam atividade física moderada: de 1,2 a 1,4g/kg/dia. Indivíduos que praticam atividade física intensa: 1,2 a 1,7g/kg/dia.

Qual a quantidade ideal de gordura por dia?

Uma pessoa que consome 2000 calorias por dia, por exemplo, não deve ultrapassar 66 gramas de gorduras totais, o que representa 30% do valor energético total da dieta. Os valores podem variar entre as pessoas, de acordo com idade, gênero, peso e índice de massa corporal (IMC).

Como saber quanto de proteína e carboidrato devo consumir?

De acordo com as referências de ingestão alimentares internacionais (as chamadas Dietary Reference Intakes – DRIs), um organismo adulto e saudável deve consumir de 45 a 65% de carboidratos, 10 a 35% de proteínas e 20 a 35% de gorduras, distribuídos em 2000 calorias para as mulheres e 2500 para os homens.

Qual a quantidade de gordura por kg?

* Para quem pratica exercícios físicos, a recomendação é feita de acordo com o peso corporal (5 a 10 g por quilo do seu peso). Cada pessoa deve consumir de 20% a 35% de gordura considerando o valor calórico total da sua dieta diária.

Qual o ideal de proteína para hipertrofia?

A nutricionista da UGF (Universidade Gama Filho), Monik Cabral, respondeu que não adianta aumentar o consumo de proteína para acelerar a hipertrofia muscular, já que o corpo tem um limite para realizar a síntese proteica.

Qual o melhor carboidrato para hipertrofia?

Os melhores carboidratos no pós-treino
  • Aveia. "A aveia é uma excelente escolha, rica em fibras, o que contribui para a saciedade e o controle dos níveis de açúcar no sangue", sugere Vanessa em entrevista exclusiva para o Sport Life.
  • Frutas. ...
  • Batata doce. ...
  • Pão integral.

Quem quer ganhar massa muscular tem que comer mais proteína?

A importância das proteínas no ganho de massa muscular

O consumo diário recomendado para quem quer aumentar a massa muscular é de 1,4 a 2 gramas de proteína por quilo corporal. Ou seja, se uma pessoa pesa 70 kg, ela precisa ingerir entre 98 e 140 g de proteína distribuídas ao longo do dia, em diferentes refeições.

Como dividir 2.000 calorias durante o dia?

Como é calculada a dieta

As 2000 calorias são o que a pessoa deve ingerir por dia, devendo ser distribuídas entre diferentes grupos alimentares. O recomendado é que as gorduras correspondam a 30 a 35%, os carboidratos entre 50 e 55% e as proteínas entre 10 a 15% da quantidade total de calorias.

Como saber qual é o meu déficit calórico?

Para saber exatamente a quantidade de calorias que você gasta existe uma conta onde calculamos o seu gasto energético diário e, assim, se você está ingerindo menos do que este gasto energético diário, consequentemente está em déficit calórico, mas você também pode aumentar o seu gasto energético ao longo do dia com ...

Como consumir 1700 calorias por dia?

A alimentação deve ser rica em fibras vegetais (verduras e legumes crus, cascas e bagaços de frutas, cereais integrais) pois vão proporcionar maior saciedade nas refeições. Inicie a refeição comendo os alimentos fibrosos. Aumente o consumo de água, a perda de peso propicia a perda de água.

Qual o alimento mais proteico do mundo?

Os alimentos mais ricos em proteínas são os de origem animal, como a carne, o peixe, ovo, leite, queijo e iogurte.

Quantos ovos por dia para ganhar massa muscular?

Geralmente, comer 3 a 5 ovos por dia é o suficiente para hipertrofia. Esta quantidade de ovos trará todos os benefícios do alimento na construção de massa muscular.

Qual a fonte mais barata de proteína?

Um dos resultados apontados neste estudo indica que o frango e seus derivados são as fontes mais baratas de proteína no Brasil.

Artigo anterior
Tem como contestar taxa de importação?
Artigo seguinte
Quanto ganha um pedreiro na Bélgica?