Como saber o arquétipo da marca?
Perguntado por: Diego Luís Cruz Carneiro Esteves | Última atualização: 29. September 2024Pontuação: 4.6/5 (4 avaliações)
Você pode saber o arquétipo de marca a partir da análise da personalidade dos seus clientes para alinhar as ações com a representação desejada. Esse processo pode ser realizado via workshops, questionários, enquetes etc.
Como descobrir o arquétipo de uma marca?
- 1- Compreenda a essência da marca: Analise os valores fundamentais, a missão, a visão e os objetivos da empresa. ...
- 2- Conheça o seu público-alvo. Essa é uma das etapas mais importantes para que essa estratégia seja bem sucedida. ...
- 2- Pesquise a concorrência.
Como descobrir qual é o meu arquétipo?
- Refletir sobre suas preferências e comportamentos: Pense nas histórias, personagens e atividades que mais ressoam com você.
- Observar suas reações: Considere como você geralmente reage em diferentes situações.
Quais são os 12 arquétipos de marca?
- O Inocente. ...
- O Sábio. ...
- O Herói. ...
- O Fora da Lei. ...
- O Explorador. ...
- O Mago. ...
- A Pessoa Comum. ...
- O Amante.
Qual o arquétipo do Mc Donalds?
Marcas que usam o arquétipo do Inocente:
Coca-Cola. Mc Donalds.
CONHEÇA OS 12 ARQUÉTIPOS DE MARCA E DESCUBRA O SEU
Qual é o arquétipo da Coca-Cola?
A Coca-Cola, assume o Arquétipo do Inocente. Todas as suas comunicações têm em comum cores vivas e fortes para comunicar a ideia de alguém divertido e despreocupado.
Qual arquétipo do Burger King?
O Comediante (ou Bobo da Corte)
Outros exemplos são: Aff The Hype; Burger King; Pepsi.
Qual o arquétipo da adidas?
Exemplos de marcas com o arquétipo Herói: Nike, Gatorade e Adidas.
Qual arquétipo da Netflix?
Entre os inúmeros tipos de arquétipos, a Netflix se encaixa no CRIADOR, no qual as principais características são a criatividade e imaginação na hora de elaborar uma grande sacada.
Qual o melhor arquétipo para atrair clientes?
Um dos arquétipos para atrair clientes mais conhecidos é o do sábio, aquele que está em busca de conhecimento. Ele é confiável e inteligente e vê no conhecimento uma maneira de se manter atualizado sobre o mundo e chegar a vários lugares.
O que é arquétipo da marca?
O arquétipo de marca é um conjunto de padrões usados para definir a personalidade, os valores e os objetivos de uma empresa ou marca. É uma maneira de reforçar a imagem percebida pelo público. A teoria do arquétipo foi desenvolvida pelo psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung.
O que o arquétipo da Cleópatra atrai?
Ao usar esse arquétipo, é possível explorar temas como liderança feminina, sedução, manipulação, coragem e determinação. Além disso, o arquétipo de Cleópatra é universal e atemporal, o que significa que ele pode ser aplicado em diferentes contextos e culturas.
Quais são os arquétipos mais fortes?
- Arquétipo do Herói: O arquétipo do herói é um dos mais comuns e universais em todo o mundo. ...
- Arquétipo do guerreiro: ...
- Arquétipo do governante: ...
- Arquétipo do cuidador: ...
- Arquétipo do sobrevivente: ...
- Arquétipo do Lutador: ...
- Arquétipo do Corajoso:
Quantos arquétipos uma marca pode ter?
Uma marca pode ter vários arquétipos que a representem, mas eles precisam ser coerentes com as características da empresa e idealmente complementares. Por exemplo, se a sua empresa é líder em tecnologia e inovação, os arquétipos do criador e explorador, por exemplo, podem ser as escolhas perfeitas.
Como se ativa um arquétipo?
- Conheça as características do Arquétipo. ...
- Estude Mitologia. ...
- Vivencie o Arquétipo: Coloque tudo que aprendeu em prática. ...
- Utilize afirmações que evocam o poder de cada Arquétipo. ...
- Use Símbolos de poder. ...
- Faça Meditações guiadas.
Quais são os 22 principais arquétipos?
- Herói. Pense naquela pessoa destemida que está sempre pronta para enfrentar desafios e superar obstáculos – esse é o arquétipo do Herói! ...
- Amante. Ah, o Amante! ...
- Sábio. ...
- Tolo. ...
- Rebelde. ...
- Governante. ...
- Criador. ...
- Cuidador.
Qual o arquétipo da Havaianas?
A Havaianas por exemplo é um bom arquétipo de pessoa comum, pois em suas peças publicitárias representam as pessoas no seu dia a dia. Então, com uma linguagem bastante acessível, ela vai despertando sentimentos que o espectador quase sempre consegue se identificar.
Qual o arquétipo da Red Bull?
O mago. O mago é o arquétipo de vendas que inspira mudanças criativas que fogem da realidade do senso comum. Para tanto, o vendedor que utiliza o arquétipo de vendas do mago inspira coragem, improvisação, liberdade e inovação para solucionar problemas. Exemplo de empresa que utiliza esse arquétipo: Red Bull.
Qual o arquétipo da Amazon?
Qual é o arquétipo de marca da Amazon? A Amazon é uma marca que se identifica principalmente com o arquétipo de Herói.
Qual o arquétipo da Nike?
A análise dos resultados permitiu verificar que a marca Nike está fortemente associada a qualidades como: corajosa, competitiva e uma empresa que se supera a cada dia. De acordo com os doze arquétipos apresentados por Jung, esses atributos enquadram a marca ao arquétipo do Herói.
Qual arquétipo da Dior?
Sob o ponto de vista da identidade arquetípica, tanto a Dior quanto a Yves Saint Laurent são marcas do Amante, o que, aliás, é muito comum em marcas de moda já que a motivação do arquétipo é seduzir e ter relacionamentos prazerosos.
O que significa as 3 faixas da Adidas?
O logotipo da Adidas tem um corte triangular em três partes. As três peças supostamente representam os três filhos do fundador da empresa, Adolf Dassler.
Qual é o arquétipo da Apple?
2. Apple – O Arquétipo do Fora da Lei. As regras são feitas para serem quebradas. Esse é o lema do arquétipo do Fora da Lei.
Qual é o arquétipo da Starbucks?
Explorador
Marcas caracterizadas com essa personalidade oferecem ao consumidor produtos ou serviços que servem de acessórios para auxiliar nessa jornada e para ajudar a se sentirem livres e expressarem sua individualidade. Exemplos de marcas desse arquétipo: Land Rover, Jeep e Starbucks.
Qual o arquétipo da Google?
O sábio. Ele busca a verdade e o conhecimento, sendo lógico, racional e criterioso. As marcas que usam esse arquétipo como tom de voz demonstram autoridade, credibilidade e inteligência. A Google é um exemplo de empresa que explora esse arquétipo.
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