Como saber o arquétipo da marca?

Perguntado por: Diego Luís Cruz Carneiro Esteves  |  Última atualização: 29. September 2024
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Você pode saber o arquétipo de marca a partir da análise da personalidade dos seus clientes para alinhar as ações com a representação desejada. Esse processo pode ser realizado via workshops, questionários, enquetes etc.

Como descobrir o arquétipo de uma marca?

Como definir os arquétipos de marca
  1. 1- Compreenda a essência da marca: Analise os valores fundamentais, a missão, a visão e os objetivos da empresa. ...
  2. 2- Conheça o seu público-alvo. Essa é uma das etapas mais importantes para que essa estratégia seja bem sucedida. ...
  3. 2- Pesquise a concorrência.

Como descobrir qual é o meu arquétipo?

Como saber se tenho algum arquétipo ativado?
  1. Refletir sobre suas preferências e comportamentos: Pense nas histórias, personagens e atividades que mais ressoam com você.
  2. Observar suas reações: Considere como você geralmente reage em diferentes situações.

Quais são os 12 arquétipos de marca?

Selecionamos os principais arquétipos de marca para que você consiga entender o conceito e implicações práticas em uma estratégia de marketing.
  1. O Inocente. ...
  2. O Sábio. ...
  3. O Herói. ...
  4. O Fora da Lei. ...
  5. O Explorador. ...
  6. O Mago. ...
  7. A Pessoa Comum. ...
  8. O Amante.

Qual o arquétipo do Mc Donalds?

Marcas que usam o arquétipo do Inocente:

Coca-Cola. Mc Donalds.

CONHEÇA OS 12 ARQUÉTIPOS DE MARCA E DESCUBRA O SEU

28 questões relacionadas encontradas

Qual é o arquétipo da Coca-Cola?

A Coca-Cola, assume o Arquétipo do Inocente. Todas as suas comunicações têm em comum cores vivas e fortes para comunicar a ideia de alguém divertido e despreocupado.

Qual arquétipo do Burger King?

O Comediante (ou Bobo da Corte)

Outros exemplos são: Aff The Hype; Burger King; Pepsi.

Qual o arquétipo da adidas?

Exemplos de marcas com o arquétipo Herói: Nike, Gatorade e Adidas.

Qual arquétipo da Netflix?

Entre os inúmeros tipos de arquétipos, a Netflix se encaixa no CRIADOR, no qual as principais características são a criatividade e imaginação na hora de elaborar uma grande sacada.

Qual o melhor arquétipo para atrair clientes?

Um dos arquétipos para atrair clientes mais conhecidos é o do sábio, aquele que está em busca de conhecimento. Ele é confiável e inteligente e vê no conhecimento uma maneira de se manter atualizado sobre o mundo e chegar a vários lugares.

O que é arquétipo da marca?

O arquétipo de marca é um conjunto de padrões usados para definir a personalidade, os valores e os objetivos de uma empresa ou marca. É uma maneira de reforçar a imagem percebida pelo público. A teoria do arquétipo foi desenvolvida pelo psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung.

O que o arquétipo da Cleópatra atrai?

Ao usar esse arquétipo, é possível explorar temas como liderança feminina, sedução, manipulação, coragem e determinação. Além disso, o arquétipo de Cleópatra é universal e atemporal, o que significa que ele pode ser aplicado em diferentes contextos e culturas.

Quais são os arquétipos mais fortes?

23 tipos de Arquétipos Poderosos em 2024!
  • Arquétipo do Herói: O arquétipo do herói é um dos mais comuns e universais em todo o mundo. ...
  • Arquétipo do guerreiro: ...
  • Arquétipo do governante: ...
  • Arquétipo do cuidador: ...
  • Arquétipo do sobrevivente: ...
  • Arquétipo do Lutador: ...
  • Arquétipo do Corajoso:

Quantos arquétipos uma marca pode ter?

Uma marca pode ter vários arquétipos que a representem, mas eles precisam ser coerentes com as características da empresa e idealmente complementares. Por exemplo, se a sua empresa é líder em tecnologia e inovação, os arquétipos do criador e explorador, por exemplo, podem ser as escolhas perfeitas.

Como se ativa um arquétipo?

Como ativar um Arquétipo
  1. Conheça as características do Arquétipo. ...
  2. Estude Mitologia. ...
  3. Vivencie o Arquétipo: Coloque tudo que aprendeu em prática. ...
  4. Utilize afirmações que evocam o poder de cada Arquétipo. ...
  5. Use Símbolos de poder. ...
  6. Faça Meditações guiadas.

Quais são os 22 principais arquétipos?

Bem, os 22 principais tipos de arquétipos são:
  • Herói. Pense naquela pessoa destemida que está sempre pronta para enfrentar desafios e superar obstáculos – esse é o arquétipo do Herói! ...
  • Amante. Ah, o Amante! ...
  • Sábio. ...
  • Tolo. ...
  • Rebelde. ...
  • Governante. ...
  • Criador. ...
  • Cuidador.

Qual o arquétipo da Havaianas?

A Havaianas por exemplo é um bom arquétipo de pessoa comum, pois em suas peças publicitárias representam as pessoas no seu dia a dia. Então, com uma linguagem bastante acessível, ela vai despertando sentimentos que o espectador quase sempre consegue se identificar.

Qual o arquétipo da Red Bull?

O mago. O mago é o arquétipo de vendas que inspira mudanças criativas que fogem da realidade do senso comum. Para tanto, o vendedor que utiliza o arquétipo de vendas do mago inspira coragem, improvisação, liberdade e inovação para solucionar problemas. Exemplo de empresa que utiliza esse arquétipo: Red Bull.

Qual o arquétipo da Amazon?

Qual é o arquétipo de marca da Amazon? A Amazon é uma marca que se identifica principalmente com o arquétipo de Herói.

Qual o arquétipo da Nike?

A análise dos resultados permitiu verificar que a marca Nike está fortemente associada a qualidades como: corajosa, competitiva e uma empresa que se supera a cada dia. De acordo com os doze arquétipos apresentados por Jung, esses atributos enquadram a marca ao arquétipo do Herói.

Qual arquétipo da Dior?

Sob o ponto de vista da identidade arquetípica, tanto a Dior quanto a Yves Saint Laurent são marcas do Amante, o que, aliás, é muito comum em marcas de moda já que a motivação do arquétipo é seduzir e ter relacionamentos prazerosos.

O que significa as 3 faixas da Adidas?

O logotipo da Adidas tem um corte triangular em três partes. As três peças supostamente representam os três filhos do fundador da empresa, Adolf Dassler.

Qual é o arquétipo da Apple?

2. Apple – O Arquétipo do Fora da Lei. As regras são feitas para serem quebradas. Esse é o lema do arquétipo do Fora da Lei.

Qual é o arquétipo da Starbucks?

Explorador

Marcas caracterizadas com essa personalidade oferecem ao consumidor produtos ou serviços que servem de acessórios para auxiliar nessa jornada e para ajudar a se sentirem livres e expressarem sua individualidade. Exemplos de marcas desse arquétipo: Land Rover, Jeep e Starbucks.

Qual o arquétipo da Google?

O sábio. Ele busca a verdade e o conhecimento, sendo lógico, racional e criterioso. As marcas que usam esse arquétipo como tom de voz demonstram autoridade, credibilidade e inteligência. A Google é um exemplo de empresa que explora esse arquétipo.

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