Como restringir acesso a abas de uma planilha Google para diferentes usuários?

Perguntado por: Filipe Miranda de Cruz  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (14 avaliações)

Proteger, ocultar e editar páginas
  1. Abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Clique em Dados. ...
  3. Clique em Adicionar uma página ou intervalo ou clique em uma proteção existente para editá-la.
  4. Para proteger um intervalo, clique em Intervalo. ...
  5. Clique em Definir permissões ou Alterar permissões.

Como restringir acesso a abas de uma planilha para diferentes usuários?

Qual nível de proteção devo usar?
  1. Para controlar o nível de acesso que os usuários devem ter para um arquivo do Excel, use a proteção de nível de arquivo. ...
  2. Para controlar como os usuários devem trabalhar com planilhas dentro de uma estrutura de pasta de trabalho, use proteção em nível de pasta de trabalho.

Como bloquear o acesso de usuários a planilhas no Excel?

Veja abaixo as etapas para proteger sua planilha.
  1. Na guia Revisão, clique em Proteger Planilha.
  2. Na lista Permitir que todos os usuários desta planilha possam, escolha os elementos que você deseja que os usuários possam alterar. Opção. ...
  3. Se desejar, digite uma senha na caixa Senha para desproteger a planilha e clique emOK.

Como proteger uma planilha compartilhada?

Pelo computador, abra a planilha que você quer proteger com senha no Excel. Agora, acesse o menu "Arquivo", clique em "Proteger Pasta de Trabalho" e em "Criptografar com Senha". Passo 2. Digite a senha que você quer usar para proteger o arquivo e pressione "OK".

Tem como colocar senha na planilha do Google?

No Google Planilhas, atualmente não existe ferramenta para inserir senha em uma planilha e protegê-la. Pois o próprio sistema do Google leva em conta a proteção com base no e-mail.

#03 - Proteção da Página (planilha) - Planilhas Google - Módulo Avançado

24 questões relacionadas encontradas

Como colocar senha em planilha online?

Proteger um arquivo do Excel
  1. Selecione Arquivo > Informações.
  2. Selecione a caixa Proteger Pasta de Trabalho e escolha Criptografar com Senha.
  3. Insira uma senha na caixa Senha e clique em OK.
  4. Confirme a senha na caixa Digite a senha novamente e selecione OK.

Como colocar uma senha em uma pasta compartilhada?

Adicionar criptografia nas pastas
  1. Primeiro, procure pela pasta que você deseja criptografar.
  2. Depois, clique com o botão direito do mouse nela e selecione a opção Propriedades.
  3. Então, selecione a opção Avançados.
  4. Então, marque a guia Criptografar o conteúdo para proteger os dados e clique em Ok e, depois, em Aplicar.

Como proteger a formatação de uma planilha?

Siga estas etapas para bloquear células em uma planilha:
  1. Selecione as células que deseja bloquear.
  2. Na guia Página Principal, no grupo Alinhamento, clique na pequena seta para abrir a janela pop-up Format Cells.
  3. Na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK para fechar o pop-up.

Como proteger um conjunto de células no Excel?

Bloquear células no Excel
  1. Selecione as células que deseja bloquear.
  2. Clique em Início, clique no iniciador de caixa de diálogo Formatar Célula (a seta à direita de Alinhamento na faixa de opções).
  3. Clique na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como colocar senha na planilha Excel e deixar somente leitura?

Abra a workbook que você deseja proteger. Na guia Revisão, em Proteção,clique em Senhas. Na caixa de diálogo Senhas de Arquivo, marque a caixa de seleção Somente leitura recomendada e clique em OK. Feche a workbook.

Como limitar a edição no Excel?

Para esconder as fórmulas e bloquear sua edição é simples: Primeiramente selecione as células que deseja aplicar estes atributos e clique com o botão direito do mouse, indo depois em "Formatar células..." Na aba "Proteção" marque a caixa "Ocultas" se quiser ocultar as fórmulas ou marque a opção "Bloqueadas" se quiser ...

Como alterar permissões no Excel?

No menu Ferramentas , aponte para Proteção e clique em Permitir que os usuários editem intervalos. Em Microsoft Office Excel 2007, clique em Permitir que os usuários editem intervalos no grupo Alterações na guia Revisão. Na caixa de diálogo Permitir que usuários editem intervalos , clique em Novo.

Como proteger uma pasta de arquivos com senha?

Para criptografar um arquivo ou pasta no Windows 7, 8, ou 10, siga este procedimento:
  1. Navegue pela pasta/arquivo que você quer criptografar.
  2. Clique com o botão direito no item. ...
  3. Marque Criptografar conteúdo para proteger os dados.
  4. Clique em OK, depois em Aplicar.

Como bloquear uma pasta de arquivos com senha?

1. Usando a criptografia do Windows
  1. Clique com o botão direito na pasta (que deseja proteger) e selecione “Propriedades”;
  2. Na guia “Geral”, clique no botão “Avançado” e ative “Criptografar conteúdo para proteger os dados”;
  3. Em seguida, clique em “OK” para aplicar os atributos de criptografia à pasta.

Como proteger planilha Excel com VBA?

Para proteger apenas uma planilha individual que esta na pasta de trabalho selecione a planilha que você quer proteger e faça o seguinte: 1- Clique na guia Revisão e a seguir em Proteger Planilha; 2- Aceite o valores já marcados na janela Proteger Planilha; Informe e confirme a senha para proteção da planilha.

Como bloquear acesso ao código VBA Excel?

Bloquear VBA no Excel
  1. Abra o VBE pressionando ALT+F11 no Excel.
  2. Selecione a pasta de trabalho que irá bloquear o VBE.
  3. Selecione Ferramentas -> Propriedades de VBAProject.
  4. Clique na opção Propriedades de VBAProject.
  5. Clique em Proteção, marque a opção Bloquear projeto para exibição e coloque a mesma senha duas vezes.

Como proteger apenas células selecionadas no Excel?

Na planilha, selecione somente as células que deseja bloquear. Traga novamente a janela pop-up Format Cells (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marque a caixa Bloqueado e clique em OK.

Como bloquear linhas e colunas no Excel?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como proteger uma planilha no Excel e deixar algumas células Editaveis?

Como bloquear algumas células do Excel
  1. Passo 1: selecione todas as células que você quer permitir a edição, clique com o botão direito do mouse em cima delas e, no menu aberto em seguida, clique em “Formatar células”.
  2. Passo 2: acesse a aba “Proteção” no menu superior, desmarque a opção “Bloqueadas” e clique em “OK”.

Artigo anterior
Qual é o conceito de depuração renal?
Artigo seguinte
Como é feita a notificação extrajudicial?