Como responder comentários negativos nas redes sociais?

Perguntado por: Tomé Paulo Carvalho  |  Última atualização: 24. Januar 2022
Pontuação: 5/5 (50 avaliações)

Veja 10 dicas para lidar com comentários negativos nas redes sociais
  1. Agradeça por qualquer tipo de interação. ...
  2. Peça desculpas se for culpa da empresa. ...
  3. Não discuta por meio dos comentários. ...
  4. Nunca esconda a insatisfação do cliente. ...
  5. Enxergue pelos olhos do cliente. ...
  6. Ofereça soluções completas. ...
  7. Não alimente quem só quer atrapalhar.

Como lidar com comentários negativos no Instagram?

Como lidar com comentários negativos nas redes sociais
  1. Não entre em pânico. Mantenha o foco. ...
  2. Agradeça. Sim, agradeça! ...
  3. Ser solidário. Além de agradecer, você pode ser solidário. ...
  4. Pareça mais “real” ...
  5. Tente um contato direto.
  6. Jamais apague! ...
  7. Nunca deixe de responder. ...
  8. Não crie falsos comentários positivos.

Como lidar com comentários negativos?

Como lidar com comentários negativos nas redes sociais?
  1. Implemente uma estratégia de redes sociais. A maior parte das empresas tem um plano de crise a que recorre numa altura de crise. ...
  2. Responda rapidamente. ...
  3. Mantenha as coisas privadas. ...
  4. Assuma a responsabilidade pelos seus erros. ...
  5. Mostre os factos.

Como responder a um comentário negativo no Facebook?

Como responder uma avaliação negativa no Facebook?
  1. Seja cordial. O ditado popular diz que “quando um não quer, dois não brigam”. ...
  2. Entenda a reclamação. ...
  3. Responda de verdade: evite respostas automáticas. ...
  4. Tenha empatia.

O que responder a uma crítica?

Mantenha a calma e respire fundo quando confrontado com a crítica. Observe como se sente e o que a outra pessoa está comunicando para refletir melhor sobre o que está sendo dito e como responder ao julgamento. Espere que ela termine de falar e não se apresse para dar suas versões do ocorrido.

Perfil Político: Como responder comentários negativos nas redes sociais

28 questões relacionadas encontradas

Como responder a uma crítica destrutiva?

4 passos para elaborar boas respostas a críticas no seu blog ou email
  1. Desculpe-se. Boas desculpas são específicas – pedir somente “desculpas” como resposta a um parágrafo bem detalhado de críticas não vai resolver seu problema. ...
  2. Admita. Admita que o problema é válido. ...
  3. Pergunte. ...
  4. Agradeça.

Como responder a uma crítica de cliente?

Como responder críticas de clientes: o que você deve fazer
  1. Identifique o perfil do cliente. ...
  2. Tenha calma e profissionalismo. ...
  3. Não delete os comentários negativos. ...
  4. Foque na resolução de problemas. ...
  5. Aposte na simplicidade. ...
  6. Crie políticas de relacionamento para as redes sociais. ...
  7. Vá além das desculpas. ...
  8. Admita o erro.

Como responder avaliações negativas no Google?

Como administrar um comentário ruim no GMN – Passo a passo:
  1. Identifique se conhece a pessoa;
  2. Se conhece faça uma análise da situação antes de sair escrevendo;
  3. Se não conhece, tenha certeza disso com sua equipe;
  4. Se tiver oportunidade, converse com a pessoa e tente convencer ela a tirar o comentário;

Como responder uma avaliação positiva?

Respondendo avaliações positivas

Responder com apenas um – “muito obrigado pela sua avaliação” – pode parecer genérico, mas responder de maneira simples e direta é o ideal nesses casos. Procure ser direto e mostrar-se contente pela avaliação, evite promover-se ou forçar uma nova venda.

Como ignorar um comentário?

Leia, respire fundo e responda no dia seguinte

Se você tive que responder a esse comentário negativo, faça isso no dia seguinte. Responder no momento em que você lê o comentário, só vai fazer com que se precipite na sua resposta. Geralmente espero sempre pelo próximo dia.

Como responder a um comentário maldoso no Instagram?

O que fazer quando você recebe críticas online
  1. Resposta 1: Ver a crítica como uma oportunidade e oferecer uma solução se possível.
  2. Resposta 2: Responda às críticas com humor — mas só se isso funcionar para a sua marca.
  3. Resposta 3: Ressalte os aspectos positivos da experiência antes de responder críticas.

Qual é a melhor maneira de lidar com comentários maldosos?

Algo direto e objetivo assim pode ajudar nesse tipo de situação. Evite ser vago. Não diga que a pessoa é maldosa, por exemplo, porque isso não deixa claro qual foi a atitude negativa cometida por ela. Seja específico e diga que não gostou quando ela zombou de você na frente dos outros, por exemplo.

Como responder um feedback positivo de um cliente?

Como responder ao feedback do cliente

Não leve o feedback negativo para o lado pessoal – seja respeitoso e mantenha um tom profissional ao responder. Sempre agradeça ao cliente por dedicar um tempo para expressar seus comentários para garantir que eles saibam que você aprecia seu esforço.

Como responder feedback positivo do cliente?

“Sua satisfação é nosso maior objetivo! Por isso, estamos felizes que você tenha gostado do nosso produto. Obrigado pelo feedback!”

Como excluir uma avaliação no Google meu negócio?

Sinalizar uma avaliação na Pesquisa Google
  1. No computador, acesse o Google.
  2. Encontre o Perfil da sua empresa.
  3. Clique em Avaliações.
  4. Encontre a avaliação que você quer denunciar.
  5. Posicione o cursor sobre a avaliação com estrelas.
  6. Clique em Sinalizar como impróprio. . Selecione o tipo de violação que você quer denunciar.

Como bloquear avaliações no Google?

Clique em Avaliações. Localize o comentário que você quer sinalizar. Posicione o cursor sobre a avaliação com estrelas. Clique em Sinalizar como impróprio .

Como excluir minha avaliação no Google?

Editar ou excluir sua avaliação
  1. No computador, abra o Google Maps.
  2. No canto superior esquerdo, clique no menu .
  3. Clique em Suas contribuições. Avaliações.
  4. Clique em Mais. ao lado da avaliação que você quer editar ou excluir.
  5. Selecione Editar avaliação ou Excluir avaliação e siga as etapas exibidas na tela.

Como responder a uma crítica negativa?

7 simples passos para nunca mais errar ao responder avaliações online negativas de clientes
  1. Mencione o nome do cliente. ...
  2. Agradeça pela avaliação. ...
  3. Reconheça que houve um problema e peça desculpas. ...
  4. Garanta que providências serão tomadas. ...
  5. Direcione para o offline. ...
  6. Nunca leve para o lado pessoal.

O que é uma crítica destrutiva?

*Crítica destrutiva – São críticas que ofendem, agridem ou denigrem a imagem do outro. Normalmente vem em forma de acusação. Quem escuta esse tipo de crítica, costuma se sentir desqualificado e inferiorizado.

O que é feedback positivo exemplos?

Dessa forma, é uma ação que deveria repetir. Exemplo de feedback positivo: Situação: O colaborador, preocupado com o sucesso do cliente, acompanhou o atendimento ao suporte presencialmente, o que resultou em um elogio formal por ter sido muito bem atendido. Exemplo: Parabéns!

Como agradecer um cliente satisfeito?

Agora vamos nessa.
  1. 1- Muito obrigado pela confiança e preferência. ...
  2. 2- Adoramos a sua visita! ...
  3. 3- Parabéns pela sua aquisição. ...
  4. 4- São clientes como você que fazem tudo valer a pena. ...
  5. 5- Que prazer ter você como nosso cliente!

Como agradecer um bom atendimento?

Quero agradecer pelo atendimento impecável que recebi de vossa empresa, quando na situação de consumidor fico bastante apreensivo com o atendimento em novos contatos, porém ficamos muito satisfeitos com a atenção e pontualidade que nos foram prestados.

Como lidar com uma pessoa maldosa?

Sabendo lidar com pessoas tóxicas
  1. Crie Limites. A relação com uma pessoa tóxica deve ser reconhecida e desestimulada, porque mesmo durante o tratamento, ainda é possível não perceber os limites de aceitação do outro. ...
  2. Necessidade de ajuda. ...
  3. Reconheça as relações de poder. ...
  4. Não revide com o mesmo veneno.

O QUE É comentários maldosos?

São usuários que tem como única finalidade escolher um alvo para ofender, ameaçar e prejudicar. Além de celebridades que são vítimas dos “haters”, existem casos de pessoas comuns que se tornam vítimas do ódio de algum conhecido ou de alguém com quem se manteve relacionamento.

Como você lida com comentários construtivos em relação a você?

Descubra como lidar com as críticas no trabalho de uma forma...
  1. Ouça primeiro e reflita sobre o que foi dito. Quer saber onde você está falhando com o seu cliente? ...
  2. Respeite o ponto de vista do outro.
  3. Analise a verdade do que foi dito.
  4. Reserve um tempo para falar sobre o problema.
  5. Faça uma autoanálise e tente melhorar.

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