Como responder a uma pergunta no Reclame Aqui?

Perguntado por: Eduardo Carvalho  |  Última atualização: 11. April 2022
Pontuação: 4.8/5 (6 avaliações)

Como escrever uma boa resposta para o consumidor no Reclame AQUI?
  1. Analise o caso e o perfil do cliente.
  2. Faça o primeiro contato com o cliente – por telefone, preferencialmente.
  3. Demande a tratativa interna do caso.
  4. Faça o contato final com o consumidor.
  5. Publique a formalização da resposta no Reclame AQUI.

Tem como responder uma resposta do Reclame Aqui?

Inicialmente, basta encontrar a reclamação em questão dentro da sua área do consumidor e clicar em Responder ou Avaliar. Aí vai aparecer a pergunta Seu problema foi resolvido?, a qual você responde com Não. Aparecerá, então, a pergunta O que você quer fazer? com as opções de Fazer uma réplica ou Avaliar.

Como responder uma msg no Reclame Aqui?

Para fazer uma réplica:
  1. Clique em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor;
  2. Localize a reclamação que quer avaliar”;
  3. Clique em “Responder/Avaliar”;
  4. Responda se o seu problema foi resolvido ou não; Nesse caso, clique em Não.

Como responder a uma reclamação de um cliente?

Relaxe: aprenda aqui como responder a um cliente insatisfeito
  1. Agradeça o contato. Essa é a primeira atitude que o atendimento deve ter em relação ao cliente insatisfeito. ...
  2. Ouça com atenção. ...
  3. Aja imediatamente. ...
  4. Deixe o cliente informado. ...
  5. Mantenha a calma. ...
  6. Não se abale. ...
  7. Foque na resolução do problema. ...
  8. Dite o tom da conversa.

Como faço para elogiar uma empresa no Reclame Aqui?

Resposta da empresa

Hoje, caso queira elogiar uma empresa, o processo é o mesmo do que para abrir uma reclamação, porém você pode selecionar a categoria de Elogio a empresa para que ela possa receber os seus comentários positivos. Qualquer outra dúvida saiba que estamos a sua disposição.

Como AVALIAR ou Responder um Atendimento no Reclame aqui

40 questões relacionadas encontradas

Como fazer um elogio para empresa?

“Ótimo atendimento.” “Agradecemos pelo bom atendimento.” “Já conhecia o trabalho da empresa, então já tinha confiança de um serviço de boa qualidade.” “Estamos muito satisfeitos com os serviços prestados.

Onde posso elogiar uma empresa?

Uma empresa brasileira criou um site para que as empresas também sejam elogiadas quando o processo é bem feito, o ElogieAki.

Como justificar uma reclamação?

Tenha empatia, não tente minimizar ou justificar a reclamação
  1. Explica para ele que o problema não é tão grave e que dá pra esperar;
  2. Fala que o problema é simples e orienta como ele pode resolver;
  3. Pede desculpas e resolve o problema.

Como agradecer um feedback de cliente?

“Sua satisfação é nosso maior objetivo! Por isso, estamos felizes que você tenha gostado do nosso produto. Obrigado pelo feedback!”

Onde é o privado do Reclame AQUI?

O Contato Privado fica disponível o tempo todo na sua página do Reclame AQUI e garante que você tenha uma conversa particular com os consumidores! A opção de entrar em Contato Privado com você fica disponível para o consumidor na página de reclamação e na página de inicial da sua empresa no Reclame AQUI!

Como se manda mensagem privada?

Aplicativos para envio de SMS com número oculto
  1. Mustache Anonymous Texting: Este aplicativo está disponível apenas para celulares com sistema operacional Android.
  2. Anonymous texting: Este aplicativo, assim como o anterior, está disponível apenas para smartphones que utilizam o sistema operacional Android.

Como responder um feedback positivo do cliente?

Sempre agradeça ao cliente por dedicar um tempo para expressar seus comentários para garantir que eles saibam que você aprecia seu esforço. Não ignore feedback positivo – faça um acompanhamento com uma breve nota de agradecimento e diga a eles que você ficará feliz em servi-los novamente.

Como agradecer um bom feedback positivo?

Como agradecer o feedback?
  1. Não se gabe. Não deixe a fama “subir à cabeça”. ...
  2. Não peça repetição ou detalhes do elogio. ...
  3. Não se rebaixe. ...
  4. Não finja modéstia. ...
  5. Reconheça seus méritos. ...
  6. Mencione todos os envolvidos. ...
  7. Menos é mais. ...
  8. Evolua com o feedback positivo.

O que falar quando o cliente agradece?

Sentimos muito que tenha tido problemas com o nosso produto (ou serviço), mas agradecemos imensamente sua mensagem pois isso nos ajuda a melhorar os nossos produtos. Queremos ajudá-la a ter uma melhor experiência com a nossa marca, e vamos tentar resolver o seu problema o mais rápido possível.”

Como responder a uma reclamação por escrito exemplos?

Não hesite em me contatar, caso tenha alguma dúvida. Você pode falar comigo pelo número [XXX] a qualquer hora. Atenciosamente, Seu nome."

Como reclamar de forma educada?

Reclamamos pois algo não está como gostaríamos.
...
  1. Seguindo o conselho de especialistas do FBI, conecte-se antes de corrigir. Ouça com atenção, confirme que você entendeu o que a outra pessoa está falando (pode até repetir).
  2. Comece educadamente. ...
  3. Dê a oportunidade de estar errado e do outro errar, afinal somos humanos.

O que escrever para um cliente insatisfeito?

Modelo 1
  1. Caro (cliente),
  2. Lamento muito saber que teve uma experiência ruim com o nosso serviço. ...
  3. Em nome da (empresa), peço desculpas pelo ocorrido e explico que isso aconteceu pois (motivo do erro). ...
  4. Deixe-me saber se você tem mais alguma dúvida, preocupação ou questionamento.
  5. Atenciosamente,
  6. Caro (cliente),

Como elogiar uma empresa no currículo?

Pode elogiar a empresa em determinados aspectos, para além da cultura, colocando o interesse em primeiro lugar na empresa, e não em você. Pode dizer que é um consumidor dos produtos ou serviços e que admira muito a qualidade oferecida. Mencione o ambiente, a organização, a missão, os valores, entre outros.

Como agradecer a empresa que trabalho?

Obrigado pela dedicação e empenho, pois o seu esforço é fundamental para que os nossos objetivos sejam alcançados. Sua presença em nossa empresa faz toda a diferença. Nossa imensa gratidão pelo papel tão bem desempenhado. Equipe, agradeço por todas as conquistas que alcançamos juntos, o sucesso nos espera!

Como fazer um elogio formal?

A recompensa para o esforço é o sucesso. Hoje você provou que é um grande profissional. Parabéns pelo excelente trabalho! Por trás de um ótimo trabalho, sempre há uma grande equipe.

Como iniciar um elogio?

Falar simplesmente “Muito bom!” ou “Que bonito” pode ser bom, mas não chega nem perto do que um elogio pode ser de verdade. Dê corpo ao seu elogio explicando e dando exemplos do porquê você acha que é bonito. Desta forma, o elogio parece mais sincero e se torna mais convincente.

Como fazer um elogio por escrito?

“Parabéns, Sérgio. Hoje você completa um ano de trabalho em nossa empresa. Que esta data se repita muitas vezes mais!” Seria ideal esse reconhecimento e elogio por escrito, nesse caso, acompanhando um prêmio pela data.

Como escrever um elogio profissional?

Frases de elogios profissionais que reconhecem o trabalho da sua equipe. Parabéns por sua dedicação e profissionalismo, características essas que são muito admiráveis! Você faz um ótimo trabalho na nossa empresa e temos muito orgulho em tê-lo na nossa equipe! Você tem todas as características que valorizamos.

Como responder avaliações positivas?

Respondendo avaliações positivas

Responder com apenas um – “muito obrigado pela sua avaliação” – pode parecer genérico, mas responder de maneira simples e direta é o ideal nesses casos. Procure ser direto e mostrar-se contente pela avaliação, evite promover-se ou forçar uma nova venda.

Como agradecer um elogio de linda?

Responda de forma simples.
  1. Dizer algo como: "Obrigado! É bom saber que você pensa isso", ou "Obrigado, fico feliz com o elogio", é perfeitamente aceitável.
  2. Quando estiver a agradecendo, lembre-se de sorrir e fazer contato visual com a pessoa que o elogiou.

Artigo anterior
Qual foi o maior crocodilo da Pré-história?
Artigo seguinte
O que mostra o balanço patrimonial?