Como responder a um comentário negativo no Facebook?

Perguntado por: Alícia Pereira de Matias  |  Última atualização: 12. April 2022
Pontuação: 4.8/5 (45 avaliações)

Como responder uma avaliação negativa no Facebook?
  1. Seja cordial. O ditado popular diz que “quando um não quer, dois não brigam”. ...
  2. Entenda a reclamação. ...
  3. Responda de verdade: evite respostas automáticas. ...
  4. Tenha empatia.

Como responder comentários negativos?

Confira nosso passo a passo campeão para você nunca mais errar ao dar uma resposta a um review negativo de um cliente insatisfeito.
  1. Mencione o nome do cliente. ...
  2. Agradeça pela avaliação. ...
  3. Reconheça que houve um problema e peça desculpas. ...
  4. Garanta que providências serão tomadas. ...
  5. Direcione para o offline.

Como responder comentários negativos nas redes sociais?

Veja 10 dicas para lidar com comentários negativos nas redes sociais
  1. Agradeça por qualquer tipo de interação. ...
  2. Peça desculpas se for culpa da empresa. ...
  3. Não discuta por meio dos comentários. ...
  4. Nunca esconda a insatisfação do cliente. ...
  5. Enxergue pelos olhos do cliente. ...
  6. Ofereça soluções completas. ...
  7. Não alimente quem só quer atrapalhar.

Como responder a comentários ofensivos?

4 passos para elaborar boas respostas a críticas no seu blog ou email
  1. Desculpe-se. Boas desculpas são específicas – pedir somente “desculpas” como resposta a um parágrafo bem detalhado de críticas não vai resolver seu problema. ...
  2. Admita. Admita que o problema é válido. ...
  3. Pergunte. ...
  4. Agradeça.

Como apagar uma avaliação negativa no Facebook?

Se mesmo assim você deseja retirar as avaliações negativas do seu Facebook, a dica é acessar as configurações da página > Geral >Avaliações e desabilitar as Avaliações.

Como ocultar COMENTÁRIOS NEGATIVOS em seus anúncios do Facebook

16 questões relacionadas encontradas

Como ver as avaliações que fiz no facebook?

No canto superior esquerdo do Facebook, toque na sua foto do perfil. Toque em Páginas e vá para a sua Página. Na parte superior da Página, toque em Informações. Role a tela para baixo até Recomendações.

Como responder a críticas e comentários ofensivos?

Para isso, você deve dar uma resposta objetiva no comentário em questão, e então procurar o cliente nas mensagens privadas para solucionar o problema; Cliente agressivo: a ideia é sempre responder os comentários com respeito e de forma breve, por mais que tenha um tom mais agressivo.

Como responder a uma crítica destrutiva?

Mantenha a calma e respire fundo quando confrontado com a crítica. Observe como se sente e o que a outra pessoa está comunicando para refletir melhor sobre o que está sendo dito e como responder ao julgamento. Espere que ela termine de falar e não se apresse para dar suas versões do ocorrido.

Como agradecer uma crítica?

Identifique-o, e atue sobre ele, mesmo que você não vá responder ao autor. Agradeça, mesmo que sob o ponto de vista de quem fez a crítica, o ato em si seja um desperdício. A crítica é um feedback importante, e pode contribuir para a melhoria do seu desempenho, mesmo que a intenção dela seja ofender e magoar.

Como responder um comentário negativo no Instagram?

Como lidar com comentários negativos nas redes sociais
  1. Não entre em pânico. Mantenha o foco. ...
  2. Agradeça. Sim, agradeça! ...
  3. Ser solidário. Além de agradecer, você pode ser solidário. ...
  4. Pareça mais “real” ...
  5. Tente um contato direto.
  6. Jamais apague! ...
  7. Nunca deixe de responder. ...
  8. Não crie falsos comentários positivos.

Como responder comentário negativo no Instagram?

A resposta a um comentário negativa deve ser feita de maneira sóbria e compreensiva. Procurar entender os reais motivos pelos quais o cliente se expressou daquela maneira é mais importante e produtivo do que ser ríspido ou questionar a postagem.

Como lidar com comentários negativos na internet?

5 dicas para lidar com comentários negativos na internet + E-book bônus: como fazer um plano de Marketing Digital
  1. Não exclua os comentários negativos. ...
  2. Responda o mais rápido possível. ...
  3. Ofereça uma solução prática. ...
  4. Não dê respostas padronizadas. ...
  5. Seja empático.

Como responder avaliação negativa no Google?

Como administrar um comentário ruim no GMN – Passo a passo:
  • Identifique se conhece a pessoa;
  • Se conhece faça uma análise da situação antes de sair escrevendo;
  • Se não conhece, tenha certeza disso com sua equipe;
  • Se tiver oportunidade, converse com a pessoa e tente convencer ela a tirar o comentário;

Como responder a um comentário maldoso no Instagram?

Como responder comentários negativos nas redes sociais
  1. Como responder comentários negativos. Leve a conversa para um espaço privado. Seja sempre cordial. Procure entender o ponto de vista do cliente. Ofereça uma compensação.
  2. Um profissional sabe responder comentários negativos.

Como agradecer uma crítica construtiva?

Aprenda a agradecer

Se você quer lidar com a critica de forma receptiva a primeira coisa a se fazer é agradecer quando alguém está tentando te ajudar. Demonstre compreensão com o que foi dito pela pessoa e agradeça para que ela entenda que pode lhe ajudar sempre que sentir que é necessário.

Como agradecer um comentário positivo?

Agradeço muito pelo seu reconhecimento! Fico lisonjeado com as suas palavras. Agradeço de coração pelo que você disse. Saiba que agradeço pelo que disse e espero, em breve, poder retribuir.

O que escrever para agradecer cliente?

Agora vamos nessa.
  1. 1- Muito obrigado pela confiança e preferência. ...
  2. 2- Adoramos a sua visita! ...
  3. 3- Parabéns pela sua aquisição. ...
  4. 4- São clientes como você que fazem tudo valer a pena. ...
  5. 5- Que prazer ter você como nosso cliente!

Como reagir diante de uma crítica?

Desconecte-se: É importante perceber que a crítica construtiva é sobre algo que fez ou disse, não sobre você pessoalmente. Procure desconectar seus sentimentos da crítica, de modo que possa compreender a verdade que a outra pessoa está dizendo. Ouça: Tenha certeza de que está realmente ouvindo ao que está sendo dito.

Como responder uma reclamação de mau atendimento?

Relaxe: aprenda aqui como responder a um cliente insatisfeito
  1. Agradeça o contato. Essa é a primeira atitude que o atendimento deve ter em relação ao cliente insatisfeito. ...
  2. Ouça com atenção. ...
  3. Aja imediatamente. ...
  4. Deixe o cliente informado. ...
  5. Mantenha a calma. ...
  6. Não se abale. ...
  7. Foque na resolução do problema. ...
  8. Dite o tom da conversa.

Como não se abalar com críticas?

Aprenda a lidar com as críticas e enxergá-las de maneira diferente, separando as construtivas das destruitivas
  1. Relacione a crítica à sua atitude, não a você ...
  2. Filtre os comentários que escutar. ...
  3. Prefira ficar brava e não triste com os comentários. ...
  4. Valorize a sua opinião, não supervalorize a opinião alheia.

Como responder de forma elegante?

Responda com "Estou bem, obrigado" ou "Tudo bem, obrigado". Essas são boas formas de responder ao conversar com um colega ou com alguém que acabou de conhecer. Você também pode usar essas respostas no trabalho, com o chefe, um cliente ou sócio.

Como dar uma resposta bem dada?

Veja algumas dicas para tornar sua resposta excelente:
  1. Devolva a boa ação. Dizer “obrigado” é apreciado, mas isso não responde à pergunta. ...
  2. Tem o mesmo problema? ...
  3. Responda à pergunta. ...
  4. Forneça contexto para links. ...
  5. Escreva da forma mais correta possível. ...
  6. Seja sempre educado e divertido.

Como faço para excluir uma avaliação no Facebook?

  1. No canto superior esquerdo do Facebook, toque na sua foto do perfil.
  2. Toque em Marketplace. Caso não veja o Marketplace, toque em Ver mais.
  3. Toque em .
  4. Toque em ao lado de Atividade recente.
  5. Toque em Seus classificados.
  6. Toque em ao lado do classificado que deseja excluir. ...
  7. Toque em Excluir.

Como apagar uma avaliação negativa no Google?

Sinalizar uma avaliação na Pesquisa Google
  1. No computador, acesse o Google.
  2. Encontre o Perfil da sua empresa.
  3. Clique em Avaliações.
  4. Encontre a avaliação que você quer denunciar.
  5. Posicione o cursor sobre a avaliação com estrelas.
  6. Clique em Sinalizar como impróprio. . Selecione o tipo de violação que você quer denunciar.

Como responder uma avaliação positiva no Google?

Respondendo avaliações positivas

Responder com apenas um – “muito obrigado pela sua avaliação” – pode parecer genérico, mas responder de maneira simples e direta é o ideal nesses casos. Procure ser direto e mostrar-se contente pela avaliação, evite promover-se ou forçar uma nova venda.

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