Como repetir a mesma ação no Excel?
Perguntado por: Vicente Branco | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.2/5 (28 avaliações)
Para repetir algo simples, como uma operação de colagem, pressione Ctrl+Y ou F4. Se F4 parecer não funcionar, pode ser necessário pressionar a tecla F-Lock ou Fn e então F4.
Como repetir a mesma função no Excel?
Pressione Ctrl+C.
Como replicar dados no Excel?
Em Excel para a Web, você pode duplicar (ou copiar) planilhas dentro da pasta de trabalho atual. Basta clicar com o botão direito do mouse no nome da guia na parte inferior da planilha e clicar em Duplicar.
Como copiar a última ação no Excel?
Você pode repetir a última ação ou a ação anterior com as seguintes teclas de atalho. Por exemplo, depois de inserir uma nova linha em branco em sua planilha, pressione a tecla F4 ou as teclas Ctrl + Y continuará inserindo novas linhas em branco.
Como repetir uma sequência no Excel?
2. Se você deseja inserir uma sequência repetida de número começando com o número 1, você pode usar esta fórmula = MOD (A1,4) +1, Também.
#Excel - Preenchimento Relâmpago e Função Repetir #Dicas15
Como arrastar o mesmo número no Excel?
Clique em Editar. Em Opções de Edição, marque a caixa Habilitar alça de preenchimento e arrastar e soltar de células.
Como reverter o Ctrl Z?
Para desfazer uma ação, pressione Ctrl + Z. Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y.
O quê Ctrl B faz no Excel?
CTRL+B Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual. CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela. CTRL+S Aplica ou remove sublinhado.
O que faz a tecla F4 no Excel?
A tecla F4 possui duas funções principais no Excel: 1) Refazer última ação: Se você pintou um a célula, ao clicar em outra célula e apertar "F4" a ação "pintar" será realizada novamente. Ou seja, o F4 repete a última ação. 2) Dentro de uma fórmula, o F4 insere o "$" dentro do intervalo selecionado.
Como puxar dados de uma planilha para outra automaticamente?
Copiar os dados com a tecla +
Clique na célula de destino (onde você deseja colar os dados) e pressione a tecla +. Vá até a planilha onde estão os dados que você quer copiar. Clique sobre os dados e pressione Enter. Os dados passarão automaticamente para outra célula.
Como colocar a mesma informação em várias células Excel?
- Digite o texto desejado na célula da planilha;
- Selecione a célula e arraste o símbolo +, que aparece no canto inferior esquerdo da célula selecionada, até a célula que deseja preencher com o mesmo texto.
Como aplicar a mesma fórmula em várias células?
- Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
- Pressione. + C.
- Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
- Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
- Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.
O quê CTRL e faz no Excel?
Aqui o comando para esconder as linhas é o Ctrl + ( e, para as colunas, Ctrl + ). Quando for preciso que os dados ocultados reapareçam, basta teclar Ctrl + Shift + (.
Como fazer para voltar o que estava escrito no Word?
- Clique duas vezes na Lixeira na Área de trabalho.
- Pesquise na lista de documentos para ver se o arquivo do Word excluído ainda está lá. ...
- Se você encontrar o arquivo do Word desejado, clique com o botão direito do mouse no nome do arquivo e selecione Restaurar para recuperar o arquivo.
Qual a tecla de atalho para refazer?
Para desfazer ou refazer rapidamente as alterações, use estes atalhos de teclado: No Windows, pressione Ctrl+Z para desfazer e Ctrl+Y para refazer.
Como arrastar no Excel sem o mouse?
- Criar uma nova pasta de trabalho. Ctrl + N. ...
- Ocultar ou exibir faixa de opções. Ctrl + F1. ...
- Arrastar e recortar. Arrastar. ...
- Selecionar célula ativa apenas. Shift + Backspace. ...
- Abrir ajuda. F1. ...
- Selecionar linha inteira. Shift + Espaço. ...
- Mover uma célula para á direita. ...
- Mostrar a tela Ir Para.
Como expandir a mesma fórmula no Excel?
- Selecione o intervalo de células que contém a fórmula de matriz atual, além das células vazias ao lado dos novos dados.
- Pressione F2. Agora você pode editar a fórmula.
- Substitua o antigo intervalo de células de dados por uma nova. ...
- Pressione Ctrl+Shift+Enter.
Como fazer uma formatação condicional no Excel?
Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.
Como fazer preenchimento automático no Excel de números?
- Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
- Arraste a alça de preenchimento .
- Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.
Como aplicar uma fórmula para uma coluna inteira?
- Clique na célula com a fórmula.
- Clique na letra da coluna do topo dela.
- Pressione as teclas Ctrl + D (Windows) ou ⌘ Command + D (Mac).
Como aplicar uma fórmula em uma coluna inteira?
- Selecione a célula com a fórmula e as células adjacentes que você deseja preencher.
- Clique em Home > Fille escolha Down, Right, Upou Left. Atalho de teclado: Você também pode pressionar Ctrl+D para preencher a fórmula em uma coluna ou Ctrl+R para preencher a fórmula à direita em uma linha.
Como inserir uma fórmula para a coluna toda?
Clique no canto inferior direito da célula que tem a fórmula que você quer copiar. O cursor vai se transformar em +. Você também pode dar um clique duplo no sinal de "+" para preencher toda a coluna, em vez de arrastar os dados. O Excel vai parar de preencher a coluna se notar que há uma célula vazia.
Como funciona uma rede de comunicação simples?
O que é um desidratador?