Como pedir reenvio na Shopee?

Perguntado por: Madalena Clara de Mendes  |  Última atualização: 29. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (37 avaliações)

Como pedir reembolso na Shopee
  1. Na guia “Eu”, toque em “Minhas compras” e, depois, em “Para enviar/Receber”;
  2. Toque no produto que você deseja devolver e, depois, em “Devolver/Reembolsar”;
  3. Selecione os produtos para “Devolução/Reembolso” e preencha os campos obrigatórios. Confirme em “Enviar”.

O que fazer quando o pedido volta ao remetente Shopee?

Se o produto devolvido encontra-se em condições insatisfatórias, pode enviar uma disputa para a equipe da Shopee. A Shopee vai coletar as informações necessárias, como fotos ou vídeos, para fazer um julgamento justo do caso.

Como solicitar uma devolução na Shopee?

Selecione o pedido que deseja realizar o reembolso e clique em mais detalhes da compra. No menu inferior, você encontrará o botão “Pedido de Reembolso”. Selecione essa opção para fazer a solicitação.

O que fazer quando o vendedor da Shopee não enviar o produto?

2) Se o vendedor não enviou o produto dentro de prazo de postagem, causando com que o produto não chegue dentro do prazo de entrega estimado, a Shopee reembolsa o comprador e descontará do vendedor. Se a transportadora marcou o item como “Perdido”, a Shopee reembolsa o comprador e não descontará do vendedor.

Quanto tempo a Shopee demora para reembolsar?

O reembolso para a conta ocorrerá em até 5 dias úteis após o preenchimento do formulário. Cartão de Crédito - Reembolso em até 2 faturas subsequentes. PIX - O reembolso será efetuado em até 3 dias úteis.

Como PEDIR DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO DEVOLUÇÃO na Shopee!

16 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo demora o estorno de uma compra cancelada?

Na maioria das vezes, o estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Porém, esse prazo pode ser maior, pois tudo depende da empresa responsável pela máquina de cartão. Algumas delas levam até 15 dias para realizar esse procedimento.

Quanto tempo o vendedor tem para enviar o produto Shopee?

Pre-order (7-30 dias úteis) - Para produtos artesanais, manufaturados ou que o vendedor não tem estoque leva de 7 a 30 dias úteis para envio a partir do momento da confirmação de compra.

Como reclamar de um vendedor no Shopee?

Acesse sua conta Shopee em nosso aplicativo; Entre na pagina do vendedor, onde encontrará um ícone no canto superior direito, ao lado de filtro; Ao clicar no ícone, selecione Denunciar usuário; No menu de denuncia, pedimos que preencha com o motivo e se possível adicionar as provas adicionais!

O que acontece se o vendedor não responder à reclamação Shopee?

Se não houver resposta ou um acordo entre vocês, o time de Suporte da Shopee estará à disposição para resolver o caso. Você tem até 2 dias para responder à solicitação e pode discordar dela, caso seja algum problema que não poderia ter sido evitado por você, como atrasos logísticos, por exemplo.

O que fazer quando o objeto volta para o remetente?

Quando o endereço do objeto está incompleto ou falta alguma informação para que a entrega seja efetuada adequadamente (número do imóvel, bloco residencial, nome do logradouro, nome do bairro, nome da localidade, etc.), a encomenda é devolvida ao remetente.

O que acontece quando o produto é devolvido ao remetente?

A devolução ao remetente é uma política comum usada pelas transportadoras para lidar com itens que não puderam ser entregues. Se um item não puder ser entregue por qualquer motivo, o item será enviado de volta para o endereço de devolução indicado.

O que acontece quando o objeto é devolvido ao remetente?

A entrega não pode ser efetuada – Carteiro não atendido

Quando há uma tentativa de entrega, mas que não foi concluída, o seu objeto irá voltar para os Correios da sua cidade.

Como entrar em contato com a Shopee?

Passos para entrar no chat Shopee:
  1. Passo 1: Entre em sua conta no app Shopee.
  2. Passo 2: No canto inferior direito da tela, clique no ícone “Eu”
  3. Passo 3: Desça a página até aparecer a opção “Central de ajuda”, clique nela.
  4. Passo 4: Selecione “Live Chat”
  5. Passo 5: Aguarde um atendente da central brasileira.

O que significa o vendedor programou o envio do seu pedido Shopee?

Significa que você recebeu sua entrega com sucesso.

Quanto tempo a empresa tem para reembolsar o cliente?

30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.

Como o estorno aparece na fatura?

Estorno aparece como crédito na fatura seguinte do cartão de crédito. De qualquer modo, a restituição pode ocorrer de dois modos: na fatura atual ou na seguinte, dependendo da data do pedido do estorno.

Quando a compra é cancelada no cartão de crédito?

Você sabe o que é o prazo do estorno? Esse nome incomum é dado para quando uma compra que você fez com o cartão de crédito é efetivamente cancelada, seja registrada pela sua administradora e, dessa forma, retirada de sua fatura para pagamento.

Quanto tempo demora para cair o reembolso no cartão de crédito?

Em alguns casos o reembolso acontece dentro de 24 horas, em alguns casos o prazo pode ser maior, o prazo depende muito da empresa responsável pela a maquininha do cartão. Em alguns casos pode levar até 15 dias para a realização do procedimento.

Quanto tempo demora o reembolso no cartão de crédito?

Quanto tempo demora para cair o estorno? Em média, o estorno leva de 30 a 45 dias para ser executado. Porém, algumas operadoras de crédito realizam essa ação em até duas faturas seguintes ao pedido. É importante entrar em contato com a empresa do seu cartão para obter informações mais detalhadas.

Quanto tempo demora um estorno de um banco para outro?

Normalmente, esse processo pode demorar até 30 dias para ser realizado. É sempre indicado que você consulte seu banco sobre esse prazo e fique atento para a devolução deste valor.

Quanto tempo demora para o objeto ser devolvido ao remetente?

No caso de devolução ao remetente, quando a entrega for interna, caso o remetente não retire a encomenda no prazo definido, a encomenda permanecerá armazenada em área remota dos Correios por cento e vinte dias corridos. Cumprido este prazo, a encomenda é encaminhada para refugo.

Quando o objeto é devolvido aos Correios o que fazer?

O interessado deverá retirar o objeto em uma Unidade dos Correios. Entrar em contato com os Correios através dos canais disponíveis. Acompanhar e aguardar um novo Status.

O que fazer quando o Correios não encontra o endereço de entrega?

Você deve telefonar para “Central de Atendimento dos Correios” – CAC – que funciona de segunda á sexta das 8 ás 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 ás 18 horas.

Quanto tempo o produto fica nos Correios para retirada?

Por quanto tempo a encomenda fica na agência

O prazo de guarda na unidade para estes objetos é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada do objeto na agência. Após o prazo, sem a procura do destinatário, o objeto é devolvido ao remetente.

Artigo anterior
O que fazer para recuperar a audição?
Artigo seguinte
Quanto ganha um controlador de acesso 12x36?