Como parar a sincronização de uma pasta do OneDrive?

Perguntado por: Melissa Laura de Sá  |  Última atualização: 26. April 2022
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Ajuda & Configurações > Configurações. Selecione a guia Conta e selecione Escolher pastas. Na caixa de diálogo Sincronizar seus arquivosOneDrive com este computador, desmarque todas as pastas que não deseja sincronizar com seu computador e selecione OK.

Como desativar o OneDrive em uma pasta?

Na guia Conta, clique em Escolher pastas. Na caixa Sincronizar os arquivos do OneDrive OneDrive com este computador marque e desmarque a caixa em Sincronizar todos os arquivos e pastas em meu OneDrive.

Como parar de sincronizar uma pasta no OneDrive?

Vá para Iniciar, digite OneDrive na caixa de pesquisa e escolha OneDrive corporativo ou de estudante. Selecione a pasta que deseja parar de sincronizar e clique em Parar sincronização. Clique em Sim para concordar em interromper a sincronização da pasta permanentemente e, em seguida, clique em OK.

Como cancelar a sincronização do OneDrive?

Para parar um download OneDrive em seu dispositivo móvel
  1. Abra suas notificações do Gerenciador de Download.
  2. Toque em Cancelar pelo download de arquivo que você deseja interromper.

Como deixar os arquivos do OneDrive somente na nuvem?

Liberar espaço usando o OneDrive
  1. Na pasta do OneDrive, clique com o botão direito sobre os arquivos e/ou ficheiros desejados.
  2. Agora, selecione a opção Liberar espaço. Os arquivos serão removidos do seu armazenamento local, mantidos apenas como cópia na nuvem.

Como desvincular pastas no OneDrive

19 questões relacionadas encontradas

Como armazenar arquivos na nuvem OneDrive?

Salvar um arquivo no OneDrive

Selecione Arquivo >Salvar uma cópia > OneDrive - Pessoal. Selecione Digite o nome do arquivo aqui e digite um nome. Se você quiser salvar em outra pasta, selecione Procurar e escolha a pasta desejada. Selecione Salvar.

Como colocar as coisas na nuvem?

Comparação: 8 dos melhores serviços para você guardar arquivos na nuvem
  1. ADrive. O ADrive é pouco conhecido, mas chegou a ganhar destaque nos últimos anos quando ofereceu alto espaço de armazenamento sem custo. ...
  2. Amazon Cloud Drive. ...
  3. Box. ...
  4. Dropbox. ...
  5. Google Drive. ...
  6. iCloud. ...
  7. OneDrive. ...
  8. SpiderOak.

Como tirar a sincronização do drive?

Selecione "Preferências" nas opções de configurações acima. Na guia Meu Computador, desmarque todas as pastas locais. E não escolha todos os itens da nuvem na guia do Google Drive ou desmarque a opção "Sincronizar Meu Drive com este computador". Finalmente, clique em "OK".

Como desativar a sincronização do PC?

Desativar a sincronização
  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Perfil. A sincronização está ativada.
  3. Clique em Desativar.

Como desabilitar o OneDrive w10?

Passo 1: localize o ícone do OneDrive na barra de tarefas do Windows 10 e clique nele. Passo 2: com o programa aberto, clique em “Ajuda & Configurações”. Passo 3: no menu exibido em seguida, selecione o item “Configurações”. Passo 4: acesse a aba “Conta” no menu superior e clique em “Desvincular este computador”.

Como desabilitar a Central de sincronização do Windows 10?

Veja como acessar esta função:
  1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10 e entre em “Contas”;
  2. Na nova tela, entre em “Sincronizar configurações”;
  3. Pelas opções que estão na parte direita da tela, você pode parar a sincronização de todos os dados ou apenas de itens desejados.

O que é a Central de sincronização no Windows?

O principal objetivo da Central de sincronização é sincronizar seus arquivos com um servidor de rede para que você sempre tenha as cópias mais atualizadas quando precisar delas.

Como pausar sincronização?

Clique com o botão direito do mouse (ou clique em CTRL no Mac) no ícone OneDrive na barra de tarefas e selecione Pausar sincronização > 8/2/24horas. Escolha por quanto tempo deseja pausar: 2, 8 ou 24 horas e verifique se os ícones de nuvemOneDrive branco ou azul na área de notificação são pausados.

É seguro colocar os arquivos na nuvem?

O armazenamento na nuvem é seguro? Sim! Todo e qualquer dispositivo eletrônico é passível de sofrer algum tipo perda ou sinistro. No caso dessa tecnologia, entretanto, os arquivos não dependem de um hardware específico, podendo ser acessados por meio de qualquer dispositivo, desde que tenha acesso à internet.

Qual o maior serviço de nuvem gratuito?

Conheça os 5 serviços cloud gratuitos mais usados
  • pCloud. O pCloud oferece 10 GB gratuitos. ...
  • Mega. O serviço Mega é dos que mais oferece gratuitamente, oferecendo logo 50 GB gratuitos de armazenamento na Cloud, o que faz dele uma proposta bastante interessante. ...
  • Icedrive. ...
  • Google Drive. ...
  • Yandex.Disk.

Como salvar arquivos no drive?

Usar o Drive para computador
  1. Instale o app no computador.
  2. Você verá a pasta "Google Drive".
  3. Arraste arquivos ou pastas até essa pasta. Será feito o upload para o Drive, e você verá os itens em drive.google.com.

Como se usa o OneDrive?

Como usar o OneDrive
  1. Baixe o OneDrive para Android ou iOS;
  2. Abra o app e faça login na conta da Microsoft (Hotmail, Outlook ou Live);
  3. Caso deseje, ative o backup da câmera. Isso faz com que todas as fotos tiradas pelo celular sejam salvas na nuvem.
  4. Pronto. Já é possível salvar ou acessar os arquivos da conta.

Como sincronizar todos os arquivos no OneDrive?

Sincronizar o OneDrive com o computador
  1. Selecione Iniciar, digite OneDrive e, em seguida, selecione OneDrive.
  2. Entre no OneDrive com a conta que você deseja sincronizar e conclua a configuração. Seus arquivos do OneDrive começarão a ser sincronizados com o computador.

O que significa a sincronização está pausada?

O grande problema é que em algum momento você poderá se deparar com esta sincronização pausada e, mesmo que reinicie o programa, ela irá continuar pausada. Para sanar este problema, siga os passos abaixo: Abra o Chrome. Clique em sua conta e depois em “Fazer login novamente” e entre na conta Google com os seus dados.

Como desativar a sincronização do Google no celular?

Sair e desativar a sincronização
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. À direita da barra de endereço, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque no seu nome.
  4. Toque em Sair e desativar a sincronização.

Para que serve a sincronização?

A sincronização do Android serve para sincronizar algumas informações do celular com os servidores do Google. Dados como o endereço de e-mail cadastrado no dispositivo, aplicativos instalados e alguns dados de apps (como informações de login de serviços como Facebook e Instagram, por exemplo) são salvos com o recurso.

Qual a importância da sincronização de configurações?

Quando Sincronizar configurações está ativada, o Windows sincroniza as configurações escolhidas em todos os dispositivos Windows 10 aos quais você se conectou com sua conta da Microsoft. Você também pode sincronizar as configurações de uma conta corporativa ou escolar se isso for permitido pela sua organização.

Como fazer a sincronização?

Sincronizar sua conta manualmente
  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Sobre o dispositivo Conta do Google. Sincronização da conta. Se você tem mais de uma conta no smartphone, toque na que quer sincronizar.
  3. Toque em Mais. Sincronizar agora.

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