Como os habitantes das cidades e do campo se relacionam?

Perguntado por: Verónica Sá de Mendes  |  Última atualização: 20. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (72 avaliações)

Os habitantes do campo e da cidade se relacionam de diversas maneiras. Enquanto os moradores do campo compram na cidade roupas, alimentos industrializados, máquinas, bolsas e calçados, os habitante da cidade compram do campo grãos, verduras, frutas, couro, carne, para consumo próprio e para fazer outros produtos.

Como o campo se relaciona com a cidade?

O campo e a cidade possuem interligação e um depende do outro. O campo é compreendido pela zona rural, formado por propriedades rurais como: fazendas, chácaras e sítios. ... Nas cidades são instaladas as indústrias, o comércio e as empresas de bens de serviços como: hospitais, escolas, dentistas, etc.

Qual a relação entre o espaço urbano e rural?

O espaço rural, como já dissemos, engloba predominantemente atividades vinculadas ao setor primário (extrativismo, agricultura e pecuária), ao passo que o espaço urbano costuma reunir atividades vinculadas ao setor secundário (indústria e produção de energia) e terciário (comércio e serviços).

Qual a diferença entre a zona urbana e rural?

NAS CIDADES AS CASAS OU APARTAMENTOS SÃO CONSTRUÍDOS BEM JUNTOS UNS DOS OUTROS. A ZONA RURAL, TAMBÉM CHAMADA DE CAMPO, É A REGIÃO QUE FICA FORA DA CIDADE. AS PESSOAS VIVEM NO CAMPO EM SÍTIOS, CHÁCARAS, FAZENDAS, ETC. AS CASAS DA ZONA RURAL NÃO SÃO CONSTRUÍDAS PERTO UMA DAS OUTRAS.

Qual é a diferença entre o espaço rural e urbano?

As pessoas que moram na cidade formam a comunidade urbana e as pessoas que vivem no campo formam a comunidade rural. ... A zona rural, também chamada de campo, é a região que fica fora da cidade. As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras, fazendas, etc. As casas da zona rural não são construídas perto uma das outras.

Relação entre o campo e a cidade

32 questões relacionadas encontradas

Como o campo precisa da cidade resposta?

A cidade e o campo mantém uma relação em que o campo fornece matéria-prima para a cidade, que transforma essa matéria em produtos que serão comercializados. Ele também fornece alimentos e, geralmente, a energia da cidade, o que a torna muito dependente do campo, na maior parte dos casos.

Porque o campo e a cidade se complementam?

ISSO OCORRE PORQUE A AGRICULTURA, A PECUÁRIA E O EXTRATIVISMO (É A ATIVIDADE QUE CONSISTE EM EXTRAIR DA NATUREZA PRODUTOS PARA CULTIVO OU PARA FINS INDUSTRIAIS E COMERCIAIS), QUE SÃO ATIVIDADES ECONÔMICAS PRATICADAS NO CAMPO, DEPENDEM DA INDÚSTRIA, DO COMÉRCIO E DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE SÃO ATIVIDADES REALIZADAS ...

Porque o campo e a cidade estão cada vez mais interdependente?

A cidade depende do que é produzido no campo, e o campo, por sua vez, depende do que é produzido na cidade. A interdependência entre espaço rural e urbano ocorre com relação às atividades econômicas, mas também com a força de trabalho que vive em cada um desses espaços.

Qual a importância do campo para a cidade?

Campo e a cidade possuem funções e atividades diferentes, mas que se complementam. Cabe ao campo a produção dos alimentos e de matérias-primas utilizadas pela indústria. As cidades se urbanizam, e tem como função principal a atividade industrial e o setor de serviços.

O que o campo oferece para a cidade?

O campo e a cidade trocam entre si produtos e os serviços de que precisam. Todos os dias a cidade recebe do campo alimentos e matérias-primas utilizadas nas indústrias. O campo necessita de mercadorias e serviços produzidos nas cidades – equipamentos, máquinas, hospitais, serviços bancários e etc.

Qual a importância do trabalho do campo para quem mora na cidade?

Esses trabalhadores representam o alicerce da vida nas cidades, produzindo as principais fontes de alimentação e garantindo melhorias para as cidades e da própria zona rural.

Qual a importância da cidade para o campo e do campo para a cidade?

A cidade não apenas controla e comercializa a produção do campo, mas também passa a transformá-la e agregar valor à esta, expandindo sua esfera de dominação. O campo, que até então era praticamente autossuficiente, se vê dependente da cidade, em alguns casos, até para compra de produtos básicos de vida, como alimentos.

Qual a importância do campo para a sociedade?

É da terra do campo onde nascem os alimentos servidos à mesa e que abastecem os lares de milhares de famílias em todo o mundo.

Qual é a diferença entre cidade e urbano?

Primeiramente, é importante estabelecer a diferença entre a cidade e o urbano. ... Já a cidade é a obra, o objeto localizado no tempo e no espaço. O urbano seria tudo aquilo que se contrapõe ao rural, enquanto a cidade é a materialização objetiva do urbano.

Qual é a zona urbana?

Área fisicamente integrada numa cidade de grande ou média dimensão, caracterizada por uma importante percentagem de superfície construída, uma elevada densidade de população e de emprego e redes significativas de infra-estruturas de transportes e outras (por oposição às áreas rurais).

Artigo anterior
Quais são os ideais Nightingale de ensino?
Artigo seguinte
O que é relé de sobrecorrente?