Como negociar dívida ativa CNPJ?

Perguntado por: Leandro Kevin de Figueiredo  |  Última atualização: 27. Juli 2024
Pontuação: 4.9/5 (7 avaliações)

Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acessar ao Sistema de Negociações". Na tela inicial do sistema, clique no menu “Adesão” > “Parcelamento”. Clique em "Avançar" e, em seguida, selecione a modalidade de parcelamento que tem interesse.

O que acontece quando o CNPJ vai para dívida ativa?

As consequências dívida ativa incluem: dificuldade em conseguir empréstimos e créditos de todas as modalidades. Basicamente, esse nome é o conjunto de débitos, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, junto a Fazenda Pública.

Como pagar a dívida ativa com desconto?

O devedor pode fazer simulações e pedir a adesão ao programa na página Regularize, portal de serviços eletrônicos oferecido pela PGFN. O próprio sistema avalia a capacidade de pagamento e renegocia o débito, definindo o valor das parcelas e os descontos definitivos.

Como se livrar da dívida ativa?

Como regularizar uma dívida ativa?
  1. Você deve comparecer a um posto da Secretaria da Fazenda da cidade onde o seu veículo é emplacado;
  2. Um boleto será gerado para a quitação da dívida;
  3. Após o pagamento, está livre desse débito e com a situação do seu veículo regularizada.

Como consultar dívida ativa de um CNPJ?

Para consultar dívida CNPJ Receita Federal, acesse o site do órgão e vá até o campo “Serviços”. Em seguida, clique em “Certidões e Situação Fiscal”. Na sequência, acesse “Certidão Negativa de Débito”. Se houver pendências, é possível emitir um boleto e efetuar o pagamento on-line.

DÉBITOS DO MEI EM DÍVIDA ATIVA, Como Regularizar? [PASSO A PASSO]

36 questões relacionadas encontradas

Quando a dívida do CNPJ vai para o CPF?

A dívida da empresa passa para o CPF se a empresa não pagar salários, benefícios ou encargos trabalhistas de seus funcionários, os sócios ou proprietários podem ser pessoalmente responsáveis por essas dívidas, portanto, elas podem afetar seus CPFs.

Quanto tempo leva para sair da dívida ativa?

Legalmente, o período para que a dívida ativa prescreva é de 5 anos, após esse tempo o governo não pode mais fazer cobranças.

É possível parcelar a dívida ativa?

Acesse o portal REGULARIZE e clique em Negociar Dívida > Acesso ao Sistema de Negociações. Na tela inicial do sistema, clique no menu Adesão > Parcelamento. Clique em Avançar e, em seguida, selecione a modalidade de parcelamento que tem interesse. Siga as orientações que aparecerem nas telas seguintes.

Como pedir desconto no regularize?

O devedor pode fazer simulações e pedir a adesão ao programa na página Regularize, portal de serviços eletrônicos oferecido pela PGFN. O próprio sistema avalia a capacidade de pagamento e renegocia o débito, definindo o valor das parcelas e os descontos definitivos.

Onde parcelar dívida ativa?

Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acesso ao Sistema de Negociações". Na tela do sistema, clique no menu “Emissão de Documento”. Em seguida, selecione o parcelamento para emitir o documento da parcela.

Como parcelar dívida ativa MEI 2024?

Acesse o sistema e selecione os débitos para parcelar. Em seguida, preencha as informações solicitadas e emita o DAS para pagar a primeira parcela. Consulte o extrato do parcelamento e emita parcelas que não tenham sido debitadas em conta corrente, pelo próprio sistema.

Como parcelar dívida ativa protestada?

O interessado poderá efetuar o parcelamento através do site da Procuradoria Geral do Estado . Nestes casos não há necessidade de apresentação do pedido ao Posto Fiscal. ​Não há taxa.

Como faço para parcelar dívida com a Receita Federal?

Se seu nome não estiver na base de dados da Dívida Ativa da União, você pode parcelar o débito da Receita Federal no próprio Portal e-CAC, seguindo este passo a passo: 1. No Portal e-CAC, escolha a opção “Pagamentos e Parcelamentos” no menu principal e a modalidade desejada; 2.

O que acontece se não pagar dívida CNPJ?

O que acontece se a empresa não pagar um empréstimo? Ela será cadastrada como inadimplente, o que irá dificultar que consiga crédito para qualquer ação. Pelo mesmo motivo, a relação com os fornecedores será dificultada, uma vez que quando eles consultarem o cadastro do CNPJ, a empresa estará negativada.

O que acontece se não pagar a dívida do CNPJ?

O que acontece se eu não pagar a dívida ativa? Em caso de não pagamento da dívida ativa, os bens podem, sim, ser executados. Essa fase só ocorre após meios extrajudiciais terem sido acionados, como a inscrição do nome do devedor no Cadin.

O que acontece se eu não pagar a Dívida Ativa?

Penalidades: A inadimplência poderá acarretar o apontamento da dívida nos órgãos de proteção ao crédito, bem como possível penhora de bens e contas bancárias em garantia dos débitos. Em caso de dúvidas ou problemas no processo de agendamento, nos contate no e-mail guiadeservicos@saobernardo.sp.gov.br. ATENÇÃO!

Como parcelar dívida ativa em 60 vezes?

O parcelamento é feito diretamente pelo portal da dívida ativa, sem qualquer necessidade de atendimento presencial. Para parcelar o cidadão deverá acessar: https://dividaativa.prefeitura.sp.gov.br/ - clicar em consulta/pagamento/parcelamento e depois selecionar o tipo de débito (ex. IPTU, multa de trânsito, etc.).

Quem pode aderir ao novo parcelamento da Receita Federal?

Podem ser incluídos na regularização os impostos que não tenham sido constituídos até 30 de novembro de 2023, inclusive se já houver um processo de fiscalização aberto. Tributos constituídos no período entre 30 de novembro de 2023 e 1º de abril de 2024 também podem ser incluídos.

Qual a taxa de juros da dívida ativa?

Art 2º Os débitos, de qualquer natureza, para com a Fazenda Nacional, serão cobrados, na via administrativa ou na judicial, com o acréscimo de juros moratórios à razão de 1% (um por cento) ao mês, contados do vencimento e calculados sôbre o valor originário.

Como tirar os juros de uma dívida?

Por via de regra, não é possível tirar os juros de uma dívida. No entanto, por meio de negociações junto às instituições onde há débitos pendentes é possível reduzi-los.

Quando a dívida ativa vai para cartório?

O CREDOR procura o cartório, que envia uma intimação ao INADIMPLENTE com o prazo de 3 dias úteis para o pagamento da dívida, caso a conta não seja paga no CARTÓRIO, o devedor será protestado (lei 9.492/97).

O que acontece com quem tem o nome na dívida ativa?

Para cadastrar um contribuinte, o governo precisa informar a Procuradoria Geral da região, a qual é a responsável por emitir a Certidão de Dívida Ativa. Após ter o nome na dívida ativa, como qualquer outro débito, o seu nome ficará negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC.

É possível parcelar IPVA atrasado na dívida ativa?

Posso parcelar minha dívida inscrita de IPVA? Sim, os débitos de IPVA inscritos poderão ser parcelados em até 10 vezes no site www.dividaativa.pge.sp.gov.br.

Qual a vantagem de pagar uma dívida caducada?

Qual a vantagem de pagar uma dívida caducada? Há situações em que vale a pena pagar dívida caducada, com impactos positivos no longo prazo. Não exatamente para aumentar o score imediatamente, como vimos. Porém, quitar uma dívida antiga pode ser saudável por alguns outros motivos: Restaurar relacionamento com credor.

Que tipo de dívida bloqueia CPF?

O mais comum é a penhora de bens de valor, como jóias, imóveis e veículos, embora existam restrições, quando a família comprovar que depende deles para moradia ou trabalho. No entanto, ter a conta no banco bloqueada por dívidas, sendo impedido de fazer movimentações, mesmo que temporariamente, também pode acontecer.

Artigo anterior
Quem tem alergia a ampicilina pode tomar azitromicina?
Artigo seguinte
Qual é o sol da meia-noite?