Como não deixar a fórmula visível no Excel?

Perguntado por: Bianca Pereira Machado  |  Última atualização: 29. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (23 avaliações)

Impedir que uma fórmula seja exibida na barra de fórmulas
  1. Selecione o intervalo de células cujas fórmulas você deseja ocultar. ...
  2. Clique em Página Inicial > Formatar > Formatar células.
  3. Na guia Proteção, marque a caixa de seleção Oculto.
  4. Clique em OK.
  5. Clique em Revisar > Proteger Planilha.

Como não aparecer a fórmula no Excel?

Veja como encontrá-los.
  1. Selecione uma célula ou um intervalo de células. Se você selecionar uma célula, pesquise toda a planilha. ...
  2. Clique em Home > Encontrar & Selecione >Ir para Especial.
  3. Clique em Fórmulase, se precisar, desempure qualquer uma das caixas de seleção abaixo Fórmulas.

Porque a fórmula fica aparecendo no Excel?

O modo 'Mostrar Fórmulas' está habilitado ou você pode acidentalmente ter apertado o atalho CTRL + `. Para desativá-lo. Neste caso, basta usar o atalho novamente ou clicar na opção “Mostrar fórmula” na guia Fórmulas. Pode ser devido à presença de um caractere de espaço ou apóstrofo antes do sinal de igual na fórmula.

Como tirar a fórmula do Excel e deixar o resultado?

Selecione a célula ou intervalo de células que contêm a fórmula. Pressione Delete.
...
Para fazer isso:
  1. Clique em uma célula na fórmula da matriz.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Edição, clique em Localizar e Selecionar e em Ir para.
  3. Clique em Especial.
  4. Clique em Matriz atual.
  5. Pressione Delete.

Como substituir uma fórmula pelo seu resultado?

Substitua parte de uma fórmula pelo valor calculado
  1. Clique na célula que contém a fórmula.
  2. Na barra de fórmulas. ...
  3. Para calcular a parte selecionada, pressione F9.
  4. Para substituir a parte selecionada da fórmula pelo valor calculado, pressione ENTER.

Como Ocultar Fórmulas das Planilhas no Excel

31 questões relacionadas encontradas

Como transformar uma fórmula em texto no Excel?

Converter fórmula em string de texto com a função definida pelo usuário
  1. Segure o outro + F11 chaves no Excel, e abre o Janela Microsoft Visual Basic for Applications.
  2. Clique inserção > Móduloe cole a macro a seguir no Janela Módulo. ...
  3. Em uma célula em branco, como a célula D2, insira uma fórmula = MostrarF (C2).

Como reexibir uma fórmula no Excel?

Selecione a célula que deseja avaliar. Apenas uma célula por vez pode ser avaliada. Selecione a guia Fórmulas > Auditoria de Fórmulas > Avaliar Fórmula. Clique em Avaliar para examinar o valor da referência sublinhada.

Qual o significado dos sinais ### quando aparecem em uma célula do Excel?

O Excel pode mostrar "#####" em células por dois motivos. O mais comum é quando não há espaço suficiente para exibir o conteúdo da fórmula, bastando redimensionar a coluna ou abreviar os números para resolver o problema. Outro motivo é a presença de fórmulas que resultam em datas e horas negativas.

Como esconder o conteúdo de uma célula no Excel?

O primeiro método pra deixar o conteúdo da célula invisível no Excel é ocultar a(s) linha(s) ou coluna(s) que a informação esteja. Para isso, basta selecionar a(s) linha(s) ou coluna(s) que se quer ocultar, clicar com o botão direito do mouse em cima do número da linha ou letra da coluna e selecionar “Ocultar”.

Como ocultar o conteúdo de uma célula?

Ocultar valores de célula
  1. Selecione a célula ou intervalo de células que contenham valores que você deseja ocultar. ...
  2. Na guia Página Início, clique no Launcher da Caixa de Diálogo. ...
  3. Na caixa Categoria, clique em Personalizado.
  4. Na caixa Tipo, selecione os códigos existentes.
  5. Digite ;;; (três pontos e vírgulas).
  6. Clique em OK.

Como ocultar caixa de texto no Excel?

PowerPoint e Excel
  1. Clique com o botão direito do mouse no caixa de texto que você deseja deixar invisível. ...
  2. Na menu de atalho, clique em Formatar forma.
  3. Na guia preenchimento , selecione sem preenchimento.
  4. Na guia cor da linha , selecione sem linha.
  5. Clique em Fechar.

Como ocultar texto grande no Excel?

Se você deseja ocultar o texto excedente em uma célula, como A1 neste exemplo, sem precisar digitar nada nas células adjacentes, clique com o botão direito do mouse na célula e selecione “Formatar células” no menu pop-up. Na caixa de diálogo “Formatar células”, clique na guia “Alinhamento”.

O que significa o ponto e vírgula no Excel?

No Excel existem basicamente duas maneiras de indicar células ou intervalos dentro de uma fórmula, usando ponto-e-vírgula (;) e dois-pontos (:). De uma maneira simplificada, o primeiro separa um intervalo (ou célula) de outro e o segundo une células formando intervalos.

O que quer dizer aspas no Excel?

As aspas simples servem para mostrar para o Excel que o que vc vai digitar se trata de um texto. Por exemplo, se você quer digitar o um texto =EXEMPLO o Excel vai entender o sinal de igual como uma fórumla/função. Mas se vc colocar as aspas simples no início ele entenderá como um texto.

Quais são as 5 partes fundamentais que compõem o MS Excel?

Introdução ao Excel; • Barra de ferramentas; • Fórmulas e funções básicas de cálculo; • Construção e edição de planilhas; • Construção e edição de tabelas; • Construção e edição de gráficos.

Como exibir a fórmula de uma célula no Excel?

Se está difícil encontrá-la no teclado, você também pode mostrar e ocultar fórmulas na guia Fórmulas, clicando em Mostrar Fórmulas. Para voltar para o modo de exibição padrão, clique de novo no botão. enquanto os resultados aparecem nas células da Excel para a Web.

Como depurar uma fórmula Excel?

Vamos então começar a depurar a fórmula. Primeiro selecione a célula com o resultado e depois vá na guia "Fórmulas", guia "Auditoria de Fórmulas", opção "Avaliar Fórmula". Veja que será aberta a janela "Avaliar Fórmula", será nela em que veremos o nosso passo a passo da operação.

Como transformar uma célula em texto?

Selecione as células que contêm números armazenados como texto. Na guia Página Inicial, clique em Colar > Colar Especial. Clique em Multiplicare depois em OK. O Excel multiplica cada célula por 1 e, ao fazer isso, converte o texto em números.

Como colocar texto e fórmula na mesma célula Excel?

Para incluir texto em suas funções e fórmulas, cerque o texto com aspas duplas (""). As aspas Excel que ele está lidando com texto e, por texto,queremos dizer qualquer caractere, incluindo números, espaços e pontuação. Um exemplo: =A2&" vendidas "&B2&".

O que significa ponto e vírgula numa frase?

O sinal de ponto e vírgula deve ser utilizado quando houver a necessidade de uma pausa maior que uma vírgula e menor que um ponto final. A função do ponto e vírgula, basicamente, é a de atribuir clareza a uma frase, de modo a organizar os itens apresentados.

Como faço para tirar a borda da caixa de texto?

Remover a borda
  1. Selecione a borda da caixa de texto ou da forma que deseja remover. ...
  2. Em Ferramentas de Desenho, na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique em Contorno da Forma e, em seguida, em Sem Contorno.

Como inserir informações ocultas no Excel?

Vejamos como fazer isto. Clique com o botão direito sobre a célula que contém o comentário e clique em “Ocultar Comentário” ou “Mostrar/Ocultar Comentário”. Ocultar Comentário: ficará oculto e só aparecerá quando clicar sobre a célula. Mostrar/Ocultar Comentário: sempre será mostrado.

Como colocar balão de informação no Excel?

Inserir anotações simples para fins de anotação
  1. Clique com o botão direito do mouse na célula e, em seguida, clique em Inserir Comentário ou pressione Shift+F2. Se você estiver usando o Excel para o Office 365, clique na célula e escolha Nova Anotação.
  2. Digite o texto da anotação.
  3. Clique fora da célula.

Artigo anterior
Que jeito que é a fruta pão?
Artigo seguinte
Quais são os concursos mais difíceis do Brasil?