Como me inscrever no Cate?

Perguntado por: Luna Benedita Mota Pacheco Carneiro  |  Última atualização: 13. März 2022
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Os interessados podem realizar inscrição on-line até quarta-feira, 8 de dezembro, às 18h, no link www.cate.prefeitura.sp.gov.br. A equipe técnica do Cate fará a pré-seleção on-line dos interessados que atenderem ao perfil das vagas e serão agendados para demais etapas presenciais do processo seletivo.

Como se inscrever nas vagas do CATe?

Fique atento, que a equipe do Cate entra em contato com você, caso o seu perfil profissional atenda as exigências das empresas. Você poderá receber um e-mail ou uma ligação pelo telefone com prefixo 3357. Atenção: para se candidatar a uma vaga específica, anote o código referente a ela e vá até um posto físico do Cate.

Como se cadastrar no CAT da Prefeitura de São Paulo?

1 - Quais são os documentos necessários para utilizar os serviços oferecidos nos CATs? RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT. Caso o trabalhador não possua PIS, o número desse documento será gerado no primeiro atendimento.

Como se inscrever para trabalhar na prefeitura?

Como fazer o cadastro da prefeitura?
  1. PREENCHA O FORMULÁRIO NO MENU CADASTRO AQUI NO PORTAL MEU EMPREGO.
  2. INFORME PREFERENCIALMENTE O EMAIL INSTITUCIONAL DA PREFEITURA.
  3. CLIQUE NO BOTÃO FINALIZAR. VOCÊ RECEBERÁ NO E-MAIL OS DADOS DE USUÁRIO (LOGIN) E SENHA DE ACESSO.
  4. PARA CRIAR USUÁRIOS ADICIONAIS, VÁ PARA O MENU CADASTRO.

Como trabalhar na prefeitura de Salvador?

A inscrição, realizado apenas pela internet (www.processoseletivopms.salvador.ba.gov.br), conta com a tecnologia desenvolvida pela administração municipal, através da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

SPLICA - Vagas de emprego no CATe

34 questões relacionadas encontradas

Qual o melhor lugar para entregar currículo?

Conheça abaixo alguns dos melhores sites de empregos do Brasil:
  • InfoJobs. ...
  • Empregos.com.br. ...
  • SINE. ...
  • Vagas.com. ...
  • Indeed.com.br. ...
  • Trovit Brasil. ...
  • CIEE. ...
  • Emprega Brasil. O Emprega Brasil é o site de empregos oficial do Governo Federal e o acesso pode ser feito por meio de uma conta gov.br.

Como fazer agendamento no CAT?

Faça o agendamento pela Central 156 ou pelo portal www.sp156.prefeitura.sp.gov.br . Os atendentes irão passar todas as informações necessárias sobre os documentos que devem ser levados para o atendimento presencial em uma unidade do Cate mais próxima de sua residência.

Como fazer uma CAT?

Como emitir o CAT pela internet
  1. Entre nenhum site fazer INSS, na Página Específica fazer CAT. ...
  2. Encontre uma opção “Registro do CAT on-line” e clique em “Cadastrar CAT”;
  3. Uma página da Previdência Social CAT abrirá;
  4. Vá ao menu “Cadastramento”;
  5. Selecione a opção “CAT”;

Quais são as vantagens de se ter uma CAT?

Qual a vantagem para o trabalhador de ter uma CAT? A vantagem é que a CAT funciona como um registro de que sua doença ou acidente pode ser decorrente do trabalho, o que vai ser comprovado, ou não, na perícia médica.

Como trabalhar no 156?

Será exigida experiência mínima de seis meses e conclusão do ensino médio. O público que necessita habilitar o seguro-desemprego ou formalizar e resolver pendências sobre o MEI – Microempreendedor Individual podem agendar o atendimento no Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo pela central 156.

Como trabalhar no CRAS SP?

Os critérios de seleção incluem ter acima de 18 anos, estar desempregado há pelo menos quatro meses, não estar recebendo benefício como o seguro-desemprego, ter renda de meio salário mínimo por membro da família, residir na cidade de São Paulo e ser alfabetizado.

O que acontece quando abre CAT?

Podendo ser emitida até mesmo online, a CAT chega no banco de dados do INSS em poucos segundos após ser expedida. Somente a partir desse procedimento, o trabalhador acidentado, ou vítima de alguma doença ocupacional, poderá receber o amparo da Previdência. Em caso de morte, a família está apta a receber apoio.

Qual a importância de fazer o CAT?

Sua importância reside, sobretudo, na formalização do fato, com vistas a garantir ao colaborador os direitos que são devidos a ele. Nesse sentido, o cuidado na emissão da CAT pode ser a garantia de uma assistência acidentária ou até de uma aposentadoria por invalidez como resultado do ocorrido.

Quem abre CAT tem estabilidade no emprego?

Para que a CAT de reabertura gere estabilidade ao trabalhador, precisará cumprir os mesmos requisitos da CAT inicial: Que o empregado tenha sofrido agravamento da lesão que decorreu de acidente de trabalho (que pode ser o acidente típico, as doenças ocupacionais e os acidentes por equiparação);

Quem pode fazer o CAT?

Na falta de comunicação por parte do empregador, o próprio acidentado ou seus dependentes, a entidade sindical, o médico que prestou o primeiro atendimento ou qualquer autoridade pública podem emitir a CAT.

Quem tem que preencher a CAT?

O próprio trabalhador, seus dependentes, o sindicato, uma autoridade pública ou o próprio médico que o assistiu podem preencher a CAT. O campo refente ao "atestado médico" deverá ser preenchido por um médico, de preferência aquele que atendeu o trabalhador ou algum médico da confiança do trabalhador.

Quem pode abrir um CAT?

Quem pode emitir a CAT

Além da empresa empregadora, também podem ser responsáveis pelo preenchimento e encaminhamento da CAT: – O próprio acidentado (ou seus dependentes); o sindicato da categoria; o médico assistente ou qualquer autoridade pública.

Como se inscrever no CAT pela internet?

O único site autorizado a oferecer o cadastro de currículo para o CAT é o maisempregos.mte.gov.br gerido e administrado pelo Governo Federal através do Ministério do Trabalho. O cadastro online no CATe e MTE Mais Empregos é sempre gratuito! Tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

Como fazer agendamento seguro desemprego pela internet?

O primeiro passo é baixar o aplicativo da CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, disponível para iOS e Android, fazer o cadastro e habilitar o seu Seguro Desemprego. Você também pode usar o site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego.

O que fazer quando dá problema no Seguro-desemprego?

Presencial : Nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho. O agendamento do atendimento presencial deverá ser feito pela central 158. Você pode acompanhar a análise do seu recurso do seguro-desemprego pelo portal de serviços ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

Qual o melhor dia e horário para entregar currículo?

Ainda segundo informações da SmartRecruiters, 11h é o horário preferido dos recrutadores para postar novas oportunidades de trabalho. Isso porque, geralmente, eles checam os e-mails durante a manhã. Logo, efetuar as candidaturas até às 10h é muito indicado.

Qual é o melhor horário para entregar currículo?

Qual o melhor horário para enviar o currículo ? A empresa norte-americana de recrutamento Talentworks analisou 1.610 candidaturas de emprego e concluiu que quem envia currículo entre as 6:00 e as 10:00, três a quatro dias depois da publicação do anúncio, tem 40 vezes mais hipóteses de arranjar emprego.

Como entregar currículo presencialmente?

Como entregar currículo presencialmente
  1. Vá na segunda-feira;
  2. Escolha uma roupa profissional;
  3. Peça para falar com o gerente;
  4. Sorria ao cumprimentá-lo;
  5. Converse um pouco, mas seja breve;
  6. Entregue o currículo.

Qual a importância do CAT para o empregado o empregador é o governo?

Com registro do acidente do trabalho feito corretamente o INSS pode conceder o benefício correto. A CAT também ajuda o governo a desenvolver políticas de prevenção contra o acidente de trabalho, pois tem dados importantes sobre os acidentes do trabalho que acontecem no Brasil.

O que pode acontecer se a empresa não realizar a CAT?

Caso a empresa se recuse a emitir o CAT, o funcionário pode pedir ao médico que o atendeu, ou ao sindicato de sua categoria profissional, ou à alguma autoridade pública. A emissão do CAT por essas outras vias não isenta a empresa de multas ou pagamentos de indenizações.

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