Como limitar o texto de uma célula no Excel?

Perguntado por: Renata Cátia Marques Azevedo Vicente  |  Última atualização: 30. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (28 avaliações)

Selecione a célula que deseja aplicar a validação. Clique na guia Dados e depois em validação de dados. Em permitir, escolha a opção Comprimento de texto. Escolha o valor mínimo e máximo caracteres na célula.

Como limitar o preenchimento de uma célula no Excel?

Bloquear células no Excel
  1. Selecione as células que deseja bloquear.
  2. Clique em Início, clique no iniciador de caixa de diálogo Formatar Célula (a seta à direita de Alinhamento na faixa de opções).
  3. Clique na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK.

Como fazer um texto caber em uma célula no Excel?

Reduza o texto para caber na célula, definindo Formato no Excel
  1. Selecione a célula com textos muito longos para serem totalmente exibidos e clique com o botão direito para selecionar FormatoCélulas. ...
  2. No formatar células caixa de diálogo, clique em Alinhamento guia e cheque Encolher para caber.

Como fazer o texto não sair da célula Excel?

Selecione a célula ou intervalo para o qual você deseja ajustar a altura da linha. Na guia Página Inicial do grupo Células, clique em Formato. Em Tamanho da célula, siga um destes procedimentos: Para ajustar automaticamente a altura da coluna, clique em AutoAjuste da Altura da Linha.

Como esconder texto grande no Excel?

Se você deseja ocultar o texto excedente em uma célula, como A1 neste exemplo, sem precisar digitar nada nas células adjacentes, clique com o botão direito do mouse na célula e selecione “Formatar células” no menu pop-up. Na caixa de diálogo “Formatar células”, clique na guia “Alinhamento”.

Limitar texto em células do excel

26 questões relacionadas encontradas

Como ocultar o conteúdo de uma célula?

Ocultar valores de célula
  1. Selecione a célula ou intervalo de células que contenham valores que você deseja ocultar. ...
  2. Na guia Página Início, clique no Launcher da Caixa de Diálogo. ...
  3. Na caixa Categoria, clique em Personalizado.
  4. Na caixa Tipo, selecione os códigos existentes.
  5. Digite ;;; (três pontos e vírgulas).
  6. Clique em OK.

Como fazer para fixar uma linha no Excel?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como escrever várias linhas em uma única célula do Excel?

Coloque várias linhas de texto em uma célula pressionando as teclas Alt + Enter. Você pode colocar várias linhas em uma célula pressionando outro + Entrar simultaneamente ao inserir textos.

Como fazer uma formatação condicional no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como inserir um texto grande no Excel?

Para iniciar uma nova linha de texto ou adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula da planilha, pressione Alt+Enter para inserir uma quebra de linha. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.

Como que Ajustamos o Tamanho das células?

Selecione as linhas a serem alteradas. Na guia Página Inicial, no grupo Células, clique em Formatar. Em Tamanho da Célula, clique em Altura da Linha. Na caixa Altura da linha, digite o valor que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como travar opções de preenchimento no Excel?

A principal finalidade do uso de listas suspensas no Excel é limitar o número de opções disponíveis para o usuário.
...
Vá na Aba Dados > Validação de Dados > Validação de Dados.
  1. Na Janela em Permitir, selecione Lista.
  2. Habilite a opção Ignorar em branco e Menu Suspenso na Célula.

Como preencher uma célula com base em outra?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como fazer o F4 funcionar no Excel?

A tecla F4 possui duas funções principais no Excel: 1) Refazer última ação: Se você pintou um a célula, ao clicar em outra célula e apertar "F4" a ação "pintar" será realizada novamente. Ou seja, o F4 repete a última ação. 2) Dentro de uma fórmula, o F4 insere o "$" dentro do intervalo selecionado.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como ocultar uma informação no Excel?

Essa função é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é selecionar a(s) linha(s) ou coluna(s) que você quer esconder, clicar com o botão direito do mouse e clicar em "Ocultar".

Como cortar texto no Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como deixar todas as células mescladas do mesmo tamanho?

Solução geral
  1. Selecione o intervalo completo que você deseja classificar.
  2. No grupo Alinhamento na guia Página Inicial, selecione o iniciador de caixa de diálogo Alinhamento.
  3. Selecione a guia Alinhamento e desmarque a caixa de seleção Mesclar células.
  4. Clique em OK.

Como criar uma caixa de texto no Excel?

Adicionar uma caixa de texto (controle ActiveX)
  1. Clique em Desenvolvedor e clique em Inserir e em ControlesActiveX,clique em Caixa de Texto .
  2. Clique no local da planilha em que deseja exibir o canto superior esquerdo da caixa de texto.
  3. Para editar o controle ActiveX, clique em Design Mode .

Como adicionar texto no início ou no final de todas as Células no Excel?

Inserir o mesmo texto usando o recurso arrastar e soltar
  1. Digite o texto desejado na célula da planilha;
  2. Selecione a célula e arraste o símbolo +, que aparece no canto inferior esquerdo da célula selecionada, até a célula que deseja preencher com o mesmo texto. ...
  3. Arraste o texto até a última célula.

Como colocar fórmula na formatação condicional?

Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Na caixa Estilo, clique em Clássico. Na caixa Clássico, clique para selecionar Formatar apenas os primeiros ou os últimos valores e altere essa opção para Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.

Como condicionar uma célula a outra no Excel?

Selecione uma ou mais células num intervalo, tabela ou relatório de tabela dinâmica. No separador Base, no grupo Estilo, clique na seta junto a Formatação Condicional e clique em Realçar Regras de Células. Selecione o comando que pretende, como, por exemplo, Entre, Igual a Texto que Contém ou Uma Data que Ocorre.

Como fazer formatação condicional no Excel com texto?

Aplicar formatação condicional com base no texto de uma célula
  1. Selecione as células às quais você quer aplicar a formatação condicional. ...
  2. Clique em HOME > Conditional Formatting > Highlight Cells Rules > Text that Contains. ...
  3. Selecione o formato de cor do texto e clique em OK.

Artigo anterior
Como elaborar uma proposta de trabalho acadêmico?
Artigo seguinte
Quanto tempo para repetir exame de sangue?