Como limitar o preenchimento de uma célula no Excel?
Perguntado por: Lia Cunha de Faria | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.8/5 (59 avaliações)
- Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados.
- Na guia Dados, clique em Validação de DadosValidação de Dados. ...
- Na caixa Permitir, selecione o tipo de dados que deseja permitir e preencha os critérios e valores limitantes.
Como travar opções de preenchimento no Excel?
...
Vá na Aba Dados > Validação de Dados > Validação de Dados.
- Na Janela em Permitir, selecione Lista.
- Habilite a opção Ignorar em branco e Menu Suspenso na Célula.
Como restringir o conteúdo de uma célula no Excel?
- Selecione as células que deseja bloquear.
- Clique em Início, clique no iniciador de caixa de diálogo Formatar Célula (a seta à direita de Alinhamento na faixa de opções).
- Clique na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK.
Como colocar opções de preenchimento de célula no Excel?
- Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
- Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
- Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
- Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.
Como preencher uma célula com base em outra?
- Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
- Arraste a alça de preenchimento .
- Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.
LIMITAR VALORES CÉLULA VALIDAÇÃO DADOS | EXCEL AVANÇADO
Como fazer preenchimento automático em excel?
- No menu Excel, clique em Preferências.
- Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
- Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.
Onde fica opções de autopreenchimento Excel?
Na guia Arquivo, desça até a categoria Opções, na janela de opções do Excel, no lado esquerdo, clique na categoria Avançado, e na seção Opções de edição , desabilite a opção Habilitar preenchimento automático para valores de células, para ativar ou desativar o preenchimento automático dos valores de células.
Como colocar uma caixa de listagem em uma célula do Excel?
- Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
- Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
- Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
- Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.
Como ocultar o conteúdo de uma célula?
- Selecione a célula ou intervalo de células que contenham valores que você deseja ocultar. ...
- Na guia Página Início, clique no Launcher da Caixa de Diálogo. ...
- Na caixa Categoria, clique em Personalizado.
- Na caixa Tipo, selecione os códigos existentes.
- Digite ;;; (três pontos e vírgulas).
- Clique em OK.
Como proteger apenas algumas células no Excel?
Na planilha, selecione somente as células que deseja bloquear. Traga novamente a janela pop-up Format Cells (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marque a caixa Bloqueado e clique em OK.
O que é a formatação condicional?
A formatação condicional facilita realçar certos valores ou tornar determinadas células fáceis de identificar. Isso altera a aparência de um intervalo de células com base em uma condição (ou critérios).
Como selecionar mais de uma opção na lista suspensa?
Para selecionar outra opção, o usuário clica na seta no lado do controle e clica na opção desejada. Por padrão, Selecione aparece como a primeira entrada em uma caixa de listagem suspensa. Isso permite que os usuários saibam que eles podem fazer uma seleção.
Como fazer um check list no Excel?
- Clique em "Formulários" no menu superior da tela.
- Clique em "Personalizar Formulários/Checklists"
- Clique no botão verde escrito "Criar novo formulário"
- Primeiro defina o nome do formulário e seu tipo.
Como colocar a opção de sim ou não no Excel?
- Abra a tabela do modo Design.
- Na coluna Nome do Campo, selecione a primeira linha em branco e digite um nome para o campo.
- Selecione a célula adjacente na coluna Tipo de Dados e selecione Sim/Não na lista.
- Salve as alterações.
O que é Auto-preenchimento?
Autopreenchimento é um recurso oferecido pelo Excel que permite que você preencha suas células automaticamente com dados que atendam determinado padrão ou que tenham base em dados de outras células.
Como formatação condicional com base em outra célula?
Selecione uma ou mais células num intervalo, tabela ou relatório de tabela dinâmica. No separador Base, no grupo Estilo, clique na seta junto a Formatação Condicional e clique em Realçar Regras de Células. Selecione o comando que pretende, como, por exemplo, Entre, Igual a Texto que Contém ou Uma Data que Ocorre.
Como inserir fórmula no Excel para mudar a cor da célula?
1. Selecione os valores da célula e clique em Página Inicial > Formatação condicional > Nova regra. 3. Clique Formato para ir para formatar células caixa de diálogo, então sob o fonte guia, selecione a cor desejada na Cor Lista.
Como formatar uma coluna com base em outra?
- Clique 2.1 Use uma fórmula para determinar quais células formatar opção no Selecione um tipo de regra seção;
- 2.2 Copie a fórmula abaixo para o Formate os valores onde esta fórmula for verdadeira caixa;
- = $ C2> 800.
Como preencher automaticamente células vazias no Excel?
Digite o valor ou palavra que deseja aplicar dentro desta célula e em seguida pressione as teclas CTRL + Enter ao mesmo tempo. Após isto o Excel preencherá automaticamente todas as outras células desta seleção que estavam em branco.
Como fazer uma lista suspensa no Excel condicional?
O primeiro passo é selecionar a célula a ser inserida a validação, neste caso vamos selecionar a célula A2. Feito isso, vamos até a guia Dados e então vamos selecionar a opção de Validação de Dados. Feito isso, uma nova janela será aberta, para que possamos escolher o tipo de validação a ser feita.
Como fazer uma lista de Validação condicional no Excel?
- Selecione uma ou mais células para validar.
- Na guia Dados, no grupo Ferramenta de Dados, clique em Validação de Dados.
- Na guia Configurações, na caixa Permitir, escolha Lista.
- Na caixa Fonte, digite os valores da lista separados por vírgulas.
Como usar a função se na formatação condicional?
Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Em seguida, selecione a opção "Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas", insira sua fórmula e aplique o formato de sua escolha.
Quanto é a diária de um videomaker?
Quais os sintomas de autismo moderado?