Como ligar para 158 de celular?

Perguntado por: Ricardo Silva de Carneiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (47 avaliações)

Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.

Qual o 0800 do Ministério do Trabalho?

O Ministério do Trabalho possui central telefônica que presta informações para o cidadão . A Central de Atendimento Alô Trabalho, número 158, funciona 24h por dia (eletrônico) e de segunda a sexta-feira das 07h às 19h (humano).

Como ligar para o Ministério do Trabalho pelo celular?

Por meio do telefone 158, o cidadão pode obter informações sobre seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Integral de Emprego e Desemprego), legislação trabalhista, programas de integração social (PIS), etc. Qualquer telefone fixo pode ser discado gratuitamente e as chamadas de celular são cobradas.

Qual é o WhatsApp do Ministério do Trabalho?

Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.

Qual o custo de uma ligação para 158?

Cidadãos com dúvidas trabalhistas podem solucioná-las pelo telefone 158, o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A ligação é gratuita quando realizada de telefones públicos ou residenciais fixos.

SEGURO DESEMPREGO DIVERGÊNCIA RESOLVIDA NÚMERO 158 E 0800

45 questões relacionadas encontradas

Como ligar no 158 pelo fixo?

Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.

O que fazer quando o 158 não atende?

recorrer à Ouvidoria. Registre uma manifestação pela internet (por meio do Fala.BR). Ao cadastrar sua manifestação no Fala.BR, lembre-se de selecionar o Ministério da Economia como órgão para qual você quer enviar a sua manifestação. Ao final do cadastro, você receberá o número e o código de acesso.

Como conseguir falar no Ministério do Trabalho?

Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, Programa de Integração Social – PIS, dentre outros.

Como conseguir falar com o Ministério do Trabalho?

O telefone geral para atendimento no Ministério do Trabalho é o 158. Ligue na central de atendimento para obter informações e esclarecer suas dúvidas sobre legislação trabalhista, seguro desemprego, entre outros. Importante: ligações de telefone fixo para o 158 são gratuitas.

Como fazer uma denúncia anônima para o Ministério do Trabalho?

O processo de como fazer denúncia anônima ao Ministério do Trabalho é simples e, basicamente, basta você entrar em contato com a ouvidoria do MTE. Conforme a realização do processo de denúncia, as empresas serão investigadas de uma maneira totalmente sigilosa.

Qual o número do Ministério do Trabalho para fazer uma denúncia?

Ou, caso preferir, utilize o telefone 0800 644 3444. É possível fazer uma denúncia online.

Qual o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho?

Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional.

Como entrar em contato com Ministério do Trabalho pela internet?

Trabalho e Emprego

Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br e também pelo telefone 158. Não conseguiu acessar pela internet?

Qual é o 0800 do Ministério da Economia?

0800 702 1111 – manifestações de Ouvidoria relacionadas ao Ministério da Economia. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 8h às 20h (horário de Brasília).

Onde ligar para resolver seguro-desemprego?

O tempo estimado de espera para o recebimento do Seguro-Desemprego é de até 30 dias. Para mais informações ou dúvidas sobre o serviço, o trabalhador pode ligar para o telefone 158.

Qual o melhor horário para ligar no 158?

Já que o serviço é muito procurado, tente ligar no primeiro horário (às 7 horas da manhã) ou perto do último horário (um pouco antes das 19 horas). O horário de maior congestionamento é das 9 horas às 18 horas.

Como mandar e-mail para o Ministério do Trabalho?

Em São Paulo o e-mail é trabalho.sp@mte.gov.br , no Rio de Janeiro é trabalho.rj@mte.gov.br e assim por diante - apenas trocando a sigla do Estado. Além disso, a secretaria disse que está realizando a contratação de profissionais para o atendimento da central Alô Trabalho (158).

Qual o site do Ministério do Trabalho e Emprego?

O Portal Emprega Brasil reúne uma série de serviços ao cidadão, atendendo aos requisitos...

Onde posso fazer uma reclamação trabalhista?

Para fazer uma reclamação trabalhista, o trabalhador deve procurar a Vara do Trabalho mais próxima. É preciso levar uma série de documentos, entre eles RG, CPF, carteira de trabalho e comprovantes da relação trabalhista.

Quanto tempo demora a denúncia no Ministério do Trabalho?

O tempo estimado para realizar uma denúncia trabalhista é de cerca de 15 minutos. No caso de trabalho análogo ao de escravo, não é exigida a identificação do denunciante no Gov.br, mas a denúncia deve ser feita pelo Sistema Ipê, disponível também no portal Gov.br.

Como denunciar uma empresa em sigilo?

Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia junto ao MTE de forma anônima. A denúncia no Ministério do Trabalho pode ser realizada anonimamente, basta o trabalhador entrar em contato com a ouvidoria do MTE. As empresas denunciadas são investigadas e tudo ocorre sob sigilo.

Tem como saber quem fez uma denúncia anônima?

Em alguns casos é possível descobrir o autor da denúncia. Se você suspeitar que o autor da denúncia e seu agressor sejam a mesma pessoa, avise sua assistente social. Avise a assistente social se você acha que ele te denunciou porque está com raiva ou quer te prejudicar.

O que acontece quando uma empresa é denunciada?

Se forem constatadas irregularidades ele pode aplicar advertência, multa, embargo ou até interdição, dependendo do nível do descumprimento e perigo a que os colaboradores estão expostos.

Quanto à empresa paga por desvio de função?

Caso seja reconhecido o acúmulo ou desvio de função, sendo determinado o pagamento pelo empregador de uma diferença salarial, esse valor irá refletir em todas as verbas salariais, tais como, aviso prévio, 13º salário, férias, FGTS e multa de 40%, horas extras e eventuais adicionais recebidos pelo trabalhador, como ...

Quais motivos para denunciar uma empresa?

Ministério Público do Trabalho (MPT)
  • Assédio moral;
  • Discriminação no trabalho;
  • Exploração do trabalho infantil e de adolescente;
  • Meio ambiente inadequado para o trabalho;
  • Fraudes trabalhistas;
  • Conflitos coletivos de trabalho;
  • Irregularidades do trabalho na Administração Pública;
  • Terceirização ilícita de trabalhadores.

Artigo anterior
O que passar primeiro repelente ou protetor solar?
Artigo seguinte
Qual é o melhor parque de diversões?