Como lidar com objeções à preço?
Perguntado por: Fabiana Abreu de Alves | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.3/5 (8 avaliações)
- 1) Não responda diretamente as objeções.
- 2) Entenda o que há por trás da objeção.
- 3) Aposte nos benefícios para diminuir a percepção de caro.
Como contornar a objeção de preço?
- #1: Tenha mapeadas as objeções mais comuns do seu produto.
- #2: Pesquise sobre o lead antes do começo da conversa.
- #3: Conduza a conversa de maneira calma e organizada.
- #4: Não demore para responder as objeções via emails.
- #5: Use o silêncio ao seu favor.
O que responder quando o cliente reclama do preço?
A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.
Como você lida com objeções?
- Registre tudo sobre seu cliente. Um bom sistema de CRM pode ajudar muito nessa hora. ...
- Ouça mais, fale menos. ...
- Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
- Nunca “confronte o comprador” ...
- Classifique as objeções.
O que fazer quando o cliente diz que o produto é caro?
- Defina o preço máximo satisfeito. Vá aos poucos testando e aumentando os preços. ...
- Defina o preço máximo satisfeito. ...
- Não caia no conto do caro x barato. ...
- Não venda preço, mas gere valor para seu produto ou serviço. ...
- Ao gerar valor, você vai driblar os pedidos de desconto.
Como lidar com objeção de preço - Growth Machine - Thiago Reis
Como justificar o preço de um produto?
- 1) Introduza uma nova versão. ...
- 2) Seja honesto e direto. ...
- 3) Lembre os clientes sobre o valor que recebem. ...
- 4) Conte-lhes sobre seus custos. ...
- 5) Seja humilde nas redes sociais. ...
- 6) Lançe uma versão de baixo custo. ...
- 7) Destaque a responsabilidade social.
O que responder quando o cliente diz que não tem dinheiro?
- Saber o quanto antes se o seu potencial cliente tem os recursos necessários para comprar de você.
- Entender se realmente o que você vende resolve algo para o seu cliente.
- Identificar o que o seu cliente ganha/economiza quando compra de você.
Como lidar com as objeções em vendas?
- Ouça atentamente e concentre-se no que o cliente está falando. ...
- Demonstre empatia. ...
- Devolva a objeção em forma de pergunta. ...
- Vá direto ao ponto e esclareça a dúvida com firmeza e precisão. ...
- Prossiga com a venda. ...
- Veja também:
Como você contornar uma objeção de vendas?
- Encare as objeções como uma oportunidade. ...
- Conheça bem o seu cliente em potencial. ...
- Aprofunde-se nos objetivos de negócio do seu prospect. ...
- Priorize os Leads com mais chances de fechamento. ...
- Identifique se o potencial cliente está no momento da compra.
O que são objeção?
Objeção significa contestação, oposição, réplica, obstáculo.
É o ato ou efeito de “objetar”, contrapor, contestar, refutar. “Fazer objeção a”, é se contrapor diante de algum fato, é argumentar de forma contrária, é alegar uma razão contraditória, é criar um obstáculo.
O que falar quando cliente pergunta o preço?
Você pode falar algo como … “Entendo a sua preocupação. E quero lhe dizer que vamos nos esforçar para chegar a um preço que seja bom para o senhor e para nós. Ao mesmo tempo, preciso conhecer o que mais o senhor leva em conta para decidir pela compra”. Lembre-se que aqui estamos falando de 20% dos seus contatos.
Como responder uma cotação de preços?
2º Respondendo a cotação.
Agora você irá inserir os seus preços nos produtos cotados, o primeiro passo é preencher o cabeçalho com a “validade de sua proposta“, o “valor mínimo que sua empresa fatura“, o “tipo de frete/entrega que você trabalha” e qual a “condição de pagamento” que irá utilizar nesta cotação.
O que você deve responder quando um lead questiona o valor da sua solução?
Demonstre que está ouvindo e prestando atenção naquilo que o lead expõe a você, mas nunca interrompa o que ele está dizendo. Quanto menos você falar, mais o lead poderá apresentar suas idéias e você, além de ser educado, ainda consegue mais tempo para pensar em como respondê-lo e nos reais motivos para cada objeção.
Como quebrar objeções dos clientes?
- Obtenha permissão para falar imediatamente.
- Entenda a objeção da pessoa.
- Preveja as possíveis objeções.
- Compartilhe histórias de sucesso.
- Crie a confiança do cliente em você
- Ofereça um “Test-Drive”
- Se desculpe caso algo dê errado.
- Neutralize possíveis emoções negativas.
O que é contornar uma objeção?
Geralmente as objeções representam um obstáculo à sua capacidade de fechar uma venda. Os vendedores se testam contornando objeções e verificando quantas são capazes de quebrar, ou quantas vendas eles conseguem fazer sem que haja objeções. As objeções são um indicador de insucesso para a maioria dos vendedores.
Como vencer objeções e fechar vendas?
- conhecer seus produtos e serviços de cor e salteado;
- entender o propósito da empresa;
- estudar a personalidade do cliente;
- dominar o comportamento dos concorrentes;
- conhecer o mercado;
- entender como sanar as as necessidades do consumidor a fundo!
Como reverter o não em vendas?
- Registre tudo sobre seu cliente. Existem muitas ferramentas digitais que podem auxiliar a vida de um vendedor. ...
- Ouça mais, fale menos. ...
- Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
- Nunca “confronte o comprador” ...
- Classifique as objeções.
Quais são as 4 categorias mais comuns de objeções as vendas?
- Falta de tempo. Essa é uma das objeções de vendas mais comuns. ...
- Indecisão. ...
- Produto já adquirido. ...
- Indisponibilidade para a compra. ...
- Produto ou serviço caro. ...
- Falta de conhecimento sobre a empresa. ...
- Dúvida sobre os resultados.
Como quebrar objeção de não tenho dinheiro?
- Escolher o público certo (o público PAGADOR);
- Encontrar esse público (descobrir qual o CANAL de vendas esse público está);
- Atrair esse público (por meio de anúncios que ATRAIAM o público pagador e AFASTEM o público curioso);
O que falar quando o cliente diz que vai esperar?
Me diga o que é para que eu possa ajudá-lo a tomar a decisão. Geralmente o cliente pode dizer: “o preço está um pouco alto” e você pode responder: “Ok, vamos tratar o preço.
O que falar para o cliente?
- Saiba quem está do outro lado da linha.
- Conte com um bom roteiro de atendimento.
- Ouça o que o cliente tem a dizer.
- Use o nome do cliente durante a ligação.
- Não use termos que sugerem intimidade.
- Demonstre empatia pelo cliente durante a ligação.
Como justificar o aumento de preço de um produto para o cliente?
- Comunique o ajuste para o cliente com antecedência. ...
- Faça um reajuste razoável e de acordo com a realidade do mercado. ...
- Apresente justificativas convincentes para o aumento dos preços. ...
- Reforce os benefícios que o seu produto ou serviço oferece: mostre valor!
Como colocar preço para chamar atenção?
Regra dos 100. Ao apresentar um preço com desconto, mostre aquele que for a maior quantia, para tornar a proposta mais atrativa para o cliente. Por exemplo, em um produto de R$ 50, ao oferecer um desconto de 20%, é melhor mostrar o percentual do que o valor de redução (R$ 10).
Como convencer alguém a baixar o preço?
Responda à oferta do seu prospect usando: “eu não posso fazer isso, mas posso te encontrar no meio do caminho”. Em vez de apenas reduzir seu preço e margem de lucro, você vai se encontrar com o cliente entre o seu preço e a oferta dele. Não negocie consigo mesmo. Lembre-se de ouvir seu cliente antes de se manifestar.
Como responder um lead?
- Responda com rapidez. ...
- Entre em contato pelo mesmo canal que a lead falou com você ...
- Certifique-se que suas leads sabem como entrar em contato com você ...
- Mostre seu valor desde a primeira interação.