Como inserir uma linha automática no Excel?

Perguntado por: Bruno Alexandre Batista Soares Fernandes  |  Última atualização: 7. Mai 2025
Pontuação: 4.2/5 (54 avaliações)

Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.

Como fazer o Excel criar uma linha automaticamente?

Ao contrário de outros programas do Microsoft 365, o Excel não fornece um botão para numerar dados automaticamente. Entretanto, você pode adicionar facilmente números sequenciais a linhas de dados arrastando a alça de preenchimento para preencher uma coluna com uma série de números ou usando a função LIN.

Como incluir uma linha no Excel com a fórmula?

Selecione uma ou mais células. Clique com o botão direito do mouse e selecione Inserir. Na caixa Inserir, selecione uma linha, coluna ou célula a ser inserida.

Como inserir uma linha a cada intervalo Excel?

Pressione CONTROL, clique nas linhas selecionadas e, no menu pop-up, clique em Inserir.

Como fazer o preenchimento automático no Excel?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como inserir várias linhas brancas intercaladas no Excel

42 questões relacionadas encontradas

Como criar preenchimento automático?

Usar o preenchimento automático para completar uma série
  1. Abra uma planilha no aplicativo Planilhas Google.
  2. Em uma coluna ou linha, digite texto, números ou datas em pelo menos duas células adjacentes.
  3. Para destacar as células, arraste o canto sobre as células preenchidas e as que você deseja preencher automaticamente.

Como adicionar preenchimento automático?

Como ativar o preenchimento automático do celular?
  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. À direita da barra de endereço, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Formas de pagamento.
  4. Ao lado de "Sempre confirmar ao usar o preenchimento automático", ative ou desative a opção.

Como fazer uma macro para inserir linhas?

Inserir linha:

Novamente na guia inserir vá em macro → gravar macro → o nome desta macro vai ser criar_linha → clique em ok. Agora que já está gravando só precisamos selecionar a primeira linha abaixo do cabeçalho que neste caso é a linha 2, clicar com o botão direito do mouse e selecionar inserir. Inserir.

Como colocar linha em planilha?

Para iniciar uma nova linha de texto ou adicionar espaçamento entre linhas ou parágrafos de texto em uma célula de planilha, pressione Alt+Enter para inserir uma nova quebra de linha. Clique duas vezes na célula na qual deseja inserir uma quebra de linha (ou selecione a célula e pressione F2).

Como colocar uma linha?

Desenhar uma linha em Word ou Outlook
  1. Na faixa de opções, selecione Inserir > Formas. ...
  2. Na galeria Linhas , selecione o tipo de linha que você deseja desenhar.
  3. Na tela, clique e arraste o mouse para desenhar a linha. ...
  4. Com a linha ainda selecionada, na faixa de opções, na guia Formato de Forma , selecione Contorno de Forma.

Como inserir várias linhas alternadas no Excel?

Acesse Home > Formatação Condicional > Nova Regra. Na caixa Selecionar um Tipo de Regra , selecione Usar uma fórmula para determinar quais células formatar. Para aplicar cor a linhas alternadas, na caixa Formatar valores em que esta fórmula seja verdadeira digite a fórmula = MOD (LINHA(),2)=0.

Como preencher automaticamente a fórmula ao inserir linhas no Sheets?

no Mac, pressione ⌘ + Shift + Y; no Windows/Chromebook, pressione Ctrl + Shift + Y.

O que é um intervalo de células no Excel?

Antes de tudo, é importante entender o que é intervalo no Excel. Trata-se de um agrupamento de células adjacentes (vizinhas). Se você está acostumado a usar o programa, certamente já trabalhou com essa opção, ainda que talvez não soubesse seu nome nem todas as possibilidades que a função oferece.

Como inserir uma nova linha na mesma célula do Excel?

Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.

Como mover linhas automaticamente no Excel?

Veja como:
  1. Selecione o intervalo de dados que você deseja reorganizar, incluindo quaisquer rótulos de linha ou coluna, e selecione Copiar. ...
  2. Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor.

Como colocar a linha em coluna no Excel?

Dicas para transpor os dados
  1. Copie o intervalo de células.
  2. Selecione as células vazias em que você deseja colar os dados transpostos.
  3. Na guia Página Inicial , selecione o ícone Colar e selecione Colar Transpose.

Como criar grupo de linhas no Excel?

Acesse Grupode> de > Delinear > dados. Na caixa de diálogo Grupo, selecione Linhas e selecione OK. Dica: Se você selecionar linhas inteiras em vez de apenas as células, o Excel agrupa automaticamente por linha – a caixa de diálogo Grupo nem sequer será aberta.

Como inserir linha em uma tabela dinâmica?

Clique em qualquer lugar na Tabela Dinâmica para exibir o grupo de faixa das Ferramentas de Tabela dinâmica e clique em Analisar > Inserir Linha do Tempo. Na caixa de diálogo Inserir Linha do Tempo, marque os campos de datas desejados e clique em OK.

Como usar a função macro?

Gravar uma macro com um botão
  1. Clique em Exibir > Macros > Gravar Macro.
  2. Digite um nome para a macro.
  3. Para usar essa macro em qualquer novo documento que você criar, verifique se a caixa Armazenar macro em exibe Todos os Documentos (Normal. ...
  4. Para executar uma macro quando você clicar em um botão, clique em Botão.

Como usar o macro no Excel?

Gravar uma macro

Na guia Desenvolvedor, clique em Gravar Macro. Opcionalmente, insira um nome para a macro na caixa Nome da Macro , insira uma chave de atalho na caixa de tecla Atalho e uma descrição na caixa Descrição e clique em OK para iniciar a gravação.

Como funciona o Preenchimento automático?

As previsões do preenchimento automático refletem pesquisas reais que foram feitas no Google. Para determinar quais previsões serão exibidas, nossos sistemas buscam consultas comuns que sejam iguais ao que a pessoa começou a digitar na caixa de pesquisa. No entanto, o seguinte também é considerado: O idioma da consulta.

O que é o Preenchimento automático?

Com o preenchimento automático, você pode digitar uma pesquisa no Google mais rapidamente. É possível desativar ou remover certas previsões do preenchimento automático ou informar problemas com suas previsões. Saiba mais sobre o preenchimento automático.

Como ativar o Preenchimento automático de texto?

Clique na guia Exibir. Siga um desses procedimentos: Para ativar o recurso Preenchimento automático da caixa de texto, marque a caixa de seleção Habilitar preenchimento automático.

Porque o Excel não está preenchendo automaticamente?

Mesmo que responda, tente aplicar o passo abaixo: Com a sua planilha aberta, clique em Arquivo > Opções > Avançado e ative a opção Habilitar alça de preenchimento e arrastar-e-soltar célula e clique em Ok.

Como condicionar o preenchimento de uma célula no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Artigo anterior
Como atualizar o feed de notícias do Google?
Artigo seguinte
Para que serve a planta no de cachorro?