Como inserir uma célula no Excel?

Perguntado por: Madalena Alexandra Sousa Monteiro  |  Última atualização: 13. März 2022
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Inserir células
  1. Clique com o botão direito do mouse na célula acima da qual você deseja inserir uma nova célula.
  2. Selecione Inserire, em seguida, selecione Células e Shift+Seta para Baixo.

Como inserir uma linha automaticamente no Excel?

Clique com o botão direito na célula que deve ficar exatamente abaixo de onde você pretende inserir uma linha; Escolha a opção “Inserir” e, em seguida, clique em “Linhas da Planilha”; Automaticamente uma nova linha aparecerá acima da célula em que você havia clicado no passo 1.

Como Desconcatenar uma célula no Excel?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como dividir uma célula em duas?

Dividir células
  1. Clique em uma célula ou selecione várias células que você deseje dividir.
  2. Em Ferramentas de Tabela, no grupo Mesclar da guia Layout, clique em Dividir Células.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Como faz para dividir no Excel?

Dica: Para dividir valores numéricos, use o operador "/", pois não existe uma função de DIVIDIR no Excel. Por exemplo, para dividir 5 por 2, digite =5/2 em uma célula, que retorna 2,5. A função QUOCIENTE para esses mesmos números =QUOCIENTE(5,2) retorna 2, pois QUOCIENTE não retorna o resto.

Como inserir linhas, colunas e células no Excel

33 questões relacionadas encontradas

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como dividir uma célula em duas na diagonal no Excel?

Dividir células de tabela diagonalmente
  1. Selecione as células que você deseja dividir.
  2. Clique em Layout de Ferramentas de Tabela > Diagonais.
  3. Clique em Dividir ou Dividir para cima.

Como inserir linhas alternadas no Excel?

Para fazer isso, basta marcar uma linha na sua planilha e clicar com o botão direito do mouse para abrir o menu e depois selecionar Inserir. Uma linha em branco surgirá logo abaixo da linha inicial. Para inserir mais, basta marcar o número desejado de linhas (selecione 10 linhas para inserir 10, por exemplo):

Como inserir uma linha sim outra não no Excel?

Você pode fazer o seguinte:
  1. Você precisa de uma coluna em branco adjacente aos seus dados. ...
  2. Na célula F1, insira o número 1 e insira 2 na célula F2.
  3. Selecione o número 1 e o número 2, e clique duas vezes na alça de preenchimento, o Excel irá preencher automaticamente as células na coluna F.

Como inserir linhas em branco entre linhas no Excel?

Selecione o mesmo número de linhas que você deseja inserir. Por exemplo, para inserir três novas linhas, selecione três linhas. Clique com o botão direito do mouse nas células selecionadas e clique em Inserir. As novas linhas em branco aparecem na planilha.

Como inserir linhas abaixo no Excel?

Para inserir uma única linhal:
  1. Clique com o botão direito do mouse na célula acima da qual você deseja inserir uma nova célula.
  2. Selecione Inserire, em seguida, selecione Células e Shift+Seta para Baixo.

Como fazer traço na diagonal no Excel?

Adicione uma linha diagonal em uma célula

Assim você pode adicionar a linha na diagonal da seguinte forma: Assim, clique no Botão direito na célula -> Formatar Células -> Abrir a guia Borda -> E selecionar a opção de inserir linha na diagonal conforme imagem abaixo.

Como colocar um traço na diagonal no Excel?

Selecione a célula à qual deseja adicionar as linhas diagonais. 2. Clique inserção > Formase selecione uma forma de linha.

O que significa aspas duplas no Excel?

Se o número estiver inserido entre aspas dupla, o Excel vai interpretar que esse número é texto, e dependendo da situação isso pode gerar problemas nos processamentos das fórmulas. Exemplo 1: =”14/07/2015″-“12/07/2015” , que vai resultar no número 2.

Qual é a função do arroba no Excel?

Já o atalho CTRL+SHIFT+ Sinal de arroba (@) acrescenta informações como hora e minutos, AM ou PM. O atalho do Excel CTRL + ; (ponto e vírgula) insere, no arquivo, a data formatada no computador.

Como inserir várias linhas no Excel atalho?

Você também pode aplicar a combinação de teclas de atalho de Ctrl + mudança + + no teclado de correio para inserir várias linhas ou colunas em branco facilmente.

Como colocar linhas dentro de uma célula no Excel?

Iniciar uma nova linha de texto dentro de uma célula no Excel
  1. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.
  2. Clique no local dentro da célula selecionada onde deseja quebrar a linha.
  3. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha.

Como inserir linhas em uma tabela?

Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.

Como inserir linha em branco na tabela dinâmica?

Para os itens, siga este procedimento:
  1. Na Tabela Dinâmica, selecione os itens desejados. ...
  2. Na guia Design no grupo de Layout, clique em Linhas em Branco, em seguida, marque a caixa de seleção Inserir Linha em Branco Após Cada Rótulo de Item ou Remover Linha em Branco Após Cada Rótulo de Item.

Como alternar as cores das linhas no Excel?

Veja como:
  1. Selecione o intervalo de células que deseja formatar.
  2. Clique em Página Inicial > Formatar como Tabela.
  3. Selecione um estilo de tabela que tenha o sombreamento de linha alternada.

Como inserir coluna no Excel e manter fórmula?

Criar uma coluna calculada

Você pode fazer isso digitando na coluna imediatamente à direita da tabela e Excel estenderá automaticamente a tabela para você. Neste exemplo, criamos uma nova coluna digitando "Grande Total" na célula D1. Digite a fórmula que você deseja usar e pressione Enter.

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