Como imprimir o DARF do Imposto de Renda?

Perguntado por: Lorena Rita de Anjos  |  Última atualização: 13. März 2022
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Depois de enviar sua declaração, você pode imprimir o DARF para pagar o imposto no próprio programa, no e-CAC ou pelo aplicativo para celulares e tablets usado para enviar a declaração. Basta acessar a opção Declaração > Imprimir > Darf.

Como tirar o DARF para pagamento?

Emissão de Darf
  1. Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Emitir Guia de Pagamento > Emitir DARF/DAS parcial ou integral.
  2. Informar o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.
  3. Em seguida, clicar em Emitir Darf/DAS integral ou Emitir Darf/DAS parcial. Atenção! ...
  4. Pronto!

Como imprimir DARF 2021?

No AR em 23/03/2021 - 08:00

Para impressão do Darf o contribuinte deve utilizar a opção Declaração / Imprimir /Darf do IRPF e selecionar a quota para impressão.

Como imprimir 2 via DARF Imposto de Renda 2021?

Pelo sistema e-Cac

Se você tiver certificado digital, existe a possibilidade de obter uma segunda via por meio do sistema e-Cac (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) da Receita Federal. Nesse caso, a cópia estará disponível na aba “Meu Imposto de Renda”.

Como gerar boleto para pagar Imposto de Renda 2021?

Como emitir o DARF

O imposto de renda deve ser pago por meio de DARF, o Documento de Arrecadação da Receita Federal. Para emiti-lo, transmita a sua declaração de imposto de renda 2021 ao Fisco e, depois, acesse a aba Imprimir e selecione a opção DARF do IRPF.

COMO IMPRIMIR DARF, RECIBO E DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

44 questões relacionadas encontradas

Como imprimir DARF IRPF 2021 com código de barras?

Como emitir a guia DARF com código de barras?
  1. 1 - Acesse o menu RELATÓRIOS, submenu GUIAS, FEDERAIS e selecione a guia DARF que deseja emitir;
  2. 2 - No quadro GERAR, selecione a opção '[x] Guia DARF Online;
  3. 3 - No quadro DADOS DA GUIA, informe os dados para recolhimento;

Onde tira o DARF?

Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Emitir Guia de Pagamento" > "Emitir Darf/DAS parcial ou integral". Informe o CPF ou CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição. Clique em "Emitir Darf integral" ou "Emitir Darf parcial".

Qual número de inscrição para emitir DARF?

6 - Quero emitir um DARF mas não sei qual é o número da inscrição que devo colocar. R: O número solicitado é o da inscrição do débito em Dívida Ativa da União que deverá ser obtido na Unidade da Procuradoria da Fazenda Nacional mais próxima de seu domicílio fiscal.

Quem emite DARF?

O DARF (Documento de Arrecadação de Tributos Federais) é a principal guia para recolhimento de tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Qual banco pagar DARF da Receita Federal?

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. BANCO BRADESCO S/A. BANCO ITAÚ UNIBANCO S/A. BANCO MERCANTIL DO BRASIL S/A.

Quem tem que pagar DARF?

Pessoas físicas e jurídicas, ou seja, empresas possuem responsabilidades relacionadas aos seus ganhos e investimentos e para facilitar o pagamento destas taxas, contribuições e impostos surgiu o DARF.

O que gera DARF?

Precisa emitir um DARF quem tem tributos federais para pagar. É o caso, por exemplo, de quem possui imóveis alugados — a renda vinda dos aluguéis está sujeita a Imposto de Renda. No caso dos investidores, quem negocia na bolsa de valores também pode ter de emitir mensalmente um DARF para quitar o imposto devido.

O que é número de inscrição REGULARIZE?

O REGULARIZE é o portal digital de serviços da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Para acessar os serviços disponíveis, é preciso fazer o cadastro no portal.

Como saber minha inscrição na Receita Federal?

Receita Federal

Neste serviço, cidadão poderá consultar o número de inscrição no CPF. Se você já possui inscrição no CPF e não tem conhecimento do número, basta comparecer nas agências da Rede TudoFácil (Centro, Zona Norte e Zona Sul) de posse da documentação obrigatória.

Qual o número de referência do DARF?

Para que o DARF seja aceito pelo banco para pagamento, o Número de Referência deve ser preenchido por completo, inclusive com seu dígito verificador. Assim sendo, relacionamos abaixo os códigos numéricos completos das URFs, de acordo com o Ato Declaratório Cotec nº 2/1993.

Como pagar DARF na lotérica?

Nas casas lotéricas e correspondentes bancários é possível realizar o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples (DAS). Já nas agências, pode-se pagar o DAS e o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).

Onde gerar DARF com código de barras?

O pagamento de DARF e DARF-Simples com código de barras pode ser realizado desde dezembro de 2001, com uso do aplicativo SICALC Auto-Atendimento, obtido por meio de download na página da SRF na Internet, no link "Pagamentos"/"SICALC - Cálculo e preenchimento de DARF".

Como emitir DARF com código de barras 2022?

Como emitir DARF Online 2022?
  1. Acesse o portal da Receita aqui;
  2. Vá em pagamentos e parcelamentos;
  3. Clique em DARF e escolha pessoa física ou jurídica;

Porque a DARF não sai com código de barras?

O DARF, mesmo semelhante ao boleto, não possui um código de barras, dificultando sua operação, restando apenas duas opções ao contribuinte: inserir manualmente os dados do documento no internet banking; ou. dirigir-se a uma agência bancária para efetuar o pagamento.

Porque o DARF não têm código de barras?

Embora seja semelhante ao boleto, o DARF não possui código de barras, disponibilizando duas maneiras de realizar o pagamento: presencialmente ou pelo internet banking. Devido à facilidade e praticidade da versão digital do acerto, confira um passo a passo para pagar o documento de forma remota e online.

Onde aparece o número de inscrição no parcelamento da PGFN?

Este número pode ser consultado ao acessar o Sistema de Parcelamento (SISPAR) na opção “Adesão a parcelamento” no REGULARIZE.

Como consultar DARF?

Acesse o Portal da SPU, informe o nº CPF ou CNPJ ou informe o n° do documento (DARF) e clique em 'OK' para gerar a consulta ao DARF correspondente. Consulte os DARFs emitidos, consolidados por CPF ou CNPJ, com detalhamento dos débitos constantes do código Receita 4444.

Como emitir DARF sispar?

Para emitir mensalmente as parcelas: pela internet, por meio do REGULARIZE, na opção Negociação de Dívida > ACESSAR O SISPAR > menu Emissão de Documento. Atenção! Outra opção para emissão da parcela, por meio do REGULARIZE, é na opção Pagamento > Emitir DARF/DAS de parcela.

Qual a diferença entre dar e DARF Simples?

Diferença entre o DARF Simples e o DARF Comum

Enquanto o DARF Comum, criado em abril de 1997, continua valido até hoje e cada guia equivale ao pagamento de um único tributo, diferente do que acontecia com o DARF Simples.

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