Como funciona o teste de regressão?

Perguntado por: Sofia Esteves de Magalhães  |  Última atualização: 24. März 2025
Pontuação: 4.9/5 (54 avaliações)

O teste de regressão é uma técnica do teste de software que consiste na aplicação de versões mais recente do software, para garantir que não surgiram novos defeitos em componentes já analisados.

O que é o teste de regressão?

Os testes regressivos servem para garantir que as mudanças nos softwares não afetaram negativamente as funcionalidades já existentes e não bagunçou os códigos de forma que apresente erros e falhas na ferramenta.

Como fazer o teste de regressão?

Como realizar o teste de regressão?
  1. Etapa 1: seleção do teste de regressão.
  2. Etapa 2: determinar o tempo de execução dos casos de teste.
  3. Etapa 3: identificar os casos de teste que podem ser automatizados.
  4. Etapa 4: priorização de casos de teste.
  5. Etapa 5: Execução de casos de teste.

O que é Regression?

A análise de regressão é uma técnica de análise que calcula o relacionamento estimado entre uma variável dependente e uma ou mais variáveis explanatórias. Com a análise de regressão, você pode modelar o relacionamento entre as variáveis escolhidas, como também, prever valores com base no modelo.

Como funciona o teste de software?

O teste de software é uma forma de identificar e solucionar os erros de um sistema antes que ela chegue até o cliente. Dessa forma, a sua equipe tem a oportunidade de melhorar o software e entregá-lo apenas quando perceber que está totalmente adequado ao que foi solicitado pelo consumidor.

Auto-Hipnose Transformadora: Meditação Guiada para Regressão a Vidas Passadas

44 questões relacionadas encontradas

Quais são as 4 etapas do processo de teste de software?

O processo de teste geralmente está dividido em 4 fases, são elas: de unidade, de integração, de sistema e de aceitação.

Quais são as 5 fases de teste de software?

Quais são as 5 fases de teste de software?
  • Teste de funcionalidade básica.
  • Revisão de código.
  • Análise de código estático.
  • Teste de unidade.
  • Teste de desempenho de usuário único.

Qual é o principal benefício dos testes de regressão?

Testes regressivos asseguram que mudan- ças feitas no software não alterem comportamentos de componentes que permaneceram inalterados.

Quando fazer análise de regressão?

O uso da regressão permite a interpretação do comportamento dos dados, o conhecimento de valores intermediários e pode permitir a determinação de pontos de interesse (um ponto máximo, um ponto de decisão, etc) Outrossim. proporciona um modo sucinto de estudar resultados de um conjunto de experimentos.

Quais são os modelos de regressão?

Estas técnicas diferem em termos de tipo de variáveis dependentes e independentes e distribuição.
  • Regressão Linear. É a forma mais simples de regressão. ...
  • Regressão Polinomial. ...
  • Regressão Logística. ...
  • Regressão Quantílica. ...
  • Regressão de Ridge. ...
  • Regressão Lasso. ...
  • Regressão Elastic Net. ...
  • Regressão de Componentes Principais (PCR)

Qual é o principal objetivo do teste de regressão em engenharia de software?

O teste de regressão é uma técnica aplicável a cada alteração realizada no software, cujo objetivo é garantir que as mudanças realizadas nessa nova versão não gerarão erros em componentes prontos e testados. Consiste em aplicar, antes e depois da alteração, todos os testes que já foram aplicados nas versões anteriores.

Quais são os tipos de testes de software?

Os diferentes tipos de testes
  1. Testes de unidade. Testes de unidade são feitos em um nível muito baixo, próximo ao código-fonte do aplicativo. ...
  2. Testes de integração. ...
  3. Testes funcionais. ...
  4. Testes de ponta a ponta. ...
  5. Testes de aceitação. ...
  6. Testes de desempenho. ...
  7. Teste de fumaça (smoke test)

Quais são os testes funcionais?

O teste funcional tem muitos tipos: Teste de fumaça. Teste de sanidade. Teste de regressão.

O que é uma análise de regressão linear?

A regressão linear é uma técnica de análise de dados que prevê o valor de dados desconhecidos usando outro valor de dados relacionado e conhecido. Ele modela matematicamente a variável desconhecida ou dependente e a variável conhecida ou independente como uma equação linear.

O que é o teste End-to-end?

O que são Testes E2E? Os Testes End-to-End (E2E) são um tipo de teste de software que avalia a funcionalidade de uma aplicação em sua totalidade, simulando a interação de um usuário do início ao fim.

O que é uma pirâmide de testes?

A pirâmide de testes é uma forma de entender quais são os caminhos de testes desde os códigos mais básicos até a percepção final de um usuário no site. Ou seja, são alguns passos que devemos conferir para compreender se tudo está em ordem e que garantem uma boa experiência ao usuário.

O que é análise de regressão simples?

A análise de regressão linear simples tem por objetivo obter a equação matemática da reta que representa o melhor relacionamento numérico linear entre o conjunto de pares de dados em amostras selecionadas dos dois conjuntos de variáveis.

O que significa o r2 na regressão?

O R² mede quanto do erro de previsão é eliminado

O uso da regressão de mínimos quadrados reduziu isso para ‍ . Assim, o total reduzido foi de 41,187 9 − 13,762 7 = 27,425 2 ‍ . Se você olhar acima novamente, verá que r 2 = 0,665 9 ‍ .

Como fazer análise de regressão no Excel?

Primeiro passo: Selecione a aba dados no Excel e clique em “Análise de Dados”. No menu que aparecer selecione regressão. Segundo Passo: Selecione a coluna referente a variável dependente e em seguida selecione as colunas que armazenam os dados das variáveis explanatórias. É possível padronizar a saída dos resultados.

O que é um teste de fumaça?

No universo de produtos e negócios, “Teste de Fumaça” se trata de uma técnica que, fazendo utilização de recursos mínimos de tempo, esforço e dinheiro, coloca os usuários em situações que pareçam reais, mas são fictícias, permitindo com que a aceitação de uma ideia seja testada.

O que é beta teste?

Teste Beta

Na versão Beta, os produtos ou recursos estão prontos para testes e usos mais amplos pelos clientes. É comum as versões Beta serem anunciadas publicamente. Não há SLA em uma versão Beta, a menos que especificado de outra forma nos termos de produtos ou de um programa Beta específico.

Qual o objetivo dos testes funcionais?

O teste funcional serve para garantir a qualidade de um software quanto sua funcionalidade e requisitos da ferramenta. De forma geral, esse tipo de teste foca no desempenho do processamento do produto. Para que isso seja avaliado, é feita uma simulação de uso do software.

Quais são as 4 ferramentas que apoiam o teste de software?

Quais são as 4 ferramentas que apoiam o teste de software?
  • Selenium. Essa é, sem dúvidas, uma das principais ferramentas de teste para novos softwares. ...
  • Testing-Whiz. ...
  • TestComplete. ...
  • Telerik TestStudio. ...
  • WatiN.

Quais as 3 fases de um software?

Existem 3 fases básicas de um ciclo de software: definição, desenvolvimento e operação. Deve-se conhecer a situação atual e fazer a identificação do problema para buscar uma resolução do mesmo. É na definição que você fará a modelagem dos processos e a análise do sistema.

O que é TDD na engenharia de software?

O que é Test-Driven Development (TDD)? O Test-Driven Development (TDD) é o Desenvolvimento Orientado por Testes, em que é possível desenvolver o próprio software com base em alguns testes escritos antes dos códigos de produção.

Artigo anterior
Qual a linha premium da LG?
Artigo seguinte
O que significa autenticar o certificado?