Como formatar série de dados Excel?

Perguntado por: Marco Manuel Figueiredo Tavares Pires  |  Última atualização: 23. April 2022
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Selecione o elemento gráfico (por exemplo, séries de dados, eixos ou títulos), clique com o botão direito do mouse nele e clique em Formatar <elemento gráfico>. O painel Formatar aparece com opções que são personalizadas para o elemento gráfico selecionado.

Como formatar série de dados no Excel?

Editar ou reorganizar uma série
  1. Clique com o botão direito do mouse em seu gráfico e escolha Selecionar Dados.
  2. Na caixa Entradas de Legenda (Série), clique na série que você quer mudar.
  3. Clique em Editar, faça suas mudanças e clique em OK.

Como formatar o título ou os rótulos de dados?

Clique com o botão direito do mouse no rótulo de dados e clique em Formatar Rótulo de Dados ou Formatar Rótulos de Dados. Clique em Opções de Rótulo se não estiver selecionado e marque a caixa de seleção Redefinir Texto do Rótulo.

Como adicionar série de dados Excel?

  1. Na planilha, nas células diretamente ao lado ou abaixo dos dados de origem do gráfico, insira a nova série de dados que você quer adicionar.
  2. Clique em qualquer lugar no gráfico. ...
  3. Na planilha, arraste as alças de dimensionamento para incluir os novos dados.

Como alterar rótulos do eixo horizontal?

Clique com o botão direito do mouse nos rótulos da categoria que você deseja alterar e clique em Selecionar Dados.
  1. Na caixa Rótulos do Eixo Horizontal (Categorias), clique em Editar.
  2. Na caixa Intervalo do rótulo do eixo, insira os rótulos que você quer usar, separados por vírgulas.

Curso Excel #07 - Dicas para Formatação de Dados

40 questões relacionadas encontradas

Como colocar rótulo de dados na linha de Pareto?

Clique com o botão direito do mouse encima de uma das colunas azuis do gráfico e na janela que irá aparecer, clique em “Adicionar Rótulos de Dados”.

Como usar a função série no Excel?

Para criar a Série de valores devemos em primeiro lugar ter um valor atribuido numa célula, por exemplo, o nº 2. A partir desta célula selecionada acedemos ao separador Base [Home] e ao comando Preenchimento [Fill] escolhendo a opção Série [Series].

Como inserir mais uma linha no gráfico Excel?

Adicionar uma linha de tendência
  1. Selecione um gráfico.
  2. Selecione + no canto superior direito do gráfico.
  3. Selecione Linha de Tendência. ...
  4. Na caixa de diálogo Adicionar Linha de Tendência, selecione todas as opções de série de dados que você deseja e clique em OK.

Como fazer uma planilha com validação de dados?

Adicionar a validação de dados a uma célula ou a um intervalo
  1. Selecione uma ou mais células para validar.
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramenta de Dados, clique em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, escolha Lista.
  4. Na caixa Fonte, digite os valores da lista separados por vírgulas.

Como editar título no Excel?

Clique nas planilhas ou gráficos onde você deseja adicionar ou alterar um elemento de cabeçalho ou rodapé. Na guia Inserir, no grupo Texto, clique em Cabeçalho e Rodapé. O Excel exibe a caixa de diálogo Configurar Página. Clique em Cabeçalho Personalizado ou Rodapé Personalizado.

Qual é o título do gráfico?

Título. Presente na maioria dos gráficos, o título tem o objetivo de orientar o leitor e ajudá-lo a interpretar o gráfico.

Como fazer rótulos de linha no Excel?

Clique com o botão direito do mouse no nome do campo e, em seguida, selecione o comando apropriado — Adicionar ao Filtro de Relatório, Adicionar ao Rótulo de Coluna, Adicionar ao Rótulo de Linha ou Adicionar aos Valores— para colocar um campo em uma área específica da seção de layout.

O que faz o comando alterar linha coluna?

Com ele, você pode alternar rapidamente dados de colunas para linhas ou vice-versa. Observação: Se os dados estiverem em uma tabela do Excel, o recurso Transpor não estará disponível. Você pode converter a tabela em um intervalo primeiro ou pode usar a função Transpor para girar as linhas e colunas.

Como usar a função Somase no Excel?

Dicas: Se quiser, você pode aplicar o critério a um intervalo e somar os valores correspondentes em um intervalo diferente. Por exemplo, a fórmula =SOMASE(B2:B5;"Pedro";C2:C5) soma apenas os valores do intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 sejam iguais a "Pedro".

Como fazer gráfico com mais de uma linha?

Criar um gráfico de linhas
  1. Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de linha. ...
  2. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de linha.
  3. Clique na guia Inserir e clique em Inserir Linha ou Gráfico de Área.

Como colocar linha no gráfico de colunas?

No gráfico, selecione a série de dados à que você deseja adicionar uma linha e clique na guia Design do Gráfico. Por exemplo, em um gráfico de linha, clique em uma das linhas no gráfico e todo o marcador de dados desse série de dados ficará selecionado. Clique em Adicionar Elemento de Gráficoe em Linhas de Grade.

Como colocar linha no eixo do gráfico Excel?

Adicionar ou remover um eixo secundário num gráfico no Excel
  1. Selecione um gráfico para abrir as Ferramentas de Gráfico.
  2. Selecione Estrutura > Alterar Tipo de Gráfico.
  3. Selecione Combinação > Colunas Agrupadas – Linha num Eixo Secundário.
  4. Selecione Eixo Secundário para a série de dados que pretende mostrar.

Como aplicar a mesma fórmula em várias células no Excel?

Veja como copiar e colar uma fórmula:
  1. Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
  2. Pressione. + C.
  3. Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
  4. Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
  5. Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.

Como fazer o Excel alternar entre células Pré-determinadas automaticamente?

Enfim, as aplicações são inúmeras. Para finalizar, confira um gif de como ficou, na prática, nosso exemplo. A cada vez que colocamos um valor e teclamos "enter", a célula selecionada é alternada automaticamente para aquelas que definimos, e mais, seguindo a ordem pré-estabelecida.

Como fazer o cálculo de Pareto?

O cálculo é feito dividindo-se o número de ocorrências de um determinado tipo pelo total de ocorrências no período.

Como fazer um gráfico de Pareto passo a passo?

Confira como fazer diagrama de Pareto em 5 passos:
  1. Defina seu objetivo. O primeiro passo para que se alcance bons resultados ao aplicar a metodologia de Pareto é definir claramente seu objetivo com ela. ...
  2. Faça o levantamento de dados. ...
  3. Categorize os problemas. ...
  4. Faça uma tabela com os dados.

Como se aplica la Ley de Pareto?

Como aplicar o método de Pareto 80/20?
  1. Estabeleça um objetivo. ...
  2. Reúna os problemas em uma lista. ...
  3. Organize a lista em ordem decrescente. ...
  4. Determine a porcentagem de cada problema. ...
  5. Use ferramentas para criar o gráfico de Pareto.

Como alterar valores do eixo horizontal Excel?

Alterar a escala do eixo horizontal (categoria) em um gráfico (Office 2010)
  1. Clique em qualquer lugar no gráfico. ...
  2. Na guia Formatar, no grupo Seleção Atual, clique na seta ao lado da caixa Elementos do Gráfico e clique no Eixo Horizontal (categoria).

Como configurar eixo horizontal Excel?

  1. Clique em qualquer lugar no gráfico. Isso exibe as Ferramentas de Gráfico, adicionando as guias Design, Layout e Formatar.
  2. Na guia Formatar, vá até o grupo Seleção Atual, clique na seta da caixa Elementos do Gráfico e clique no eixo horizontal (categoria).

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