Como filtrar informações no excel?

Perguntado por: Xavier Frederico Antunes  |  Última atualização: 14. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (7 avaliações)

Filtrar um intervalo de dados
  1. Selecione uma das células no intervalo.
  2. Selecione Filtro de> dados.
  3. Selecione a seta de .
  4. Selecione Filtros de Texto ou Filtros de Número e selecione uma comparação, como Between.
  5. Insira os critérios de filtragem e selecione OK.

Como filtrar informações de uma planilha para outra?

Selecione a célula A7 na planilha Filtro. Clique na guia Dados e no grupo Classificar e Filtrar selecione o ícone Avançado. Nas configurações do filtro avançado selecione a opção Copiar para outro local, no intervalo da lista selecione Base$A:$F, no intervalo de critérios selecione Filtro!$

Como fazer filtro especial no Excel?

Selecione a tabela que possui sua base de dados, acesse a guia Dados, aperte a opção Classificar e Filtrar e, por fim, clique em Avançado. Uma janela de filtro avançado irá se abrir. Agora é a hora de inserir os dados que você deseja filtrar.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como Criar filtro em uma célula do Excel?

Clique em uma célula no intervalo ou na tabela que você deseja filtrar. Na guia Dados, clique em Filtro. na coluna que contém o conteúdo que você deseja filtrar. Em Filtro, clique em Escolher um e, em seguida, insira os critérios de filtro.

Filtro Avançado - Como filtrar tabela no Excel junto com Validação de Dados e Remover Duplicatas

44 questões relacionadas encontradas

Como vincular dados de uma planilha em outra?

Usar a função IMPORTRANGE
  1. No Planilhas, abra uma planilha.
  2. Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE.
  3. Dentro dos parênteses, adicione as seguintes especificações entre aspas e separadas por uma vírgula: O URL da planilha no Planilhas. ...
  4. Pressione Enter.
  5. Clique em Permitir acesso para conectar as duas planilhas.

Como copiar automaticamente os dados de uma planilha para outra?

Clique na célula de destino (onde você deseja colar os dados) e pressione a tecla +. Vá até a planilha onde estão os dados que você quer copiar. Clique sobre os dados e pressione Enter. Os dados passarão automaticamente para outra célula.

Como filtrar várias abas no Excel?

Como aplicar o mesmo filtro a várias planilhas no Excel?
  1. Aplique o mesmo filtro a várias planilhas com código VBA.
  2. Segure o ALT + F11 chaves, então ele abre o Microsoft Visual Basic para Aplicações janela.
  3. Clique inserção > Móduloe cole o seguinte código no Módulo Janela.

Como copiar e colar uma planilha com a mesma formatação?

Veja como copiar e colar uma fórmula:
  1. Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
  2. Pressione. + C.
  3. Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
  4. Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
  5. Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.

Como vincular célula de uma planilha em outra?

Criar um link para outra planilha
  1. Selecione a célula ou células onde você deseja criar a referência externa.
  2. Tipo = (sinal de igual). ...
  3. Alternar para a planilha que contém as células às que você deseja vincular.
  4. Selecione a célula ou as células às que você deseja vincular e pressione Enter.

Como copiar os dados de uma célula para outra automaticamente no Exel?

Selecione a célula ou o intervalo de células. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C.
...
Copiar apenas valores de célula, formatos de célula ou fórmulas
  1. Para colar somente valores, clique em Valores.
  2. Para colar somente formatos de célula, clique em Formatação.
  3. Para colar somente fórmulas, clique em Fórmulas.

Como fazer o preenchimento automático no Excel?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como copiar e colar no Excel mantendo a formatação condicional?

Para colar a formatação condicional, arraste o pincel sobre as células ou intervalos de células que deseja formatar, se o campo de formatação tiver o mesmo tamanho do que foi copiado, basta clicar apenas na primeira célula que vai colar a formatação e todas as outras serão coladas.

Como colocar texto automático no Excel?

No menu Excel, clique em Preferências. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático. Na caixa Mostrar opções após a digitação, insira o número de letras que você deseja digitar antes que o menu Preenchimento Automático apareça.

Como colocar uma caixa de seleção no Excel?

Adicione uma caixa de listagem ou caixa de combinação a uma planilha no Excel
  1. Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
  2. Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
  3. Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).

Como copiar planilha Excel sem perder formatação?

Clique com o botão direito na guia da planilha e selecione Mover ou Copiar. Marque a caixa de seleção Criar uma cópia. Em Antes da planilha, selecione onde deseja colocar a cópia. Selecione OK.

Como copiar texto sem perder a formatação?

Word - Como copiar um texto sem a formatação
  1. Selecione o texto a ser copiado e pressione CTRL + C para copiá-lo.
  2. Abra o Word e posicione o cursor no ponto onde será colado o texto copiado.
  3. Clique no menu Editar e depois em Colar especial.
  4. No campo Como", selecione a opção "Texto não formatado" e depois clique em OK.

Como criar opções de preenchimento no Excel?

Excel 2007-2013
  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

Onde fica opções de autopreenchimento Excel?

Na guia Arquivo, desça até a categoria Opções, na janela de opções do Excel, no lado esquerdo, clique na categoria Avançado, e na seção Opções de edição , desabilite a opção Habilitar preenchimento automático para valores de células, para ativar ou desativar o preenchimento automático dos valores de células.

Como automatizar uma planilha de Excel?

Para automatizar uma planilha Excel é preciso usar as APIs, protocolos web que permitem que ferramentas compartilhem dados. Por exemplo: se você deseja que as vendas de seu e-commerce sejam inseridas automaticamente em uma planilha, você pode fazer isso com uma automatização.

Como colocar a mesma fórmula na coluna inteira Excel?

Basta fazer o seguinte:
  1. Selecione a célula com a fórmula e as células adjacentes que você deseja preencher.
  2. Clique em Home > Fille escolha Down, Right, Upou Left. Atalho de teclado: Você também pode pressionar Ctrl+D para preencher a fórmula em uma coluna ou Ctrl+R para preencher a fórmula à direita em uma linha.

Como aplicar filtro em apenas uma coluna?

Clique em uma célula no intervalo ou na tabela que você deseja filtrar. Na barra de ferramentas Dados, clique em Filtro. na coluna que contém o conteúdo que você deseja filtrar. Em Filtro, clique em Escolher um e selecione qualquer opção.

Como hacer un auto filtro?

Habilitar o comando AutoFiltro Excel
  1. Para habilitar o comando autofiltro clique no botão Arquivo, ou iniciar do Excel, conforme a sua versão do sistema.
  2. Clique em Opções->Personalizar Faixa de Opções.
  3. Selecione na combobox Escolher comandos em: a opção Todos os comandos e localize na lista a opção AutoFiltro.

Artigo anterior
Que fruta comer a noite?
Artigo seguinte
Porque não pode fazer drenagem linfática em pessoas com câncer?