Como fazer vinculação no Excel?

Perguntado por: Salomé Yasmin Pinto Ferreira Leal  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (47 avaliações)

Clique na opção que você deseja vincular. Clique em uma célula vazia da planilha de destino. Essa será sua célula de destino. Feita a vinculação, os dados dela serão automaticamente sincronizados e atualizados sempre que alguma informação da célula de origem for alterada.

Como vincular células do Excel?

Criar um link para outra planilha
  1. Selecione a célula ou células onde você deseja criar a referência externa.
  2. Tipo = (sinal de igual). ...
  3. Alternar para a planilha que contém as células às que você deseja vincular.
  4. Selecione a célula ou as células às que você deseja vincular e pressione Enter.

Como vincular dados entre planilhas do Excel?

Usar a função IMPORTRANGE
  1. No Planilhas, abra uma planilha.
  2. Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE.
  3. Dentro dos parênteses, adicione as seguintes especificações entre aspas e separadas por uma vírgula: O URL da planilha no Planilhas. ...
  4. Pressione Enter.
  5. Clique em Permitir acesso para conectar as duas planilhas.

Como vincular pastas de trabalho no Excel?

Basta copiar a célula da pasta (a qual deseja pegar a informação), ir até a pasta de destino (onde deseja colar a informação) e nas opções de colagem, clicar em colar vinculo. A partir daí a célula na qual você colou o vínculo já estará conectada com aquele arquivo.

Como linkar o conteúdo de uma planilha em outra?

Inserir um link para dados em uma planilha
  1. No Planilhas, clique na célula para adicionar o link.
  2. Clique em Inserir. Link.
  3. Na caixa "Link", clique em Selecione o intervalo de células que será vinculado.
  4. Destaque a célula ou o intervalo de células. ...
  5. Clique em OK.
  6. (Opcional) Altere o texto do link.
  7. Clique em Aplicar.

Como Criar vínculos e Referência entre Planilhas no Excel? Curso de Excel OnLine

24 questões relacionadas encontradas

Como vincular uma linha na outra no Excel?

Criar um vínculo de célula de entrada
  1. Abra a planilha de destino.
  2. Clique em uma célula e selecione Vinculação de célula na barra de ferramentas para exibir o formulário de vinculação de célula.
  3. Selecione a planilha que contém a célula de origem na seção Selecionar planilha, do lado esquerdo do formulário.

Como preencher uma planilha e alimentar outra automaticamente?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como puxar dados automaticamente no Excel?

Ativar Preenchimento Automático
  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.

Como vincular um valor a uma palavra no Excel?

Na planilha do Excel, selecione uma célula na qual você deseja inserir o valor através de uma letra. Escreva a seguinte função: "=PROC("T",A1:B6)" e pressione "Enter".

Como linkar colunas no Excel?

Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar. Digite &e use aspas com um espaço entre elas. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter. Uma fórmula de exemplo pode ser =A2&" "&B2.

Como fazer o Excel escrever um valor por extenso?

Usar a função SpellNumber em células individuais
  1. Digite a fórmula = SpellNumber(a1) na célula em que você deseja exibir um número escrito, onde a1 é a célula que contém o número que você deseja converter. Você também pode digitar manualmente o valor like = SpellNumber (22.50).
  2. Pressione Enter para confirmar a fórmula.

Como condicionar uma célula a outra no Excel?

Selecione uma ou mais células num intervalo, tabela ou relatório de tabela dinâmica. No separador Base, no grupo Estilo, clique na seta junto a Formatação Condicional e clique em Realçar Regras de Células. Selecione o comando que pretende, como, por exemplo, Entre, Igual a Texto que Contém ou Uma Data que Ocorre.

Como fazer uma formatação condicional no Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional e em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Como colocar fórmula na formatação condicional?

Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Na caixa Estilo, clique em Clássico. Na caixa Clássico, clique para selecionar Formatar apenas os primeiros ou os últimos valores e altere essa opção para Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.

Como fazer formatação condicional no Excel com texto?

Aplicar formatação condicional com base no texto de uma célula
  1. Selecione as células às quais você quer aplicar a formatação condicional. ...
  2. Clique em HOME > Conditional Formatting > Highlight Cells Rules > Text that Contains. ...
  3. Selecione o formato de cor do texto e clique em OK.

Como fazer uma formatação condicional para várias células?

Selecione uma ou mais células em um intervalo, uma tabela ou um relatório de Tabela Dinâmica. Na guia Página Inicial , no grupo Estilos , clique na seta ao lado de Formatação Condicional e clique em Gerenciar Regras. A caixa de diálogo Gerenciador de Regras de Formatação Condicional será exibida.

Como fazer formatação condicional com duas condições?

Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Em seguida, selecione a opção "Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas", insira sua fórmula e aplique o formato de sua escolha.

Como repetir uma célula em outra?

Para repetir um caractere em uma célula, use a função REPT.
...
Repetir um caractere em uma célula
  1. Crie uma planilha ou pasta de trabalho vazia.
  2. Selecione o exemplo no tópico da Ajuda. ...
  3. Pressione Ctrl+C.

Como colocar o valor por extenso no Excel 2010?

Selecione a célula B1 e clique no ícone fx; A seguir na janela - Inserir função - selecione a opção - Definida pelo usuário - e escolha a macro Extenso_Valor; Na caixa argumentos da função informe a célula onde os valores numéricos serão digitados.

Como se escreve o valor por extenso?

Escrita de valores monetários com centavos
  1. R$ 57,50 = cinquenta e sete reais e cinquenta centavos.
  2. R$ 350,75 = trezentos e cinquenta reais e setenta e cinco centavos.
  3. R$ 1484,20 = mil quatrocentos e oitenta e quatro reais e vinte centavos.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como cruzar informações de duas colunas no Excel?

Para efetuarmos o cruzamento de dados, vamos clicar na célula C4, que vai receber a função PROCV. Ao digitar a função, após o sinal de igualdade (=), o Excel descreve a forma de executá-la e apresenta o caminho para seu correto preenchimento.

Como realizar cruzamento de dados?

  1. 3 passos simples para fazer cruzamento de informações:
  2. 1 – Tenha acesso a mais de dois bancos de dados. Se você acessa apenas um banco de dados para coletar informações, como você irá validá-las? ...
  3. 2 – Tenha em mãos os dados necessários da entidade para pesquisa. ...
  4. 3 – Valide as informações. ...
  5. 4 – Tome a decisão!

Como comparar o conteúdo de duas células no Excel?

Selecione as 2 Planilhas (selecione o primeiro intervalo, mantenha o CRTL pressionado e selecione o segundo intervalo); Clicar em Formatação Condicional > Realçar Regras das Células > Valores Duplicados; Na caixa de seleção, escolha a opção “Duplicados”, formate do jeito que desejar e clique em OK.

Artigo anterior
Qual o melhor aplicativo para ouvir música no celular grátis?
Artigo seguinte
O que o excesso de cafeína pode causar?