Como fazer uma reclamação por escrito a edp?

Perguntado por: Renato António Brito Alves Marques  |  Última atualização: 16. September 2024
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Como fazer uma denúncia anónima à EDP? Pode fazer uma denúncia anónima à EDP através dos contactos de apoio ao cliente 213 535 353 ou 808 535 353. Todos os outros canais para apresentar reclamações à EDP exigem a sua identificação.

Como fazer uma reclamação para a EDP?

Preencha o formulário e apresente o seu caso. O Ouvidor Geral da EDP irá avaliar e apoiar na melhor resolução para o seu contato.

Como fazer denúncia na EDP?

Para isso, disponibiliza canais de atendimento, como o Call Center (0800 721 0707), as Agências de Atendimento ao cliente e o site www.edponline.com.br. O sigilo é total e a inspeção é realizada com a máxima urgência.

Onde reclamar da EDP Bandeirantes?

Para realizar reclamações os caminhos pode ser pelo telefone 0800 721 0201 ou o preenchimento de um formulário disponível no site.

Como processar EDP por falta de energia?

Para formalizar uma reclamação pessoalmente, o consumidor poderá procurar o Procon de sua cidade ou o Juizado Especial Cível, com cópia da documentação relativa ao caso (laudos, Notas Fiscais, fotos etc), RG, CPF e comprovante de residência.

Minuto Energia EDP: canais de atendimento ao cliente

24 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo por lei posso ficar sem energia elétrica?

Consumidor que ficou 72 horas sem luz poderá ter ressarcimento de até um terço da conta. A interrupção do fornecimento de energia elétrica por vários dias na área de concessão da Enel São Paulo poderá gerar uma compensação com valor de até um terço de uma conta mensal.

Estou sem energia posso processar?

Caso a empresa de energia se recuse a arcar com o prejuízo, o consumidor pode fazer uma reclamação na Aneel ou na plataforma consumidor.gov.br.

O que posso reclamar na Aneel?

ANEEL reclamação: 4 maneiras de reclamar do serviço de energia elétrica
  • Ficar sem luz à noite ou na hora do banho;
  • Ser cobrado indevidamente na sua conta;
  • Ter uma interrupção do serviço sem justificativa;
  • Ter aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados pelo pique de luz.

Como denunciar empresa de energia?

​ Canais de atendimento da Ouvidoria:​
  1. Teleatendimento: 0800 72 73 110 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h)
  2. Por carta: pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Av das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17 andar, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04794-00.

Qual o número da Ouvidoria da EDP?

Telefone da Ouvidoria EDP - 0800-721-0201 não funciona - EDP São Paulo - Reclame Aqui.

Quanto é a multa para quem faz gato de energia?

Todavia, constatado o furto ou a fraude, poderá ter o fornecimento de energia elétrica suspenso, bem como poderão ser cobrados os valores de consumo retroativos referente ao período fraudado e acrescidos de multa (que pode ser de 02% ou 30% do valor do débito).

Como falar com a EDP pelo WhatsApp?

A EDP agora tem WhatsApp! Ao adicionar o número (11) 93465-2888, o cliente tem a possibilidade de solicitar os serviços mais demandados pelos usuários da Distribuidora: emissão de 2ª via de conta com código de barras; consulta a débitos; religação de energia e registro de falta de luz.

Como entrar no site da EDP?

Acesso com CPF e Instalação

Para sua segurança, a partir de agora seu acesso ao EDP Online só poderá ser realizado com o cadastro de um e-mail e senha ou através das rede sociais.

Como fazer uma reclamação na Ouvidoria da Enel?

0800 72 72 120​

Para esclarecer dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços sem precisar ir a uma loja de atendimento presencial. A ligação é gratuita.

Como fazer uma reclamação no Procon contra a Enel?

OS PASSOS DO CONSUMIDOR

1) Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS.

Onde fazer reclamação da Energisa?

Para enviar um e-mail, clique aqui e preencha o formulário corretamente, incluindo a sua Unidade Consumidora com todos os dígitos ou se preferir clique aqui e envie um e-mail para ouvidoria-mg@energisa.com.br.

Como fazer uma reclamação no Idec?

É possível registrar a sua reclamação pelo site do Conar clicando em “Faça sua reclamação sobre propaganda", na parte superior da página.

Quem fiscaliza a energia?

×Você está offline. Verifique sua conexão com a internet.

O que é ANEEL qual a sua função?

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), autarquia em regime especial vinculada ao Ministério de Minas e Energia, foi criada para regular o setor elétrico brasileiro, por meio da Lei nº 9.427/1996 e do Decreto nº 2.335/1997.

O que diz o artigo 175 da Aneel?

175 da resolução 414/2010 da Aneel. A cobrança do custo administrativo gerado a partir da religação da unidade consumidora à revelia da concessionária do serviço público, para ter validade, exige a lavratura do TOI ou de formulário próprio da distribuidora, cuja cópia deve ser entregue ao consumidor, nos termos do art.

O que diz o artigo 113 da Aneel?

113 A distribuidora quando, por motivo de sua responsabilidade ou nos casos de impedimento de acesso para fins de leitura, faturar valores incorretos, faturar pela média dos últimos faturamentos sem que haja previsão nesta Resolução ou não apresentar fatura, sem prejuízo das sanções cabíveis, deve observar os seguintes ...

O que diz o artigo 129 da Aneel?

A disciplina do art. 129 da Resolução 414/10 decorre do direito fundamental à ampla defesa, expresso no art. 5o , LV , da Constituição da Republica , e consoa com o direito de o usuário ter acesso à informação necessária à sua defesa, nos termos do art. 7o , II , da Lei 8.987 /95, que disciplina os serviços públicos.

Qual o prazo máximo para restabelecimento de energia?

A Resolução nº 414/10 estabelece o prazo de 24 horas para restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, contados a partir da comunicação de pagamento pelo consumidor.

Estou sem energia a mais de 24 horas o que fazer?

Quando há falha na prestação do serviço quem tiver problemas deve procurar as distribuidoras de energia elétrica para obter ressarcimento. Caso não seja atendido o consumidor deve procurar as entidades de defesa do consumidor como a PROTESTE que atende aos associados pelo telefone (21) 3906-3900.

Quais os direitos do consumidor afetado pela falta de energia?

Além de aparelhos e produtos perecíveis, os consumidores ou trabalhadores que dependem de energia e internet para suas atividades profissionais também têm o direito de requerer descontos proporcionais ao tempo em que ficaram sem esses serviços, desde que possam comprovar essas interrupções.

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