Como fazer uma operação triangular?

Perguntado por: Ana Ângela Ramos Lima Pinho  |  Última atualização: 23. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (23 avaliações)

Na operação triangular as etapas ficam assim:
  1. 1ª etapa: o cliente final compra o produto do revendedor.
  2. 2ª etapa: o revendedor compra o produto do produtor e pede para que entregue diretamente ao cliente final.
  3. 3ª etapa: o produtor envia o produto ao cliente final.

Como fazer uma nota triangular?

Como emitir nota triangular?
  1. 1ª Nota – Do produtor para o revendedor. A primeira nota é emitida pelo produtor e direcionada ao revendedor, que é aquele que adquiriu a mercadoria em primeiro lugar. ...
  2. 2ª Nota – Do produtor para o cliente final. ...
  3. 3ª Nota – Do revendedor para o cliente final.

Quem pode fazer operação triangular?

a) Venda à ordem – Operação triangular.

Portanto a Venda à Ordem, ou Operação Triangular, como é amplamente conhecida, é a operação realizada por um produtor, um revendedor e um cliente final. Basicamente o produtor, produz a mercadoria, efetua a venda ao revendedor, que por sua vez revende ao cliente final.

Como fazer venda a ordem?

Nas operações de venda à ordem, um determinado contribuinte (adquirente original) adquire mercadoria de um outro contribuinte (vendedor remetente) e solicita que esta seja entregue a terceiro (destinatário) sem que a mesma transite pelo seu estabelecimento.

O que é o CFOP 5924?

CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Operação Triangular

34 questões relacionadas encontradas

Qual CST para o CFOP 5924?

CFOP: 5924 (Dentro do Estado) ou 6924 (Fora do Estado). Situação Tributária: 41 – Não Tributada.

Qual CST para CFOP 6924?

Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 6.924, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex. = 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=50 (Suspensão), CST IPI=55 (Saída com suspensão), e CST do PIS/COFINS=08 (Operação sem incidência da Contribuição).

Como é o processo de venda a ordem?

A venda à ordem funciona da seguinte forma: o revendedor faz somente a venda para o cliente final, por outro lado, a responsabilidade de entrega para o cliente final fica a cargo do produtor da mercadoria.

Como lançar venda a ordem?

Em uma operação em que um terceiro entrega a mercadoria ao destinatário por conta em ordem adquirente/fornecedor. 1.120/2.120 - “Compra para industrialização, em venda à ordem, já recebida do vendedor remetente” (INDÚSTRIA).

O que é uma operação de venda a ordem?

A operação de venda à ordem se caracteriza pela entrega da mercadoria ao destinatário, por conta e ordem do adquirente original, conforme pode ser vislumbrado no esquema previsto na tabela abaixo.

Como funciona a venda triangular?

Como funciona a operação triangular

O processo acontece assim: o cliente final compra o produto com o revendedor, e este, quando compra com o produtor, pede para que seja entregue diretamente ao cliente final.

Quando utilizar o CFOP 5903?

5903 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização e não aplicada no referido processo Classificam-se neste código as remessas em devolução de insumos recebidos para industrialização e não aplicados no referido processo.

Quando utilizar o CFOP 5123?

CFOP 5123 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.

O que é CFOP 6125?

CFOP 6125 - Industrialização efetuada para outra empresa quando a mercadoria recebida para utilização no processo de industrialização não transitar pelo estabelecimento adquirente da mercadoria.

O que significa o CFOP 5120?

CFOP: 5.120/6.120 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário pelo vendedor remetente, em venda à ordem.

Como emitir nota fiscal por conta e ordem de terceiros?

O vendedor remetente deverá emitir Nota Fiscal em favor do destinatário para acompanhar o transporte da mercadoria, sem destaque do valor do imposto, na qual, além dos demais requisitos, constarão como Natureza da Operação a expressão"Remessa por Conta e Ordem de Terceiro", o número de ordem, a série e a data da ...

O que é CFOP 2118?

CFOP 2118 Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem.

Quando utilizar o CFOP 5122?

CFOP 5122 - Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.

O que significa o CFOP 2923?

Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 2923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem - Cosmos.

Como funciona a operação de venda para entrega futura?

A Venda Entrega Futura é a operação que consiste no fato de haver um faturamento antecipado do valor da mercadoria e posterior entrega da mesma na data estabelecida na transação comercial acordada entre vendedor e comprador.

O que é compra a ordem?

A ordem de compra é um documento de formalização que serve para oficializar a compra de algum produto ou serviço para a empresa. ... Além disso, a ordem de compra serve como uma garantia de que a empresa irá adquirir os produtos conforme o orçamento realizado.

O que é processo de conta e ordem?

Compras por conta e ordem ocorrem quando um comprador 'adquirente originário' realiza uma compra em um vendedor 'vendedor remetente' e esse entrega a mercadoria, por conta e ordem do adquirente, a um terceiro 'destinatário'. Para esse tipo de operação existem as seguintes obrigações fiscais.

O que é o CFOP 6924?

A nota fiscal do fornecedor utiliza o CFOP 6924/5924 – “remessa para Industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento adquirente”.

Qual o CFOP de retorno para 6924?

O industrializador quando retornar a mercadoria, deve enviar uma nota fiscal com o CFOP 5.925/6.925, referente a devolução dos insumos e com o CFOP 5.125/6.125 a cobrança da mão de obra será e do material aplicado.

Qual CFOP para brinde?

Deve ser indicado o CFOP 5.910 (“Remessa em bonificação, doação ou brinde”) no documento fiscal referente à remessa de mercadorias em bonificação, além da indicação do CST 110 indicando a sujeição dessa operação à sistemática da substituição tributária.

Artigo anterior
O que é infecção relacionado à assistência de saúde?
Artigo seguinte
O que aconteceu no Dia 28 de fevereiro?