Como fazer uma cobrança por WhatsApp?

Perguntado por: Eva Correia de Costa  |  Última atualização: 23. April 2022
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Como fazer cobrança por Whatsapp
  1. Descubra se é realmente a pessoa certa;
  2. Se apresente;
  3. Seja objetivo pelo motivo do contato;
  4. Informe o valor;
  5. Encerre a conversa educadamente.

Como cobrar uma dívida por WhatsApp?

Como fazer cobrança pelo WhatsApp em seis passos
  1. 1- Descubra se você está falando com a pessoa certa. Antes de enviar uma mensagem de cobrança, é preciso saber se você está falando com a pessoa certa! ...
  2. 2- Apresente-se. ...
  3. 3- Seja objetivo. ...
  4. 4- Procure uma data para pagamento. ...
  5. 5- Informe o novo valor. ...
  6. 6- Encerre a conversa.

Como cobrar um cliente educadamente por WhatsApp frases?

“Olá, [nome]! Estamos entrando em contato para informá-lo que agora é possível realizar o pagamento de suas faturas por cartão de crédito ou transferência. Também estamos à disposição para negociar o valor em aberto. Entre em contato para chegarmos juntos a melhor solução.”

Como iniciar uma conversa de cobrança?

Seja assertivo. Ser educado e não usar um tom acusativo não quer dizer que você precisa deixar o cliente com o controle da conversa. Seja direto e claro quanto ao assunto da ligação e use um tom positivo para facilitar a solução do problema. Mas evite entrar na defensiva caso o devedor tente reverter a situação.

Como mandar mensagem fazendo cobrança?

Aqui é a/o (nome de quem cobra) da empresa (nome da empresa). Vi que o seu pagamento de R$ XX, referente a (descrição do produto ou serviço) com vencimento para (data) ainda não foi feito. Entendemos que imprevistos acontecem e tá tudo bem! Por isso geramos um novo boleto/cobrança com o valor de vencimento atualizado.

Como fazer COBRANÇA PELO WHATSAPP | Adeus calote!!!

34 questões relacionadas encontradas

Como fazer cobrança por mensagem de celular?

5 Dicas para criar uma mensagem de cobrança pelo Whatsapp
  1. Verifique se a pessoa com quem está conversando é a correta e apresente-se. ...
  2. Seja educado e claro na mensagem de cobrança. ...
  3. Não exagere na informalidade. ...
  4. Seja objetivo e informe novos valores e data para pagamento da dívida. ...
  5. Finalize a conversa.

Como cobrar de alguém educadamente?

4 dicas sobre como cobrar um amigo
  1. Estabeleça um prazo antes de cobrar o seu amigo. Tenha em mente que tudo que você combina antes vai te evitar dores de cabeça. ...
  2. Pense na mensagem com cautela. ...
  3. Use o WhatsApp como um aliado. ...
  4. Tente entender o lado do devedor.

O que falar em uma ligação de cobrança?

A intenção é apenas entrar em contato e pedir para que o cliente passe na loja. Não é necessário dizer que há uma dívida, mencionar valores ou número parcelas em atraso. Todo o contato de cobrança com o cliente inadimplente deve ser feito com extremo cuidado e respeito.

Como argumentar com o cliente cobrança?

Na hora de cobrar um cliente inadimplente, o ideal é convencê-lo a pagar a dívida.
...
Para que isso aconteça, você deve chamá-lo pelo nome e utilizar frases como:
  1. “eu entendo o que o (a) senhor (a) está dizendo”
  2. “vamos chegar em um acordo positivo para ambos”
  3. “sei que isso é importante para o (a) senhor (a)”

Como abordar o cliente durante a cobrança?

Passo a passo de como fazer cobrança por telefone
  1. Reunir todas as informações. ...
  2. Tente a estratégia de mandar SMS primeiro. ...
  3. Ligação para convidar o cliente a ir até a loja. ...
  4. Fazer aviso de negativação. ...
  5. Ligação de negociação. ...
  6. Como a Cobre Fácil pode ajudar.

Como responder uma cobrança?

Procure a empresa ou o cartório que emitiu a cobrança

Por mais que a situação seja desagradável, busque ter calma ao explicar o seu problema e pergunte como você deve proceder neste caso (o trâmite pode variar de uma empresa para outra).

O que é argumentação na cobrança?

Sentir-se importante, exclusivo, é algo que cria proximidade. Portanto, se mostrar realmente interessado em resolver o problema para quitação da dívida, entender o que está acontecendo para que ele não possa realizar o pagamento, são argumentos para cobrança muito válidas para gerar uma aproximação.

Como falar com o devedor?

Tenha cuidado com o tom de voz

Sempre que alguém for conversar com um cliente inadimplente em nome da sua loja deve procurar adotar um tom de voz suave e discreto. É importantíssimo orientar o cobrador a nunca levantar a voz ou gritar com o devedor.

Como ligar cobrando?

Ao fazer uma ligação a cobrar você deve discar 9090 1234-5678. Se o número discado for o certo, começará a chamar e, quando o destinatário atender, tocará a musiquinha em seguida da mensagem: “Chamada a cobrar, após o sinal, diga seu nome e a cidade de onde está falando”.

Como cobrar dinheiro sem ofender a pessoa?

O que fazer na hora de cobrar alguém?
  1. Parta do ponto de que todas as partes querem resolver a situação;
  2. Entre em contato com a pessoa com calma e tranquilidade;
  3. Fale com um tom amigável e respeitoso;
  4. Relembre a data e detalhes da compra.
  5. Ofereça uma solução para o pagamento, como parcelas.

Pode me cobrar pelo WhatsApp?

É legal utilizar o WhatsApp para realizar cobrança de dívidas, desde que respeitadas as condições para que não configure abordagem abusiva. Dede 2013, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) reconhece a legalidade do uso desta ferramenta para a cobrança de clientes inadimplentes.

Como enviar um lembrete de pagamento?

Veja alguns exemplos:
  1. [EMPRESA] Prezado Sr. (a) Cliente, faltam 5 dias para o vencimento da sua fatura no valor de R$350,00. Efetue o pagamento em dia e garanta 5% de desconto no valor!
  2. [EMPRESA] Prezado Sr. (a) Cliente, sua fatura no valor de R$ 500,00 vence na próxima semana.

Quais são as técnicas de cobrança?

Realizar um planejamento personalizado da estratégia de ação. Outra importante estratégia dentre as técnicas de cobrança é o planejamento da ação antes mesmo de entrar em contato com o cliente. É primordial uma pré-análise do perfil do devedor, para que a abordagem seja o mais personalizada possível.

Como fazer uma negociação de cobrança?

Técnicas para cobrar e negociar com um cliente
  1. Cobre! ...
  2. Faça os primeiros contatos de forma impessoal. ...
  3. Ouça o cliente. ...
  4. Utilize lembretes. ...
  5. Organize-se. ...
  6. Ofereça soluções. ...
  7. Evite métodos de cobranças ultrapassados. ...
  8. Entenda como abordar o cliente nos diferentes meios de comunicação.

Como contestar uma dívida?

Resposta: O consumidor deve entrar em contato com a empresa responsável pela negativação e contestar tal dívida, é importante o consumidor guardar o protocolo da reclamação, para comprovar que a dívida foi contestada e a empresa permaneceu inerte.

Como responder a um E-mail de cobrança?

Sr. (a) _______________, viemos lembrá-lo(a) o vencimento de sua conta com documento de nº XXXXXXX, no valor de R$ _______, na data __/__/____. Qualquer dúvida ou problema para efetuar o pagamento, entre em contato conosco pelo telefone (__) ____ - ____ ou responda este e-mail.

Como responder um E-mail de cobrança indevida?

Produza a carta explicando a situação, o que está sendo cobrado indevidamente e o motivo pelo qual o valor não deve ser pago. E, em anexo, coloque uma cópia da fatura. Com o intuito de ganhar dinheiro, algumas empresas de telefonias acabam cobrando ligações interurbanas à clientes que não utilizam esse tipo de serviço.

Estou recebendo e-mail de cobrança?

O primeiro passo é checar o email do remetente da mensagem. Bancos e órgãos governamentais não costumam mandar mensagens eletrônicas para os seus clientes com alertas de cobrança, pedidos de recadastramento ou alerta para troca de senha. Ou seja, se esse for o assunto, descarte a mensagem sem pensar duas vezes.

Como escrever um e-mail cobrando algo?

Como fazer um e-mail com mensagem de cobrança?
  1. Usar uma linguagem clara, apropriada e gentil.
  2. Utilizar apenas o endereço de e-mail fornecido pelo cliente.
  3. Informar claramente os dados do cliente e do débito em aberto.
  4. Dar um prazo para a quitação da dívida.

O que diz a Súmula 385 do STJ?

Da anotação irregular em cadastro de proteção ao crédito, não cabe indenização por dano moral, quando preexistente legítima inscrição, ressalvado o direito ao cancelamento.

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