Como fazer uma boa venda de óculos?
Perguntado por: Sandro Rodrigues Gaspar | Última atualização: 27. Mai 2025Pontuação: 4.9/5 (14 avaliações)
Para realizar uma boa venda, não é necessário mentir sobre as características dos óculos. Foque e exalte suas qualidades, explique sobre o material, formato, garantia e como ele se encaixa nas últimas tendências do mundo da moda.
Como se tornar um bom vendedor de óculos?
- conheça 100% os seus produtos e seus valores;
- busque sempre conhecer e se aproximar dos seus clientes;
- entenda, de fato, as necessidades dos clientes (de visão e financeiras);
- acredite no seu potencial de vendedor e faça sempre o seu melhor.
Como fazer marketing de óculos?
- Marque presença nas redes sociais. ...
- Utilize o Google Ads. ...
- Invista em ações com seus clientes. ...
- Produza conteúdos relevantes. ...
- Atendimento Personalizado. ...
- Avaliações positivas dos clientes. ...
- WhatsApp. ...
- Parceria com influenciadores digitais.
Como vender bem em uma ótica?
- 1 – Tenha claro um processo de Venda.
- 2 – Todos os colaboradores devem ser especialistas no assunto.
- 3 – Boa apresentação pessoal.
- 4 – Ótimo atendimento ao cliente.
O que faz um vendedor de óculos?
Atendimento ao cliente para orçamentos presenciais de óculos e lentes, orçamentos via whatsapp, organização da loja, vitrine, e demais atividades pertinentes a função.
2# Como Abordar Clientes para Vender Mais e Melhor em Óptica?
Como abordar um cliente em uma ótica?
Demonstre ao seu cliente que ele é especial para a sua ótica. Adote uma abordagem mais humanizada, chamando-o pelo nome e oferecendo comodidades durante o atendimento. Além disso, mantenha o contato após a venda, enviando mensagens em datas especiais e oferecendo benefícios exclusivos.
O que fazer para chamar a atenção dos clientes em ótica?
- Invista no ambiente. O primeiro passo para atrair novos clientes para sua ótica é investir no ambiente. ...
- Inove com produtos diferenciados. ...
- Faça promoções. ...
- Promova ações de marketing para atrair novos clientes. ...
- Treine os seus funcionários. ...
- Conclusão.
O que um vendedor de óculos precisa saber?
Alguns temas são essenciais. É preciso conhecer o globo ocular e suas principais patologias, ametropias, deficiências visuais, leitura de receitas, dentre outras informações. Conhecimento é a chave para um bom atendimento em ótica, por isso, uma capacitação de qualidade é imprescindível.
O que aprender para trabalhar em uma ótica?
- Matemática para ópticos;
- Óptica geométrica;
- Anatomia ocular;
- Lentes oftálmicas;
- Profissões de óptica;
- Noções de armação e óculos.
O que devo saber para trabalhar em uma ótica?
- Ter uma boa apresentação pessoal. É importante que você invista na sua apresentação pessoal. ...
- Conhecer bem os produtos da ótica. ...
- Prestar um atendimento de excelência. ...
- Aprimorar a sua inteligência emocional.
Como posicionar o óculos?
Tenha cuidado ao colocar os óculos no rosto.
Pegue os óculos pela frente da armação com as duas mãos, passe as pernas por cima das orelhas e abaixe a ponte até encostar no nariz. Sempre pegue o acessório assim, com as duas mãos, para não desgastar as dobradiças. Não empurre os óculos contra a pele do nariz.
Quais são as 8 técnicas de visual merchandising para atrair o cliente?
- Utilize a regra de três. ...
- Estimule os sentidos. ...
- Garanta que o item seja visto várias vezes. ...
- Utilize o cross merchandising. ...
- Guie o cliente com a iluminação. ...
- Sinalize promoções. ...
- Aproveite bem o espaço. ...
- Aproveite para contar uma história.
Como fazer uma propaganda de ótica?
A primeira sugestão é usar panfletos para divulgar sua ótica, esse é um excelente meio de conseguir alcançar as pessoas que frequentam regularmente a localidade próxima ao estabelecimento. Além disso, essa é uma alternativa de baixo custo, o maior investimento é o pagamento de uma gráfica para fazer a arte e impressão.
Como chama quem vende óculos?
O que faz um óptico? O óptico, em linhas gerais, é o profissional responsável por tarefas gerais dentro das óticas, lojas especializadas na venda de produtos oculares, como armações de óculos, lentes de grau, lentes de contato, colírios, óculos de sol, caixas protetoras, cordinhas, entre outros.
Como se chama o vendedor de óculos?
Contatólogo: é o especialista em lentes de contato: atende a clientes adeptos deste produto e pode ajudar clientes na transição de uso dos óculos para as lentes; Representante comercial: trabalha com as vendas em indústrias e distribuidores de lentes e/ou óculos.
Qual o salário de uma vendedora de ótica?
No cargo de Vendedor Ótica se inicia ganhando R$ 1.214,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.951,00. A média salarial para Vendedor Ótica no Brasil é de R$ 1.448,00.
Como se chama a pessoa que trabalha em ótica?
Técnico em Óptica - O que faz, Salário, Carreira | Catho.
Como elogiar uma ótica?
- "Muito atenciosos, e não tive problemas em trocar minhas lentes que foram feitas com grau a menos... ...
- "Atendimento excelente,Sou cliente antiga, as atendentes foram de uma boa vontade imensa comigo,amei! ...
- "Melhor atendimento, consultores capacitados, estrutura superior a de qualquer outra ótica.
Qual a margem de lucro de óculos?
A margem de lucro de óculos pode variar, mas geralmente está entre 15% e 20%, dependendo do tipo de óculos, marca, qualidade e estratégias de precificação adotadas.
Pode vender óculos sem receita?
Venda de óculos e lentes de contato sem receita está proibida no Brasil.
Quem trabalha com óculos?
O optometrista é o profissional responsável por identificar problemas no sentido da visão, como astigmatismo, miopia, hipermetropia, utilizando-se apenas de métodos não invasivos, como testes de acuidade visual e refração, para que possa prescrever óculos correção de grau, apenas.
O que chama atenção do cliente?
A comunicação visual criativa é uma ótima maneira de chamar a atenção dos clientes dentro e fora da loja. Seja na disposição das mercadorias ou na distribuição da comunicação de produto, preço e promoção, você deve pensar em maneiras de apresentá-las de forma que se destaquem.
Como atender e encantar o cliente?
- Garanta um atendimento de excelência. ...
- Fique atento ao tratamento diferenciado. ...
- Ouça atentamente o seu cliente. ...
- Fortaleça sua cultura. ...
- Entregue profissionalismo sempre. ...
- Valorize o tempo do seu cliente. ...
- Use a tecnologia a seu favor. ...
- Entregue um atendimento personalizado.
Qual é a melhor maneira de atender um cliente?
- Responder a solicitações e chamados.
- Alinhar a linguagem.
- Atender reclamações.
- Colher feedbacks.
- Cultivar o relacionamento.
- Entregar valor nas interações.
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