Como fazer um título aparecer no sumário?

Perguntado por: Micael Ramos  |  Última atualização: 31. März 2025
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O sumário automático no Word Online segue a mesma a lógica dos estilos de títulos. Para inserir um estilo: selecione o conteúdo > vá para a aba “Início” > clique no ícone que possui a letra “A” com um pincel > clique no título que deseja (1, 2, 3 ou 4).

Como inserir um tópico no sumário?

Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.

Como formatar o título no Word?

Basta selecionar o texto de título que você deseja personalizar, modificar seus estilos da maneira desejada e, na guia Página Inicial , no grupo Estilos , clique com o botão direito do mouse no estilo de título personalizado e clique em Atualizar Indo para Seleção de Correspondência.

Como colocar título e subtítulo ABNT?

A numeração das páginas deve ser colocada no anverso da folha, no canto superior direito; e no verso, no canto superior esquerdo. São elementos que complementam o trabalho. Não seguem a numeração progressiva, mas são paginados sequencialmente, os títulos devem ser centralizados, caixa alta e negrito.

Como colocar subtítulo no sumário Docs?

No computador, abra um arquivo do Documentos Google que tenha um sumário. Clique no sumário. Mais opções. No painel à direita, você pode alterar o formato do sumário e os recuos dos títulos.

Títulos, Subtítulos e Sumário de forma automática no Word (Normas ABNT)

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Como fazer um sumário com título e subtítulo no Word?

Após configurar todos os títulos e subtítulos do seu trabalho, posicione o cursor de texto no local desejado para o sumário. Feito isso, acesse a aba "Referências", selecione "Sumário" e adicione um sumário automático.

Como colocar subtítulo no sumário ABNT?

Fazendo o sumário no Google Docs e seguindo a ABNT

Mas se mesmo assim você deseja utilizar o Docs, é só seguir os passos: Selecione os títulos ou subtítulos do seu trabalho; Na caixa onde tem “Texto Normal” altere para “Título 1” para títulos ou “Título 2” para subtítulos.

Como citar título e subtítulo?

Título: subtítulo (se houver) do capítulo. In: AUTOR DO LIVRO (tipo de participação do autor na obra, Org(s), Ed(s) etc. se houver). Título do livro: subtítulo do livro (se houver). Local de publicação: Editora, data de publicação. paginação referente ao capítulo.

Como colocar título e subtítulo?

O título e subtítulo na capa devem ser centralizados, no meio da folha. Dois pontos (:) devem separar o título e subtítulo de um trabalho. O título deve vir em letras maísculas e em negrito, já o subtítulo só em letras maísculas. O tamanho da fonte do título e do subtítulo é 12.

Como fazer o sumário de acordo com as normas da ABNT?

Formatação do texto do sumário ABNT
  1. O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Espaçamento entre linhas 1,5.
  4. Tamanho da fonte: 12.

Como colocar título e subtítulo no sumário?

Selecionando seu título/subtítulo novamente, vá para Referências > Adicionar Texto. Após abrir o drop-box, selecione devidamente qual o seu nível hierárquico entre os demais tópicos. Por convenção, utilize Nível 1 para títulos principais; Nível 2 para subtítulos; Nível 3 para subtítulos posteriores.

Como fixar um título no Word?

Clique com o botão direito do mouse no parágrafo ou no subtítulo que você deseja manter com o conteúdo que o segue. Na caixa aberta, selecione Parágrafo. Na caixa de diálogo Parágrafo, clique na guia Quebras de Linha e de Página. Na seção Pagination, selecione a caixa Manter com o próximo marcar e clique em OK.

Como adicionar um título no Word?

Adicionar um título
  1. Clique em Editar documentoWord para a WebEditar no #a0 se você ainda não tiver aberto o documento para edição.
  2. Digite o título e mantenha o cursor sobre essa linha.
  3. Clique em página iniciale, em seguida, clique no estilo de título desejado na Galeria de estilos.

Como formatar um sumário de TCC?

Formatação do texto do sumário nas normas da ABNT
  1. O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Espaçamento entre linhas 1,5.
  4. Tamanho da fonte: 12.

Como colocar linha pontilhada no sumário do Word?

Selecione alinhamento direito 7. Selecione preenchimento pontilhado.

Como citar um título?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

Como configurar um sumário no Word?

Formatar ou personalizar um sumário
  1. Acesse Referências > Sumário.
  2. Selecione Sumário Personalizado.
  3. Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.

Como colocar título em trabalho acadêmico?

Título do trabalho
  1. Alinhamento centralizado.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Tamanho da letra 12.
  4. Apenas as iniciais devem ser em letras maiúsculas.
  5. Em negrito.
  6. Caso tenha subtítulo, ele deve ser separado do título por dois pontos, em letras minúsculas e sem destaque.

Onde fica o título do texto?

Onde fica o título do artigo? O título principal aparece geralmente no canto superior esquerdo das páginas e o título consecutivo na parte superior direita.

Como deve ser o título do TCC?

O seu título deve ser conexo com o restante do seu trabalho, sobretudo resumo e desenvolvimento. Um deve ser complemento do outro. Isso mostrará ao leitor que você tem qualidade técnica tanto de pesquisa quanto de redação; Não alimente falsas esperanças no seu leitor.

Como numerar títulos e Subtitulos no TCC?

Numerar os títulos
  1. Abra o documento que usa estilos de título internos e selecione o primeiro Título 1.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, escolha Lista de Vários Níveis.
  3. Em Biblioteca de Listas, escolha o estilo de numeração que você deseja usar no seu documento.

Como se faz um subtítulo?

O poder dos subtítulos: como criar e engajar o seu leitor
  1. Escreva subtítulos divertidos com cuidado.
  2. Evite as palavras complicadas demais.
  3. Crie um padrão e mantenha-o.
  4. Conecte os subtítulos ao título.
  5. Pense no tamanho da publicação.
  6. Divida o texto em temas e pontos principais.
  7. Use a palavra-chave foco nos subtítulos.

Onde fica o subtítulo?

Um subtítulo é um título mais completo ou texto que é encontrado sob a título principal para fornecer mais insight ou suporte ao seu título.

O que deve ter em um sumário?

Basicamente, o sumário é um elemento pré-textual, isto é, ele deve vir antes do texto propriamente dito, seja livro ou um trabalho acadêmico. Ele enumera os capítulos, seções e outras partes do seu trabalho de acordo com a página onde elas se encontram.

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