Como fazer um drive público?

Perguntado por: Francisco Hélder Domingues  |  Última atualização: 25. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (1 avaliações)

Escolher com quem quer compartilhar
  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Clique na pasta que você quer compartilhar.
  3. Clique em Compartilhar .
  4. Em "Pessoas", digite o endereço de e-mail ou o Grupo do Google com o qual você quer compartilhar.
  5. Para escolher como uma pessoa pode usar a pasta, clique na seta para baixo .

Como tornar um documento do drive público?

clique duas vezes em um drive compartilhado. Configurações do drive compartilhado. Ao lado de "Compartilhamento com pessoas que não são participantes", clique em Editar. Clique em "Pessoas que não são participantes deste drive compartilhado podem ter acesso aos arquivos dele".

Como fazer um link público no drive?

Gerar link.

Em "Gerar link", clique em Mudar para qualquer pessoa com o link. Para decidir o que as pessoas poderão fazer com seu link público após você compartilhá-lo, selecione Leitor, Comentarista ou Editor. Clique em Concluído. Copie e cole o link em um e-mail ou onde você quer compartilhá-lo.

Como criar um drive de equipe?

Primeiramente, abra o Google Drive, à esquerda, clique em “Drives de equipe”, depois, com o botão direito, clique em “Novo”, digite um nome e por fim, clique em “Criar”.

Como fazer pasta pública no drive?

Como criar uma pasta pública no Google Driver
  1. Acesse o Google Driver através desse endereço e faça login.
  2. Dê botão direito e aperte em Nova Pasta.
  3. Após criar a sua pasta, aperte botão direito da nova pasta criada e clique em Compartilhar.
  4. Clique em Avançado (no canto inferior)
  5. Em Particular - Somente você pode acessar.

Google Drive - Como tornar uma pasta pública

32 questões relacionadas encontradas

Como usar Google Drive em equipe?

Configurar o Drive para sua equipe
  1. Fazer upload de arquivos no Drive.
  2. Definir as permissões de compartilhamento dos usuários do Drive.
  3. Fazer o streaming (ou a sincronização) dos arquivos do Drive para os computadores dos usuários.
  4. Instalar os apps para dispositivos móveis do Drive e dos Editores de arquivos Google.

O que é drive compartilhado?

Os drives compartilhados são espaços onde as equipes podem armazenar, pesquisar e acessar arquivos com facilidade em qualquer dispositivo. Diferentemente dos arquivos em "Meu Drive", os arquivos em um drive compartilhado pertencem à equipe e não a uma pessoa.

Como usar Google Drive para empresas?

Existem duas formas de usar o Google Drive para empresas.

Uma delas é criar uma conta no Google e usar o Drive para compartilhar arquivos com seus colegas de trabalho. No entanto, dessa forma você não usará um e-mail personalizado com o nome de sua empresa, além de ter um espaço mais limitado de armazenamento.

Como gerenciar o Google Drive?

Mover para a lixeira.
  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Clique em Configurações. Configurações.
  3. À esquerda, clique em Gerenciar aplicativos.
  4. Se houver dados ocultos, você verá a quantidade na descrição do app.
  5. Para excluir esses dados, clique em Opções. Excluir dados ocultos de aplicativos.

Qual o Pré-requisito necessário para utilizar o serviço do Google Drive?

Você pode fazer o download e usar o Drive para computador nos sistemas operacionais a seguir: Windows: Windows 7 e mais recente. Windows Server 2012 e mais recente.

Como contratar Google Drive?

Comprar mais espaço de armazenamento no Google One
  1. Faça login na sua Conta do Google.
  2. No computador, acesse one.google.com.
  3. À esquerda, clique em Armazenamento Mais armazenamento.
  4. Escolha o novo limite.
  5. Confira os preços e a data de pagamento do novo plano. ...
  6. Para confirmar seu plano do Google One, clique em Assinar.

Como usar o drive compartilhado?

Acesse drive.google.com no seu computador. À esquerda, clique em Drives compartilhados e clique duas vezes em um drive compartilhado. Na parte superior, clique em Gerenciar participantes. Adicione nomes, endereços de e-mail ou um grupo do Google.

Qual a função das pastas meu drive e compartilhados comigo?

Isso não afeta os outros usuários porque, na verdade, você não está retirando itens de uma pasta. No entanto, se você clicar em uma pasta em "Compartilhados comigo" e arrastar um item para Meu Drive, o item não estará mais na pasta, nem para você nem para os outros usuários.

Como saber se meu drive está compartilhado?

Pesquisando seus arquivos compartilhados publicamente
  1. 1º passo: Abra o Google Drive.
  2. 2º passo: Depois de feito o login, clique na seta que aponta para baixo na caixa de pesquisa, ao lado do botão azul.
  3. 3º passo: Agora você irá procurar por “visibilidade” e depois clicar em “Público na Web”.

Como ativar Drives compartilhados?

Permitir que os usuários criem drives compartilhados

Faça login com sua conta de administrador (não termina em @gmail.com). Drive e Documentos. Confirme que o Drive está ativado para sua organização. Clique em Configurações de compartilhamento.

Como Salvar no meu drive uma pasta compartilhada?

Adicionar atalhos aos arquivos do Google Drive compartilhados com você
  1. Acesse drive.google.com.
  2. À esquerda, clique em Compartilhados comigo.
  3. Selecione os arquivos ou as pastas aos quais você quer adicionar um atalho.
  4. Clique com o botão direito do mouse nos arquivos ou nas pastas que você selecionou. ...
  5. Escolha uma pasta.

Como organizar arquivos compartilhados comigo no Google Drive?

Para organizar arquivos nas visualizações "Resultado da pesquisa", "Recentes", "Com estrela", "Compartilhados comigo":
  1. Selecione o arquivo.
  2. Escolha uma destas opções: Se o arquivo não estiver no Meu Drive, clique em Adicionar a Meu Drive Organizar. ...
  3. Selecione a pasta e clique em Mover ou Mover para cá.

O que significa adicionar ao meu drive?

Google Drive simplifica compartilhamento de arquivos com uso de atalhos. ... Com isso, a alternativa “Adicionar ao Meu Drive” foi substituída por “Adicionar atalho no Drive” em todos os tipos de documentos disponíveis no ecossistema, seja em Documentos, Apresentações ou Planilhas.

Como se usa o drive?

No computador, acesse drive.google.com. Na seção Meu Drive, você verá o seguinte: Pastas e arquivos que você sincronizar ou enviar por upload. Arquivos do Documentos, do Planilhas, do Apresentações e do Formulários Google que você criar.

Como acessar drive compartilhado no celular?

Adicionar atalhos aos arquivos do Google Drive compartilhados com você
  1. No tablet ou smartphone Android, abra o app Google Drive . ...
  2. Na parte inferior, toque em Compartilhados .
  3. Selecione os arquivos ou as pastas que você quer adicionar.
  4. Toque em Mais. ...
  5. Selecione o local em que quer colocar o atalho.
  6. Toque em Adicionar.

Quanto custa 1 terabyte no Google Drive?

Plano de 1 TB: US$ 9,99 (R$ 23,58), oferecido anteriormente por US$ 49,99 (R$ 117,98) Planos acima de 10 TB: a partir de US$ 99,99 (R$ 236,00)

Qual o preço do Google Drive?

100 GB: R$ 6,99/mês ou R$ 69,99/ano. 200 GB: R$ 9,99/mês ou R$ 99,99/ano. 2 TB: R$ 34,99/mês ou R$ 349,99/ano. 10 TB: R$ 360/mês.

Como ganhar um terá no Google Drive?

Dicas para ganhar espaço no Google Drive
  1. Verifique o que está consumindo mais espaço.
  2. Apague arquivos grandes que não for mais usar.
  3. Limpe a caixa de emails.
  4. Remova o backup das fotos.

O que é Google Drive e sua função?

O Google Drive é uma ferramenta de armazenamento em nuvem que oferece uma variedade de aplicativos utilitários, como: planilhas, documentos, apresentações, agenda e muito mais. Você certamente precisa ter acesso aos seus arquivos fora de casa.

Qual a segurança do Google Drive?

Quando você faz o upload de arquivos para o Google Drive, eles são armazenados em data centers seguros. Em caso de perda ou defeito no seu computador, smartphone ou tablet, você pode acessar os arquivos usando outros dispositivos. Seus arquivos são particulares, a menos que você os compartilhe.

Artigo anterior
Como lidar com o delirium?
Artigo seguinte
Qual a função utilizamos para calcular a distribuição normal?