Como fazer títulos e Subtitulos no Sumário do Word?

Perguntado por: Viviane Victória de Pinheiro  |  Última atualização: 12. August 2024
Pontuação: 4.6/5 (67 avaliações)

Formatar o texto no sumário Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar. No painel Modificar Estilo faça suas alterações. Selecione OK para salvar as alterações.

Como fazer um sumário com título e subtítulo no Word?

Selecionando seu título/subtítulo novamente, vá para Referências > Adicionar Texto. Após abrir o drop-box, selecione devidamente qual o seu nível hierárquico entre os demais tópicos. Por convenção, utilize Nível 1 para títulos principais; Nível 2 para subtítulos; Nível 3 para subtítulos posteriores.

Como colocar subtítulo no sumário Docs?

No computador, abra um arquivo do Documentos Google que tenha um sumário. Clique no sumário. Mais opções. No painel à direita, você pode alterar o formato do sumário e os recuos dos títulos.

Como colocar subtítulo no sumário ABNT?

Fazendo o sumário no Google Docs e seguindo a ABNT

Mas se mesmo assim você deseja utilizar o Docs, é só seguir os passos: Selecione os títulos ou subtítulos do seu trabalho; Na caixa onde tem “Texto Normal” altere para “Título 1” para títulos ou “Título 2” para subtítulos.

Como inserir um tópico no sumário?

Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.

Títulos, Subtítulos e Sumário de forma automática no Word (Normas ABNT)

38 questões relacionadas encontradas

Como colocar título e subtítulo no sumário?

Escolha o texto que você quer que apareça no sumário; Em seguida, na guia Página Inicial, clique em um “Estilo” e selecione o título, como Título 1, Título 2 etc. dependendo do lugar em que ele deve aparecer; Atualize o sumário e você verá que esse trecho já aparecerá.

Como fazer tópicos e subtópicos no Word?

Se a sua lista for como uma estrutura de tópicos, com subtópicos, faça o seguinte: digite o item principal, pressione Enter e, em seguida, pressione a tecla Tab antes de digitar o subtópico. O subtópico será recuado sob o item principal, formatado com um número ou símbolo de marcador subordinado.

Como colocar título e subtítulo ABNT?

A numeração das páginas deve ser colocada no anverso da folha, no canto superior direito; e no verso, no canto superior esquerdo. São elementos que complementam o trabalho. Não seguem a numeração progressiva, mas são paginados sequencialmente, os títulos devem ser centralizados, caixa alta e negrito.

Como fazer título e subtítulo ABNT?

O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda. Fonte Times New Roman ou Arial. Espaçamento entre linhas 1,5. Tamanho da fonte: 12.

Como colocar um título no sumário?

Formatar ou personalizar um sumário
  1. Acesse Referências > Sumário.
  2. Selecione Sumário Personalizado.
  3. Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.

Como criar um sumário no Word automático?

Para isso, clique na guia “Referências”, depois em "Atualizar Sumário", abrirá uma caixa de diálogo com as opções de “Atualizar apenas os números de páginas” e “Atualizar o índice inteiro”, escolha uma delas e clique em OK.

Como criar um Índice no Word?

Criar o índice

Acesse Referências > Inserir Índice. Na caixa de diálogo Índice , você pode escolher o formato para entradas de texto, números de página, guias e caracteres de líder. Você pode alterar a aparência geral do índice escolhendo no menu suspenso Formatos .

Como Formatar um sumário de TCC?

Formatação do texto do sumário nas normas da ABNT
  1. O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Espaçamento entre linhas 1,5.
  4. Tamanho da fonte: 12.

Como colocar linha pontilhada no sumário do Word?

Selecione alinhamento direito 7. Selecione preenchimento pontilhado.

Quais são os três principais tipos de índices do Word?

Quais os três principais tipos de índice Word?
  • Índice: compilação de todos os estilos de títulos;
  • Índice remissivo: compilação de todas as ocorrências de uma palavra;
  • Índice de ilustrações: compilação de todas as ilustrações legendadas;

Como fazer título e subtítulo?

O título e o subtítulo devem ser reproduzidos como figuram no documento, separados por dois pontos. Deve-se destacar o título. Referência com entrada pelo título, iniciado por artigo (definido ou indefinido), deve ter grafados em letras maiúsculas o artigo e a palavra subsequente.

Como colocar título e subtítulo?

O título deve vir em letras maísculas e em negrito, já o subtítulo só em letras maísculas. O tamanho da fonte do título e do subtítulo é 12. Tanto título quanto subtítulo devem estar presentes na folha de rosto. O espaçamento entre título e texto nas normas da ABNT é de 1,5 cm.

Qual é a regra de formatação para título e subtítulo?

Caso haja subtítulo, ele deve vir em seguida, ambos em negrito. Porém, o subtítulo, de acordo com a ABNT, não precisa estar em caixa alta (letras maiúsculas), pode ser formatado normalmente.

Como fazer a numeração do sumário?

Coloque o ponto de inserção onde deseja o Sumário. No menu Inserir , aponte para referênciae, em seguida, clique em índices e tabelas. Observação: No Word 2007 e no Word 2010, clique em Sumário na guia referências e, em seguida, clique em Inserir Sumário. Clique na guia Sumário e, em seguida, clique no botão Opções .

Como formatar os títulos no Word?

Basta selecionar o texto de título que você deseja personalizar, modificar seus estilos da maneira desejada e, na guia Página Inicial , no grupo Estilos , clique com o botão direito do mouse no estilo de título personalizado e clique em Atualizar Indo para Seleção de Correspondência.

O que deve ter em um sumário?

Basicamente, o sumário é um elemento pré-textual, isto é, ele deve vir antes do texto propriamente dito, seja livro ou um trabalho acadêmico. Ele enumera os capítulos, seções e outras partes do seu trabalho de acordo com a página onde elas se encontram.

Quais são as normas ABNT de formatação?

Formatação geral: Papel tamanho A4, margens de 3cm superior e esquerda, e 2 cm para inferior e direita, fonte padrão tamanho 12 (recomenda-se Arial ou Times New Roman), espaçamento 1,5 entre linhas, alinhamento justificado, parágrafo com recuo de 1,25 cm, numeração de página (no canto superior direito).

Qual é a função de um sumário?

Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...

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