Como fazer Sumário Word ABNT 2021?
Perguntado por: Martim André de Nascimento | Última atualização: 3. August 2024Pontuação: 4.4/5 (65 avaliações)
Crie o sumário Clique em Referências > Sumário e escolha um estilo Sumário Automático na lista. Observação: Se você usar um estilo de Sumário Manual, o Word não usará os títulos para criar um sumário, e não será possível atualizá-lo automaticamente.
Como fazer um sumário no Word nas normas da ABNT?
Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.
Qual a fonte do sumário ABNT?
Como deve ser o sumário nas normas ABNT
Em relação à formatação, o sumário, seguindo as normas da ABNT, deve ter fonte Times New Roman ou Arial, no tamanho 12.
Como fazer para o sumário ficar alinhado?
Acesse Referências > Sumário. Selecione Sumário Personalizado. Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.
Como fazer a formatação do sumário no Word?
Clique em Referências > Sumário e escolha um estilo Sumário Automático na lista. Observação: Se você usar um estilo de Sumário Manual, o Word não usará os títulos para criar um sumário, e não será possível atualizá-lo automaticamente.
Como fazer um sumário automático no word (2023) ABNT
Como arrumar o sumário automaticamente?
- Inserindo o sumário: após marcar todos os títulos de capítulos e.
- Referências, 3. Clique em Sumário, 4. Selecione a primeira opção.
- “Sumário Automático 1”. Apague a palavra sumário que aparecerá
- de forma automática.
Qual o espaçamento entre linhas no sumário?
Cada item constante no sumário deve remeter à página que aparece no texto, com o objetivo de facilitar a localização da matéria contida no trabalho; Espaçamento entrelinhas deve ser o mesmo utilizado no texto: 1,5.
O que deve ter em um sumário?
Basicamente, o sumário é um elemento pré-textual, isto é, ele deve vir antes do texto propriamente dito, seja livro ou um trabalho acadêmico. Ele enumera os capítulos, seções e outras partes do seu trabalho de acordo com a página onde elas se encontram.
Como colocar anexo no sumário ABNT?
De acordo com as normas ABNT, o anexo não deve ser incluído no sumário. O sumário deve conter apenas as principais seções e subseções do texto principal. Os anexos devem ser listados separadamente na lista de anexos, que deve ser colocada no pós-texto do trabalho, após o sumário e antes das referências bibliográficas.
O que é sumário exemplo?
O sumário é uma lista organizada de títulos e subtítulos que compõem um documento, como um livro ou um trabalho acadêmico, funcionando como um guia que fornece uma visão estruturada do conteúdo, com indicações das páginas onde cada seção inicia.
Quais são as regras gerais de formatação da ABNT?
Formatação geral: Papel tamanho A4, margens de 3cm superior e esquerda, e 2 cm para inferior e direita, fonte padrão tamanho 12 (recomenda-se Arial ou Times New Roman), espaçamento 1,5 entre linhas, alinhamento justificado, parágrafo com recuo de 1,25 cm, numeração de página (no canto superior direito).
Como formatar o sumário de um TCC?
- O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
- Fonte Times New Roman ou Arial.
- Espaçamento entre linhas 1,5.
- Tamanho da fonte: 12.
Como colocar Número de páginas no Word de acordo com a ABNT?
Aperte o botão “Inserir” no menu superior; Selecione “Número de página”; Escolha o layout com a numeração no canto inferior direito.
Como numerar as páginas de acordo com a ABNT?
A numeração das páginas deve ser em algarismo arábico, com a mesma fonte utilizada no trabalho (Arial ou Times New Roman) e com tamanho menor que 12. Neste caso indica-se a fonte tamanho 10.
Qual deve ser o espaçamento entre parágrafos ABNT?
Qual é o espaçamento entre os parágrafos na ABNT? Entre as seções, subseções e seus textos, deve-se utilizar um espaço de um ENTER de 1,5cm antes do texto da seção e um depois do texto.
Como fica o apêndice no sumário?
Os apêndices devem aparecer após as referências, e os anexos, após os apêndices, e ambos devem constar no sumário.
O que vem primeiro o sumário ou a introdução?
Em linhas gerais, o sumário é a relação dos capítulos e das seções do trabalho, na ordem em que aparecem, incluindo a numeração do título ou capítulo ou seção e o número da página em que estão. O sumário é o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho.
O que vem primeiro o sumário ou o resumo?
Portanto, se o seu TCC for um artigo, o resumo deve estar logo depois dessas informações. Se for uma monografia, dissertação ou tese, o resumo deve estar depois da folha de rosto e antes do sumário.
Qual é a função de um sumário?
Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...
Onde fica o espaçamento entre linhas?
- Selecione os parágrafos que você quer alterar.
- Acesse Home > Linha e Espaçamento de Parágrafo.
- Escolha o número de espaços de linha desejados ou selecione Opções de espaçamento de linha e selecione as opções desejadas em Espaçamento.
Qual caminho para atualizar as páginas do sumário no programa Word?
- Na guia Referências , selecione. Tabela de Atualização.
- Selecione uma destas opções: Atualizar números de página somente Isso só atualiza as páginas em que os títulos estão ligados e ignora quaisquer alterações no texto de título. ...
- Selecione OK.
Como tirar o sumário automático no Word?
- Acesse Referências > Sumário.
- Selecione Remover Tabela de Conteúdo..
Como fazer para colocar número de páginas no Word?
Na guia Inserir , selecione o ícone Número da Página e selecione Número da Página. Selecione um local e escolha um estilo de alinhamento. Word numera automaticamente cada página, exceto páginas de título designadas. Para alterar o estilo de numeração, selecione Formatar e escolha a formatação que você deseja usar.
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