Como fazer relatório de estágio exemplo?

Perguntado por: Rafaela Leal Sá  |  Última atualização: 29. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (4 avaliações)

Como fazer um relatório de estágio?
  1. Fale sobre a importância do estágio. ...
  2. Informe quando e onde foi feito o estágio. ...
  3. Defina um problema. ...
  4. Escreva os objetivos do estágio. ...
  5. Apresente a empresa. ...
  6. Elabore um relatório descritivo. ...
  7. Faça a conclusão. ...
  8. Mantenha um diário atualizado.

Como fazer um relatório de estágio exemplo?

  1. ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO.
  2. Ö Modelo de Capa e Folha de Identificação.
  3. INTRODUÇÃO.
  4. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA/ORGÃO.
  5. PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES.
  6. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.
  7. OBJETIVOS / METAS A SEREM ATINGIDAS.
  8. SUPORTE TEÓRICO PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

Como faço meu relatório de estágio?

No caso específico do TCC ou relatório de estágio, ele deve incluir também um relato objetivo do cumprimento das atividades obrigatórias pelo currículo do seu curso, incluindo as experiências vividas, atividades desenvolvidas, com destaque para os objetivos - propostos e alcançados.

O que escrever na introdução do relatório de estágio?

Na introdução você deve contextualizar o estágio e seus objetivos. Na descrição da organização você deve contar a história, missão, visão, valores, números e fatos importantes. Já na descrição das atividades faça uso do seu diário e descreva todas as tarefas e aprendizados, sustentando os objetivos traçados.

Como fazer um relatório de estágio final?

Como fazer um relatório de estágio?
  1. Fale sobre a importância do estágio. ...
  2. Informe quando e onde foi feito o estágio. ...
  3. Defina um problema. ...
  4. Escreva os objetivos do estágio. ...
  5. Apresente a empresa. ...
  6. Elabore um relatório descritivo. ...
  7. Faça a conclusão. ...
  8. Mantenha um diário atualizado.

Relatório Final de Estágio - Como construir?

32 questões relacionadas encontradas

Qual é a diferença entre relatório de estágio e monografia?

De forma diferente de um TCC, o relatório de estágio poderá utilizar uma linguagem menos formal, onde o autor pode tratar-se a pela primeira pessoa do singular. Não existe um número de páginas padrão. No entanto, dependendo da duração do estágio e das informações do relatório, varia de 15 a 40.

Como iniciar um relatório de TCC?

Esse texto deve ser claro, objetivo, ser coeso e coerente. O relatório reúne de forma organizada e detalhada o desenvolvimento de um trabalho em determinado período.
...
1. Capa
  1. Título do trabalho.
  2. Nome da instituição.
  3. Departamento/Setor.
  4. Curso.
  5. Nome do autor ou da equipe envolvida.

Como iniciar um relatório exemplo?

  1. Título. Deve informar o assunto da atividade. ...
  2. Objetivos. Indicam as finalidades com que o trabalho foi executado. ...
  3. Introdução. Devem conter de forma sucinta os fundamentos teóricos nos quais está baseada a experiência realizada. ...
  4. Descrição das atividades. ...
  5. Resultados. ...
  6. Discussão. ...
  7. Conclusão. ...
  8. Referências bibliográficas.

Como relatar as atividades desenvolvidas no estágio?

O relato do Estágio descreve: o contexto escolar no qual o estágio foi realizado, apresentando um pouco da história de cada escola, o contexto didático pedagógico o qual pontua os conteúdos abordados no decorrer dos estágios, e algumas observações sobre os livros didáticos, apresentação da intervenção didática, e por ...

Como descrever a vivência do estágio?

Descrever as atividades desenvolvidas durante o estágio; Refletir sobre a aprendizagem vivenciada pelo autor do trabalho a partir doconhecimento teórico e metodológico obtido no decorrer do componente curricular; Expor os problemas e desafios encontrados na formação do professor.

Como descrever o estágio?

O relatório de estágio consiste em um documento no qual o estudante expõe todos os aspectos referentes à sua experiência no estágio profissional que é exigido na grade curricular do curso. Como o próprio nome indica, trata-se de um relato das atividades realizadas e do aprendizado que foi alcançado graças a elas.

Como fazer um relatório de atividades desenvolvidas em sala de aula?

Para instruir os seus alunos a elaborarem um relatório de aula prática de qualidade, alguns pontos principais devem ser levados em consideração, tais como: introdução, objetivos, materiais e métodos, resultados e discussão, conclusão e bibliografia.

Que palavras usar para fazer um relatório?

Frases para iniciar uma introdução
  • “Muito se tem discutido, recentemente, acerca de …”
  • “Muito se discute a importância de …”
  • “Pode-se afirmar que, em razão de …”
  • “Observando o cenário…”
  • “É de conhecimento geral que…”
  • “Em face do cenário atual…”
  • “Segundo a pesquisa…”
  • “Tendo em vista que…”.

O que colocar na introdução de um relatório?

Na introdução, é fundamental que você apresente uma espécie de resumo do que será tratado ao longo do texto, expondo o tema principal, que também deve estar no título. É importante que a introdução mostre, ainda, qual foi a metodologia utilizada para a elaboração do texto.

Como deve ser o texto de um relatório?

Sua estrutura apresenta: título, introdução, referências, desenvolvimento, conclusão e, em alguns casos, sugestões. A linguagem deve estar na variedade padrão e se comunicar de modo objetivo e acessível, permitindo uma fácil e rápida compreensão dos pontos mais importantes.

Como iniciar um relatório individual do aluno?

Para iniciar o relatório, o professor pode mencionar as atividades que foram desenvolvidas no período analisado e, na sequência, mencionar o desempenho do aluno. As anotações diárias podem ser feitas na forma de tópicos. Já o relatório em sim deve ser narrativo e descritivo.

Qual a estrutura de um relatório acadêmico?

Estrutura do documento

O relatório deve conter: Capa, Sumário, Introdução, Desenvolvimento (Descrição das Atividades) e Considerações Finais.

O que colocar na introdução de um relatório de aula prática?

1 – Introdução

Nesta parte, o aluno deve falar sobre o que foi abordado na aula. Qual a disciplina em que a aula prática foi realizada, em que laboratório ocorreu, quais foram os instrumentos utilizados, quem era o professor etc.

Quais são as diferencia que existe entre o relatório e a monografia?

Há cursos de graduação onde o TCC consiste na elaboração de um artigo científico e outros onde a exigência é a confecção de um projeto de pesquisa e ainda outros onde o trabalho final é um relatório e todos são chamados genericamente de monografia.

O que é relatório de monografia?

Os relatórios de pesquisa podem ser feitos de várias formas: através de um artigo sintético para ser publicado em algum periódico, através de uma monografia com objetivos acadêmicos (monografia de conclusão de disciplinas ou de cursos de graduação, dissertação ou tese de mestrado ou doutorado) ou na forma de uma obra ...

O que é um relatório de estágio?

O relatório de estágio descreve e apresenta as várias atividades desenvolvidas pelo aluno em uma determinada empresa, sendo considerado um requisito parcial para a conclusão do curso.

Como descrever a sala de aula?

Sempre que falamos em sala de aula, imediatamente, vem-nos a imagem de uma edificação climatizada por ar-condicionado, com um piso impecável, paredes internas bem-acabadas, a região interna preenchida por bancas bem projetadas e acopladas a cadeiras confortáveis, fixada à parede uma grande lousa e, é claro, essa sala ...

Como se faz um relatório pedagógico?

Como desenvolver um relatório escolar?
  1. Qual o papel do coordenador na elaboração de um relatório escolar?
  2. Estruture um roteiro para orientar os professores.
  3. Faça reuniões e discuta se as orientações foram claras o suficiente.
  4. Revise os relatórios dos educadores.
  5. Capacite os professores.

Como fazer um relatório das atividades remotas?

Segue exemplos de algumas considerações:
  1. Demonstrou interesse por desenvolver as atividades propostas pelo professor nas aulas remotas.
  2. Apresentou interesse em fazer as atividades mesmo não tendo domínio das refermentas digitais.
  3. Apresentou entusiasmo em participar das aulas e interagir com os colegas e professores.

O que escrever na avaliação de um estagiário?

As expectativas que a empresa tinha com relação ao estágiário: Foram superadas; Foram atendidas plenamente; Foram atendidas parcialmente (especificar abaixo); Não foram atendidas (especificar abaixo). Desempenho acima do normal, sem apresentar deficiências.

Artigo anterior
Quem é mais alto Kurama ou Godzilla?
Artigo seguinte
Como imprimir um recibo no Word?