Como fazer quebra de texto?

Perguntado por: Miriam Vaz de Barros  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (7 avaliações)

Quebrar texto automaticamente
Na planilha, selecione as células que deseja formatar. Na guia Página Inicial, no grupo Alinhamento, clique em Quebrar Texto Automaticamente.

Como fazer a quebra de texto no Word?

Vá para a guia 'Formato' das Ferramentas de Imagem, clique no botão 'Quebrar Texto' no grupo Organizar e escolha uma opção no menu suspenso. Conforme você move o cursor sobre as opções, pode ver uma visualização da quebra de linha do texto no documento. Ao clicar em uma opção, ela será aplicada ao documento.

O que faz a quebra automática de texto?

A ferramenta para quebra automática de texto serve para deixar todo texto de uma célula visível, ou seja, ao utilizar esta ferramenta você espalha todo o texto pela célula. Para mostrar como usar a ferramenta de “Quebra automática de texto” utilizamos o Excel 2007.

O que é quebra de texto Word?

Isso significa que ela será tratada como uma letra grande ou uma grande linha de texto. A quebra de texto permite que o texto passe pela imagem, por cima ou ao lado dela.

Quais são as 3 três formas de se criar uma quebra de linha?

São elas:
  • Método 1: Usando a Ferramenta de Quebra de Linha.
  • Método 2: Quebra de linha na célula do Excel (Atalho Alt + Enter)
  • Método 3 – Quebra de Linha com Função CARACT e CONCATENAR.
  • Detalhes para se lembrar.

TUDO sobre Como QUEBRAR TEXTO AUTOMATICAMENTE no EXCEL

23 questões relacionadas encontradas

Como fazer quebra de linha?

Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.

Como fazer quebra de linha no Excel?

Iniciar uma nova linha de texto dentro de uma célula no Excel
  1. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.
  2. Clique no local dentro da célula selecionada onde deseja quebrar a linha.
  3. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha.

O que é uma quebra de página no Word?

A quebra de página auxilia na formatação do texto. ... A quebra de página faz isso. Por mais que elementos tenham sido adicionados ou removidos antes da quebra de página, o Microsoft Word entende que aquele conteúdo, após a quebra, deve ser iniciado na outra página.

Como fazer quebra de linha Word?

Dentro da caixa de texto, clique com o botão direito do mouse e selecione Parágrafo. Selecione a guia Quebras de Linha e Página.

Para que serve a quebra de linha?

Quebra de linha: use uma quebra de linha, também chamada de retorno suave, para começar uma nova linha sem iniciar um novo parágrafo.

Como tirar quebra de texto automática?

Ajustar quebras de página automáticas
  1. Selecione o parágrafo seguinte à quebra de página indesejada.
  2. No menu Formatar, selecione Parágrafoe selecione a guia Quebras de Linha e Página.
  3. Desmarque as caixas de seleção Manter linhas juntas, Manter com o próximo e Quebra de página anterior.

Como quebrar texto dentro da célula do Excel?

Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Dica: Você também pode selecionar a célula e pressionar F2. Na célula, clique no local onde você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.

Como evitar a quebra de linha no Word?

Clique com o botão direito do mouse no parágrafo que você deseja manter juntos. Na caixa aberta, selecione Parágrafo. Na caixa de diálogo Parágrafo, clique na guia Quebras de Linha e de Página. Na seção Paginação, marque a caixa de seleção Manter linhas juntas e clique em OK.

Como colocar o texto um do lado do outro no Word?

Abra a guia “Layout”, clique em “Colunas” e escolha a opção desejada. Pronto! Com essa dica simples, você poderá alterar o layout do texto e deixá-lo em duas ou mais colunas.

Como fazer uma linha no rodapé do Word?

Na guia Inserir, selecione Formas. Em Linhas,selecione qualquer estilo de linha que você quiser. Selecione um local no documento, segure e arraste o ponteiro para um local diferente e solte o botão do mouse.

O que é uma quebra de página?

Uma quebra de página é usada para organizar melhor o esquema e a paginação do seu documento. Permite organizar determinadas informações para que ela comece numa página determinada ou para fixar o final de uma seção antes que chegue o limite da página.

Qual a diferença entre quebra de seção e quebra de página?

Uma quebra de página fará uma nova página, mas manterá a mesma formatação geral, como a página acima, porque eles estão na mesma seção. Isto significa que as margens serão as mesmas, o tipo de letra automático é o mesmo, etc.

Como ver quebra de página no Word?

Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Mostrar/Ocultar para mostrar todas as marcas de formatação, inclusive quebras de página.

Como fazer o Excel pular células?

Imprensa F5 chave para habilitar o ir para diálogo, então no Referência caixa de texto, digite a referência de célula para a qual deseja pular e clique em OK, o cursor saltará para a célula que você especificar.

Como colocar um nome em cima do outro no Excel?

Excel 2013

Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha e digite seu texto. Dica: pressione "ALT+0149" para inserir um marcador dentro da célula, antes de digitar o texto.

Como fazer quebra de linha em HTML?

O elemento HTML quebra-de-linha <br> produz uma quebra de linha em um texto (carriage-return). É útil para escrever poemas ou um endereço, onde a divisão de linha é significante. Não use <br> para aumentar o espaço entre as linhas de texto; para isso use a propiedade CSS margin ou o elemento <p> .

Como fazer quebra de linha na planilha do Google?

Como Fazer Quebra de Texto no Google Planilhas: Através do Atalho. Já o outro método é bem mais rápido, posicione o cursor do mouse e clique em algum espaço em branco em meio ao texto. Posteriormente, pressione as teclas “ALT+ENTER” e depois Pressione “ENTER” e teremos o resultado abaixo.

Como pular linha no CSS?

CSS Demo: word-break

Nota: comparando com overflow-wrap , word-break criará uma quebra de linha no ponto exato em que o texto vazaria, mesmo que uma palavra pudesse ser colocada por completo em uma nova linha sem a necessidade de quebra da palavra.

Como manter linhas juntas no Word?

Manter todas as linhas em um parágrafo juntas
  1. Selecione o parágrafo cujas linhas você deseja manter juntas.
  2. Vá para Format > Paragraph >Line and Page Breaks.
  3. Selecione Manter linhas juntas.

Como não justificar a última linha?

Como forcar o justificar a ultima linha do paragrafo em MS Word?
  1. Pressione CTRL/H.
  2. Na caixa de texto Localizar, digite ^ p (isso representa o fim do parágrafo.)
  3. Na caixa de texto Substituir por, digite ^ l (que é minúsculo ell. Este é um final de linha).
  4. Clique no botão Substituir tudo.

Artigo anterior
Qual número deixar o ar condicionado gela mais?
Artigo seguinte
Quando um material apresenta condutividade elétrica?