Como fazer parcelamento do MEI 2021?

Perguntado por: Joaquim Henrique Nascimento de Figueiredo  |  Última atualização: 22. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (29 avaliações)

Como parcelar o pagamento do MEI atrasado
  1. Acesse o portal do Simples Nacional em seu navegador clicando aqui. ...
  2. Na próxima tela, clique no ícone de chave ao lado da opção "Parcelamento - Microempreendedor individual"; ...
  3. Informe o número do CNPJ, do CPF da pessoa responsável e o Código de Acesso para acessar a plataforma.

Pode parcelar o MEI de 2021?

O contribuinte poderá parcelar qualquer dívida do Simples Nacional, desde que o vencimento da competência tenha ocorrido até um mês antes da publicação da lei.

Como fazer o parcelamento de débitos do MEI?

  1. Acesse a área de “Simei Serviços” Do lado esquerdo da tela, na parte superior, clique em “Simei Serviços”;
  2. Selecione “Parcelamento – Microempreendedor Individual” ...
  3. Insira seus dados. ...
  4. Solicite o parcelamento. ...
  5. Confirme o acordo.

Como regularizar meu MEI atrasado?

Como regularizar o MEI atrasado? Para fazer a Regularização do MEI, o empreendedor deve entrar no Portal do Simples Nacional e emitir um DAS com o valor pendente. O valor pode ser parcelado e, a partir do pagamento e processamento da dívida, o CNPJ da empresa fica liberado corretamente.

Como faço para parcelar o MEI?

A solicitação de adesão ao parcelamento será feita por meio do Portal do Empreendedor ou Portal do Simples Nacional. Para solicitar o parcelamento, o MEI deve apresentar a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) relativa aos respectivos períodos de apuração.

? PASSO A PASSO Para Fazer o Parcelamento do MEI | Dívida DAS

38 questões relacionadas encontradas

Quantos parcelamentos O MEI pode fazer por ano 2021?

O parcelamento pode ser feito em até 60 (sessenta) vezes, mas a parcela mínima é de R$ 50,00 (cinquenta reais). Você não poderá escolher o número de parcelas. A aprovação do pedido de parcelamento depende do pagamento da primeira parcela.

Foi prorrogado o parcelamento do MEI?

Prorrogado para 31/03/2022 prazo para regularização de pendências relativas a débitos impeditivos à opção pelo Simples Nacional - 21/01/2022. Em reunião realizada no dia 21 de janeiro de 2022, o Comitê Gestor do Simples Nacional - CGSN aprovou duas novas resoluções relativas ao Simples Nacional.

Como parcelar o das 2021?

A segunda opção para efetivar o parcelamento, é acessando o portal e-CAC. Para isso, é necessário utilizar o site da Receita Federal e informar o certificado digital ou código de acesso. Caso ainda não tenha, também é possível fazer a emissão com seu CPF ou CNPJ no através do próprio portal.

Quantos parcelamentos posso fazer do Simples Nacional 2021?

O limite de 1 pedido de parcelamento por ano para os débitos apurados no âmbito do Simples Nacional foi excluído pela Instrução Normativa RFB nº 1.981, de 9 de outubro de 2020. Dessa maneira, o contribuinte poderá reparcelar sua dívida no âmbito do Simples Nacional quantas vezes quiser.

Como parcelar das do Simples Nacional?

Parcelamento: O contribuinte poderá efetuar o parcelamento dos débitos inscritos, conforme regramento previsto na Portaria PGFN nº 802/2012. Para parcelar as inscrições do Simples Nacional, basta acessar o portal e-CAC da PGFN e selecionar a opção “Parcelamento Simplificado”.

Como fazer o parcelamento do Simples Nacional?

O aplicativo de Parcelamento pode ser acessado por: a) Código de acesso gerado no Portal do Simples Nacional: No Portal do Simples Nacional, endereço eletrônico www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, menu Simples Serviços > Parcelamento > Parcelamento - Simples Nacional.

Foi prorrogado o parcelamento do MEI 2021?

Em 30/08/21 a Receita Federal prorrogou o prazo para regularização até 30/09/2021. Clique aqui para ver a notícia completa. Além da prorrogação, ficou definido que irão para Dívida Ativa somente os contribuintes que possuam débitos da competência 2016 e que não tenham parcelado estes valores neste ano (2021).

Foi prorrogado o pagamento do MEI 2021?

A Receita Federal está prorrogando o prazo para regularização das dívidas dos Microempreendedores Individuais (MEI) para 30 de setembro. Os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão enviados à PGFN para inscrição em Dívida Ativa da União.

Qual a data limite para parcelamento MEI?

Microempresas e MEI têm até fevereiro para renegociar dívidas com até 70% de desconto. As empresas optantes pelo Simples Nacional e os microempreendedores individuais (MEI) têm até 25 de fevereiro para renegociar débitos inscritos em dívida da União com até 70% de desconto e prazo de até 145 meses.

Como fica o pagamento do MEI em 2021?

Pagamento do Boleto DAS MEI adiado por 3 meses – Veja como fica. Ontem, 24 de março, o Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu adiar o pagamento do Simples Nacional pelos próximos três meses, ou seja, os MEIs irão pagar as parcelas do Boleto DAS de abril, maio e junho somente no segundo semestre de 2021.

Porque o pagamento do MEI foi prorrogado?

O objetivo é diminuir os impactos do agravamento da pandemia de covid-19 para o grupo das micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEI). A prorrogação será de 90 dias e poderá beneficiar 17,3 milhões de contribuintes, totalizando cerca de 27,8 bilhões.

Qual o prazo para pagar o MEI 2021?

O prazo para vencimento do boleto mensal, tanto para os empreendedores vinculados ao Simples Nacional quanto para os Microempreendedores Individuais (MEI), vence todo dia 20 de cada mês. Se cair em feriados ou finais de semana, o vencimento ocorrerá no primeiro dia útil subsequente.

Até quando vai o Refis 2022?

Novamente o Distrito Federal possibilitou aos contribuintes a regularização de seus débitos tributários com descontos consideráveis. Esta nova edição permite inclusão dos débitos cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31/12/2020.

Quais MEIs serão cancelados?

Não. Somente terão suas inscrições canceladas os MEI que não tiverem pagado nenhuma contribuição mensal pelos 3 anos seguidos 2015, 2016 e 2017 (Referência de Janeiro de 2020) e, também, não tenham entregado nenhuma declaração anual no mesmo período.

Quando o MEI é cancelado?

Com a inscrição em dívida ativa, o MEI deixa de ser segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), tem o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) cancelado, é excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela Receita Federal, estados e municípios, além de ter dificuldade na obtenção de financiamentos e ...

Como saber se meu MEI vai ser cancelado?

Como verificar se meu MEI foi cancelado?
  1. Acesse o portal do empreendedor ao clicar em Consultar CNPJ cancelado.
  2. Depois, insira o CNPJ MEI no campo correspondente.
  3. Em seguida, digite os caracteres que aparecem na tela.
  4. Finalize, clicando em consultar.

Como saber se seu MEI foi cancelado?

Para identificar se um CNPJ está suspenso ou cancelado dessa maneira, basta acessar o site da Receita Federal, especificamente na página “Emissão de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral”.

Vai ter Refis 2022?

Qual é a proposta do novo Refis? Segundo o Ministério da Economia, por meio do novo Refis de 2022, os micro e pequenos empresários terão a chance de efetuar o pagamento inicial de apenas 1% do total da dívida. Este percentual equivale à entrada, que também poderá ser parcelada em até oito vezes.

Como solicitar Refis 2022?

- Débitos inscritos em dívida ativa: Os interessados podem solicitar o formulário de adesão por e-mail: parcelamento.pcda@pge.ms.gov.br ou procurar a PCDA (Procuradoria de Controle da Dívida Ativa), localizada na rua 7 de Setembro, 676. Mais informações pelo telefone (67) 3322-7610.

Como aderir Refis 2022?

A adesão pode ser feita apenas pelas empresas que foram excluídas ou pediram exclusão do Simples Nacional. Em 2021, por exemplo, foram excluídas 342 mil empresas por débitos tributários, com vigência a partir de 01/01/2022. Essas empresas, caso queiram permanecer no Simples.

Artigo anterior
O que fazer com folhas de caderno usadas?
Artigo seguinte
Qual a diferença de um remédio genérico para o original?