Como fazer para ocultar uma parte da planilha do Excel?

Perguntado por: Raquel Correia de Teixeira  |  Última atualização: 13. März 2022
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Ocultar ou mostrar linhas ou colunas
  1. Selecione uma ou mais colunas e, em seguida, pressione Ctrl para selecionar mais colunas não adjacentes.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas colunas selecionadas e selecione Ocultar.

Como fazer para aparecer apenas a tabela no Excel?

  1. Selecione a planilha.
  2. Clique na guia Layout da Página.
  3. Para mostrar linhas de grade: Em Linhas de Grade,marque a caixa de seleção Exibir. Para ocultar linhas de grade: Em Linhas de Grade, desempurea caixa de seleção Exibir.

Como esconder colunas no Excel?

Clique com o botão direito do mouse na guia planilha que você deseja ocultar ou em qualquer planilha visível se quiser desinxá-la. No menu exibido, siga um destes procedimentos: Para ocultar a planilha, selecione Ocultar. Para desarmá-las, selecione-as na caixa de diálogo Unhide exibida e selecione OK.

Como ocultar colunas no Excel atalho?

Ocultar colunas no Excel usando um atalho de teclado

A combinação de teclas do teclado para ocultar colunas é Ctrl+0. Clique em uma célula da coluna que você deseja ocultar para torná-la a célula ativa. pressione e segure descer o Ctrl tecla no teclado. Pressione e solte o 0 chave sem soltar o Ctrl chave.

Como ocultar células linhas e colunas não utilizadas no Excel?

Ocultando as Linhas não utilizadas:
  1. Aperte ao mesmo tempo as 3 teclas; Ctrl, Shift e Seta pra baixo, para selecionar as linhas não utilizadas até a ultima linha.
  2. Sobre a área selecionada, clique com o botão direito do mouse e escolha ocultar.

Como ocultar e reexibir planilhas no Excel

24 questões relacionadas encontradas

Como apagar as linhas não usadas no Excel?

Abaixo está um procedimento passo a passo para fazer isso: Primeiramente selecione as células que deseja eliminar as linhas vazias:
  1. Então vá em Localizar e Selecionar, Ir para Especial.
  2. Depois selecione a opção “Em branco”. ...
  3. O próximo passo é deletar as linhas. ...
  4. Prontinho, as células vazias foram deletadas.

Como ocultar linhas automaticamente no Excel?

Selecionada as linhas, toque com o botão direito do mouse sobre qualquer um de seus números correspondentes (localizados à esquerda das linhas) e clique na opção “Ocultar Linhas”. Pronto, automaticamente as linhas selecionadas serão ocultadas.

Qual a função do atalho Ctrl espaço?

CTRL+S Formata as letras com sublinhado. CTRL+SHIFT+< Diminui o tamanho da fonte. CTRL+SHIFT+> Aumenta o tamanho da fonte. CTRL+BARRA DE ESPAÇO Remove a formatação do parágrafo ou do caractere.

Quais são os atalhos do Excel?

Teclas de atalho do Excel (Gerais)
  • Ctrl+N : Criar uma nova pasta de trabalho;
  • Ctrl+O: Abrir uma pasta de trabalho existente;
  • Ctrl+S: Salvar uma pasta de trabalho;
  • F12: Abra a caixa de diálogo “Salvar como”;
  • Ctrl+W: Fechar uma pasta de trabalho;
  • Ctrl+F4: Fechar Excel;
  • F4: Repete o último comando ou ação.

Como fazer aparecer colunas ocultas no Excel?

Reexibir colunas
  1. Selecione as colunas adjacentes às colunas ocultas.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas colunas selecionadas e selecione Reexibir.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como limitar a área de exibição de uma planilha?

Clique com o botão direito em um dos títulos de linha para abrir o menu contextual. Selecione Esconder. A planilha agora mostra apenas os dados nas linhas 1 a 30.

Como limitar a área da planilha no Excel?

Reduzir uma planilha para caber em uma página
  1. Clique em Layout da Página. ...
  2. Selecione a guia Página na caixa de diálogo Configuração da Página.
  3. Selecione Ajustar emDimensionamento.
  4. Para ajustar seu documento para imprimir em uma página, escolha 1 página por 1 altura nas caixas Ajustar a.

Quais comandos mais usados no Excel?

Navegação básica no Excel
  • abrir uma planilha nova: Ctrl + A;
  • salvar uma planilha: Ctrl + B;
  • fechar uma planilha: Ctrl + W;
  • ir para a página inicial: Alt + C;
  • copiar: Ctrl + C;
  • recortar: Ctrl + X;
  • colar: Ctrl + V;
  • desfazer última ação: Ctrl + Z;

Como usar atalhos no Excel?

  1. Page Down. Move a tela para baixo. Page Up. ...
  2. ATALHOS PARA SELECIONAR CÉLULAS. Shift+Barra de espaço. Seleciona a linha inteira. ...
  3. DESFAZER / REFAZER. Ctrl+z. Desfaz a última ação. ...
  4. FORMATAÇÃO DE CÉLULAS. Ctrl + 1. Abrir caixa de formatação de células. ...
  5. FÓRMULAS. = Iniciar fórmula. ...
  6. Ctrl+N. Criar uma nova pasta de trabalho em branco.

O quê CTRL e faz no Excel?

Aqui o comando para esconder as linhas é o Ctrl + ( e, para as colunas, Ctrl + ). Quando for preciso que os dados ocultados reapareçam, basta teclar Ctrl + Shift + (.

O que significa CTRL C CTRL V Ctrl Z Ctrl P Ctrl Y?

E assim tem o texto copiado para uma área de transferência virtual. Para colar, ou seja, replicar aquele trecho de texto no lugar de sua escolha, o usuário usa de outro atalho de teclado: ctrl v, que é a tecla control mais a letra v.

O que significa Ctrl +Z?

Para desfazer uma ação, pressione Ctrl + Z. Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y.

Quais os comandos do Ctrl?

“Truques” comuns para programas
  • Ctrl + C — copiar;
  • Ctrl + V — colar;
  • Ctrl + Z — desfazer última ação;
  • Ctrl + X — recortar;
  • Ctrl + A — seleciona todos os itens da página;
  • Ctrl + F — busca por qualquer termo que você quiser;
  • Ctrl + F12 — abrir novos documentos;
  • Ctrl + W — fecha a página atual de qualquer programa.

Como criar uma macro para ocultar linhas?

Por exemplo:
  1. Intervalos: Rows("64:260").Select. Selection.EntireRow.Hidden = True. ...
  2. Por exemplo quero deixar o intervalo a seguir oculto: Rows("64:260").Select. Selection.EntireRow.Hidden = True.
  3. Mas reexibir esse intervalo: Rows("524:720").Select. Selection.EntireRow.Hidden = False.
  4. A macro não reconhece e dá erro.

Como ocultar linhas coloridas no Excel?

Oculte as linhas com base na cor da célula com o Kutools para Excel. Se você tem Kutools for Excel, Com o seu Selecione Células com Formato utilitário, você pode selecionar as células coloridas específicas primeiro e, em seguida, ocultá-las de uma vez.

Como ocultar linhas no Excel com macro?

O código que executa o comando de ocultar as colunas é o EntireColumn. Hidden que recebe o valor True. Neste trecho estamos dizendo ao Excel para, dado o intervalo de B até D, vamos esconder as colunas inteiras (EntireColumn. Hidden) atribuindo o valor True para validar.

Como excluir linhas do Excel?

Excluir uma linha, coluna ou célula de uma tabela
  1. Clique com botão direito do mouse em uma célula, linha ou coluna da tabela que você deseja excluir.
  2. Na mini barra de ferramentas, clique em Excluir.
  3. Escolha Excluir Células, Excluir Colunas ou Excluir Linhas.

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