Como fazer o sumário de um projeto de pesquisa?

Perguntado por: Rodrigo Jesus  |  Última atualização: 17. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (70 avaliações)

10. Sumário
  1. Ele deve vir centralizado na página;
  2. Ele é o último item pré-textual ;
  3. Os elementos pré-textuais não devem aparecer no sumário;
  4. Todas as folhas do trabalho, a partir da folha de rosto, devem ser contadas sequencialmente, mas não numeradas;
  5. A numeração só é colocada a partir dos elementos textuais (ex.

Como deve ser feito um sumário?

Inserir um sumário
  1. Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
  2. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
  3. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.

Como se faz o sumário na ABNT?

Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.

Como fazer um sumário manual?

Caso opte por fazer o sumário manualmente há um recurso de tabulação que facilita a inserção da linha pontilhada e o alinhamento da paginação. , vá até a página onde deseja inserir o sumário e digite a palavra Sumário na parte de cima da página. 1. Digite todos os títulos e subtítulos que deseja inserir no sumário.

Como deixar o sumário manual alinhado?

Acesse Referências > Sumário. Selecione Sumário Personalizado. Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.

Como fazer o Sumário de um Projeto de Pesquisa

40 questões relacionadas encontradas

Como fazer um sumário de TCC nas normas da ABNT?

Aqui está o passo a passo para criar um sumário automático de acordo com as normas da ABNT:
  1. Coloque o seu cursor na página onde irá inserir o sumário;
  2. Vá ao menu e selecione a aba “Referências” > escolha a opção “Sumário”;
  3. Clique em “Sumário Automático”.

Como se faz um sumário de TCC?

Quais são as regras para sumário nas normas da ABNT?
  1. A palavra “SUMÁRIO” deve estar no topo da página, centralizada, e com a mesma fonte das demais seções.
  2. Espaçamento entre linhas de 1,5, texto justificado e fonte tamanho 12.
  3. A formatação dos títulos, usada no corpo do texto, deve se repetir no sumário.

Como fazer um sumário no TCC?

Como fazer a numeração do TCC nas normas ABNT
  1. Os elementos pré-textuais (Capa, folha de rosto, errata, folha de aprovação, dedicatória, agradecimentos, epígrafe, resumo, abstract, lista de ilustrações, lista de tabelas e sumário) não devem ser numerados. ...
  2. A numeração deve aparecer a partir da parte textual.

O que colocar no sumário de um TCC?

Características do sumário
  1. É o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho.
  2. Deve conter um esquema para a subordinação dos itens que o compõem, tanto em relação à formatação, quanto em relação à numeração.

Como inserir um sumário automático no Word 2013?

Atualizar um sumário
  1. Vá para Referências >Update Table.
  2. Selecione uma das seguintes opções: Atualizar apenas números de página Isso apenas atualiza as páginas em que os títulos estão e ignora quaisquer alterações no texto do título. ...
  3. Selecione OK.

Como criar um manual de instruções no Word?

Criar um livro ou livreto
  1. Vá para Layout >Margens >Margens Personalizadas.
  2. Altere a configuração de Várias páginas para Dobra de livro. ...
  3. Para deixar espaço na dobra interna para encadernação, aumente a largura da Medianiz.
  4. Você pode adicionar vários ornamentos à aparência do livreto. ...
  5. Selecione OK.

Como criar um manual passo a passo?

Além de obedecer as duas leis básicas podemos seguir alguns passos para que o Manual seja claro, objetivo e fácil de entender.
  1. Seja coerente. Comece o parágrafo com a informação mais importante. ...
  2. Escreva com Clareza. ...
  3. Comunique-se com Clareza. ...
  4. Verifique a Audiência. ...
  5. Fotografe o Processo. ...
  6. Organize o Conteúdo. ...
  7. Requisitos Legais.

Como criar manual de treinamento?

O manual de treinamento e desenvolvimento precisa ter informações do início até o final, para que seja base dentro da empresa. Portanto, cada detalhe é importante. Para começar a montá-lo é necessário ter em mente o que é um treinamento e como se dá este processo.

Como criar um manual do usuário?

Criando a documentação de usuário adequada. Defina quem será o usuário. Para escrever um bom manual, você precisa desenvolver o perfil do usuário alvo, seja formalmente – ao criar um perfil escrito – ou informalmente – ao separar um tempo para identificar as características dos prováveis usuários do produto.

O que vem antes do sumário?

Prefácio: breve texto de esclarecimento, justificativa ou comentário da obra. Pode ser escrito pelo próprio autor ou outra pessoa, que geralmente é autoridade no assunto. Inicia-se em página ímpar, antes do sumário.

Qual a ordem do sumário?

O sumário deve ser o último elemento pré-textual, ou seja, deve vir imediatamente antes do primeiro capítulo do trabalho. Os elementos pré-textuais (capa, folha de rosto, folha de aprovação, dedicatória, resumo, listas de tabelas, figuras e abreviaturas) não devem ser registrados no sumário.

O que vem depois do sumário?

Introdução: definição dos objetivos

A introdução é um texto curto que deve indicar qual o assunto abordado no trabalho, bem como explicar o seu objetivo.

Quem vem primeiro sumário ou prefácio?

Prefácio: breve texto de esclarecimento, justificativa ou comentário da obra. Pode ser escrito pelo próprio autor ou outra pessoa, que geralmente é autoridade no assunto. Inicia-se em página ímpar, antes do sumário.

O que é o manual do usuário?

O manual de usuário é um documento que tem por objetivo principal ajudar os utilizadores a entender como um produto funciona e como utilizá-lo.

Onde criar um manual?

Criador de guia online e plataforma de publicação. O criador de guia da Flipsnack ajuda você a criar seu próprio guia digital. Você pode criar seu próprio manual do usuário, guia de viagem ou guias de marca usando nossos modelos de guias grátis.

Qual programa usar para fazer um manual?

Continue lendo para encontrar o criador do manual de treinamento que melhor atenda às suas exigências.
...
10 Software Criador do Manual de Treinamento Gratuito
  1. EdApp. ...
  2. Tovuti LMS. ...
  3. Coassemble. ...
  4. ProProfs. ...
  5. VAIRKKO. ...
  6. Rapidez. ...
  7. Aprendizagem 360. ...
  8. isEazy.

Como montar um treinamento passo a passo?

Confira-os a seguir:
  1. Estude e entenda seu público.
  2. Descubra quais são as necessidades da empresa.
  3. Faça uma análise e diagnóstico detalhados.
  4. Defina quem irá receber o treinamento.
  5. Estabeleça objetivos específicos.
  6. Defina os temas de cada treinamento e os assuntos de cada aula.
  7. Defina como você irá fazer o treinamento.

Como elaborar um programa de treinamento e desenvolvimento?

5 etapas para elaborar um plano de treinamento e desenvolvimento
  1. Diagnóstico e levantamento das Necessidades de Treinamento (LNT) ...
  2. Definir os objetivos. ...
  3. Definir formato e modo de distribuição. ...
  4. Elaborar orçamento. ...
  5. Definir técnicas. ...
  6. Organizar o plano.

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