Como fazer o follow up?

Perguntado por: Xavier Fernando de Vaz  |  Última atualização: 27. Februar 2022
Pontuação: 4.5/5 (57 avaliações)

Como fazer follow-up eficiente?
  1. Faça o contato inicial. ...
  2. Tenha um plano. ...
  3. Estabeleça um canal direto de comunicação. ...
  4. Esclareça todas as dúvidas do cliente. ...
  5. Aproveite o marketing de conteúdo. ...
  6. Utilize cases de sucesso. ...
  7. Saiba quando encerrar o follow-up. ...
  8. Tenha um CRM.

O que é fazer um follow up?

Follow-up é o termo em inglês para acompanhamento. Em Vendas, significa realizar ações logo após uma reunião ou apresentação de proposta, com o objetivo de fazer com que o lead avance no processo de compra.

Quais os tipos de follow up?

3 exemplos de follow-up para usar em seu negócio
  • Faça o contato inicial. Poucas coisas são tão importantes quanto estar no comando. ...
  • Tenha um plano. Normalmente, o melhor momento para planejar uma estratégia de follow-up é após o primeiro contato com o cliente: a prospecção. ...
  • Nutra seus prospects.

Como fazer um Follow-up assertivo?

Entenda sobre a pauta. Atender uma ligação e ouvir alguém gaguejar ou se enrolar todo para contar um assunto é muito ruim, certo? Então, tenha em mãos todos os dados de que o jornalista possa precisar, saiba tudo sobre a pauta, entenda do assunto. Mostre assertividade e ganhe atenção do jornalista.

O que é E-mail follow up?

O follow-up no contexto do email marketing significa enviar uma ou mais mensagens aos clientes potenciais após o primeiro contato. ... Lembretes correspondentes podem ser definidos no seu cliente de email ou em outro software de mala direta, caso não haja resposta de seus clientes em potencial.

8 Dicas Para Um Follow-Up Master

45 questões relacionadas encontradas

Como escrever um E-mail de follow up?

Como fazer e-mail de follow-up usando a empatia?
  1. Descubra o que o seu destinatário precisa. ...
  2. Conecte-se com os decisores em todos os níveis organizacionais. ...
  3. Ofereça algo de valor imediatamente. ...
  4. Nunca aborde sem ser apresentado. ...
  5. Use os outros canais sociais como complementos.

Como mandar mensagem de follow up?

7 exemplos de follow up para você usar como modelo
  1. Seja breve – ninguém tem tempo a perder!
  2. Só faça follow up se tiver algo relevante para tratar com o cliente.
  3. Sempre que terminar um follow up, marque quando e qual será o próximo passo da conversa.

O que é demora no follow?

Demora no Follow-up. Focar no que seu produto vende, não no que seu cliente quer. Não esperar o tempo necessário para conhecer seus Leads. Não integrar dados em um formato compreensível.

Quais são os fatores mais críticos na realização de um Follow-up eficaz?

4 fatores críticos para o sucesso do follow-up nas vendas
  • Número de pontos de contato.
  • Diversidade de canais.
  • Tempo entre pontos de contato.
  • Conteúdo dos pontos de contato.

Como fazer um bom Warm-up vendas?

Warm up: como começar bem o atendimento de vendas.
  1. Conquiste a atenção e admiração do cliente antes de falar sobre produto e proposta. ...
  2. Warm up. ...
  3. Aquecimento começa antes. ...
  4. Aclimatação. ...
  5. Boa conversa. ...
  6. Palavras do cliente. ...
  7. Continue o raciocínio. ...
  8. Evite o conflito.

Como deve ser a sua postura quando estiver fazendo Follow-ups com um lead que tem uma proposta na mão?

O melhor é ter uma postura pró-ativa, o que vai garantir, inclusive, que o vendedor recobre o controle do processo de vendas. A decisão final é do cliente, mas o vendedor tem o poder de influenciá-la! Mas lembre-se: é necessário que você tenha intenção ao entrar em contato com o possível cliente.

Como fazer follow up por telefone?

7 dicas de como fazer follow-up telefônico
  1. Lembre-se que seu prospect não vê suas expressões faciais [nem você as dele!] ...
  2. Anote absolutamente tudo [com ajuda da tecnologia] ...
  3. Estude seu clientes antes de ligar [e tenha uma argumentação pronta!] ...
  4. Planeje os próximos passos [antes de ligar]

Qual é considerado o número médio de Follow-ups para fechar um negócio?

80% das vendas são efetivadas após, pelo menos, 5 follow ups; Os vendedores fazem, em média, 2 follow ups; 44% dos vendedores desistem após a primeira tentativa.

Qual a importância do follow up?

O follow-up nada mais é do que o acompanhamento da carga. Uma gestão bem elaborada sobre a movimentação das mercadorias pode gerar muitas vantagens para todo o processo de transporte, resultando em aumento da eficiência na logística.

Como fazer follow up de orçamentos em aberto?

Como fazer follow up de vendas em 5 passos
  1. Peça orientação com relação a melhor maneira de fazer o follow up de vendas com eles ao mesmo tempo em que agrega valor sem ser chato. ...
  2. Pergunte qual é a sua forma preferida para contato e se ele vai responder.

Qual é o momento de trabalhar a técnica fechamento de portas na qualificação?

Fechamento de portas é, acima de tudo, um processo em que você está confirmando se o seu lead:
  1. Tem interesse na solução que você está oferecendo;
  2. Entendeu que você vai solucionar o problema dele;
  3. Sabe que a sua empresa gera credibilidade para a empresa dele;

Quais são as vantagens do sistema follow up para o desenvolvimento da atividade dentro da empresa?

O Follow Up proporciona direta, e indiretamente, uma melhora na relação entre a empresa e seus clientes. No caso do setor de compras a relação com os fornecedores também pode ser beneficiada. Quando o processo de compras recebe o acompanhamento adequado os pedidos são realizados com maior precisão e rapidez.

O que significa a palavra follow?

Também muito utilizado em Rede Sociais, follow entra no contexto de seguir, onde uma tradução literal seria justamente “seguir” ou “segue”. Então a aplicação mais forte digital de Follow é interligado aos seus seguidores ao seguidores em uma rede social.

Qual o conceito de atendimento ao cliente?

Atendimento ao cliente é todo o suporte que você oferece aos seus clientes, seja antes, durante ou depois da compra, e que os ajuda a ter uma excelente experiência com a sua empresa.

Como fazer follow up por Whatsapp?

Como fazer follow-up eficiente?
  1. Faça o contato inicial. ...
  2. Tenha um plano. ...
  3. Estabeleça um canal direto de comunicação. ...
  4. Esclareça todas as dúvidas do cliente. ...
  5. Aproveite o marketing de conteúdo. ...
  6. Utilize cases de sucesso. ...
  7. Saiba quando encerrar o follow-up. ...
  8. Tenha um CRM.

O que escrever na mensagem automática?

20 exemplos de respostas automáticas para clientes
  1. [Nome do cliente], confirma para mim se entendi o que você me explicou. [Conte o mesmo problema do jeito que você entendeu].
  2. [Nome do cliente], quero entender melhor. ...
  3. Certo, vou repassar com você o que me contou, só para eu ter certeza que entendi bem, ok?
  4. Entendido.

Como pedir retorno a um cliente?

Como pedir feedback ao cliente? [passo a passo completo]
  1. Permita o anonimato.
  2. Foque em pontos específicos.
  3. Faça perguntas claras e abertas.
  4. Incentive e agradeça a participação dos clientes.
  5. Crie formulários.

Como cobrar uma resposta por e-mail?

Dicas para Fazer uma Boa Cobrança
  1. Tenha certeza que a conta não foi paga;
  2. Seja educado e claro no email de cobrança;
  3. Não faça ameaças ao cliente, apenas informe que segundo os dados, a conta não foi paga;
  4. Envie a cobrança em um email que o próprio cliente forneceu;

Em que cenário o modelo Basho e-mail é mais recomendável para ser utilizado?

Geralmente, o Basho Email funciona bem para soluções de alto valor. Ou seja, você ganhará atenção se a sua proposta resolver as maiores dores do seu prospect. Em outras palavras, sua mensagem precisa ser extremamente relevante.

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