Como fazer o Evangelho no Lar Segundo Allan Kardec?

Perguntado por: Bárbara Carlota Magalhães Sousa Branco  |  Última atualização: 16. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (65 avaliações)

Roteiro para o Evangelho no Lar
  1. Escolha um dia e horário fixo mais conveniente da semana, para não ser interrompido;
  2. Coloque uma jarra com água para ser fluidificada e bebida ao final do evangelho do lar;
  3. Inicie com uma prece simples e espontânea, rogando a proteção dos Benfeitores Espirituais;

Qual é a maneira certa para fazer o Evangelho no lar?

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar:
  1. Escolha um dia da semana e defina um horário fixo para a reunião com os familiares. ...
  2. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais.
  3. Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto.
  4. Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

Qual livro para fazer o Evangelho no lar?

O Evangelho no Lar é realizado com “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, e a sua leitura é fundamental e indispensável. Ele não está superado, pois ainda não estamos vivenciando as orientações de amor e luz contidas em suas páginas.

O que dizer no Evangelho no lar?

O Estudo do Evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e horário da semana, para uma leitura e troca de ideias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar.

O que acontece quando se faz o Evangelho no lar?

Especialmente no caso do Evangelho no Lar, destacamos: Propicia um momento de comunhão de idéias e sentimentos entre os familiares, reaproximando e fortalecendo os laços de amor e compreensão. Auxilia na harmonização do ambiente doméstico. Nos leva a uma reflexão sobre os ensinamentos do Cristo à luz do Espiritismo.

COMO FAZER O EVANGELHO NO LAR

36 questões relacionadas encontradas

Pode beber no dia do Evangelho no lar?

Há a possibilidade da reunião ser realizada por uma só pessoa, o roteiro a ser seguido é o mesmo. Colocar água para ser fluidificada pelos Espíritos presentes, no transcorrer da reunião e beber após a reunião (Recomenda-se beber apenas uma xícara de água, se sobrar guardar para tomar durante a semana)

Quantas vezes por semana devo fazer o Evangelho no lar?

Respondendo as possíveis duvidas: Quantas vezes na semana devo fazer o estudo do Evangelho no Lar? O estudo do Evangelho deve ser feito no mínimo uma vez por semana, com a duração aproximada de 30 minutos.

Como fazer uma prece de abertura espírita?

“Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pãonosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Como deve ser o lar segundo a doutrina espírita?

O lar, coração do organismo social, é o local onde começa nossa missão no mundo Entre as paredes do templo familiar preparamo nos para a vida com todos. Seremos fora do Lar, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos.

O que evitar no dia do Evangelho no lar?

Tomar um copinho de água fluidificada. 1º) A reunião de “O Evangelho no Lar” não deve ser transfor- mada em reunião mediúnica; as manifestações mediúnicas devem ser atendidas em Casas Espíritas idôneas. 2º) Evitar comentários desrespeitosos a outras religiões ou pessoas e não manter conversações menos edificantes.

O que é família na visão espírita?

A Doutrina Espírita apresenta a família como um instituto abençoado, em que um grupo de Espíritos necessitados, e em compromissos inadiáveis de auxílio ou reparação uns com os outros, em obediência à Lei de Causa e Efeito, reencontram-se, num programa de provas e expiações, graças ao princípio da reencarnação.

Como fazer as vibrações no Evangelho no lar?

Como realizar o Evangelho no Lar?
  1. Prece Inicial: Convidar Jesus para estar conosco, através de uma prece simples e espontânea, que eleva nosso Espírito e prepara o ambiente para o nosso estudo. ...
  2. VIBRAR é amar através do pensamento,é desejar o bem.
  3. VIBRAR pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade.

Como fazer uma prece final espírita?

Senhor, Meu Pai Amigo, a glória de Te entender só a teremos quando, em perfeita comunhão de idéias e sentimentos, estivermos; quando pudermos entender os nossos caminhos e necessidades; quando, depois de uma labuta maior, mesmo assim, agradecermos as pedras que nos ferem, os espinhos que nos maculam.

Como devo fazer uma prece?

A principal qualidade da prece é a sua clareza, devendo ser desenvolvida de forma simples e objetiva, sem frases desnecessárias ou excesso de palavras que não passam de meros adornos sem nenhuma essência. Cada sentença deve ter o seu valor, exprimir uma ideia e tocar uma fibra da alma.

O que pedir na prece?

A três coisas podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir, agradecer. ” A prece, portanto, não se constitui apenas de pedidos e mais pedidos. A prece também é louvor e agradecimentos, que quase sempre esquecemos.

Como fazer uma oração de agradecimento?

Oração de gratidão a Deus

"Senhor, meu Deus e meu Pai, eu Te agradeço por tudo o que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste, pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia.

Como fazer uma vibração espiritual?

A vibração se faz pelo pensamento, pela oração, pela intenção. Basta que no horário direcione luz, energia e desejos de bem para todos os seres vivos, independente da espécie: vegetal, animal irracional, racional.

Como fazer vibrações espíritas?

Faça uma oração de sua autoria, mas faça-a com palavras bonitas, gostosas e agradáveis, não pode ser uma oração coletiva, ela tem que ser individual, por exemplo: você pensa numa pessoa, dá o nome dela, entregando-a para a corrente positiva do Universo, o interessante é, que a pessoa que está recebendo a vibração não ...

O que é uma vibração espiritual?

A vibração espiritual diz respeito à forma como nos relacionamos com o mundo. Quando estamos felizes e animados, ela tende a estar alta, nos oferecendo uma ótima sensação de bem estar que nos deixa ainda mais dispostos.

O que a Bíblia fala sobre a família?

Aprendemos também que a família é a instituição que alicerça a vida na sociedade e, quando se reveste das características de uma Igreja doméstica, lugar de comunicação e de encontro com Deus, a família é manancial de vida, um saudável ambiente da vivência da fé e fonte de transmissão do mistério de Deus.

Porque nascemos em determinada família?

“NASCEMOS NA FAMILIA CERTA PARA CUMPRIR NOSSA MISSÃO DE VIDA. "Toda reencarnação é planejada.” A escolha dos pais com os quais o espírito vai encarnar (como filho) acontece justamente porque eles podem oferecer ao espírito a possibilidade de “ativar” determinados complexos de encarnações passadas.

Como os filhos escolhem os pais?



Através dos monitores do processo reencarnatório são realizadas reuniões com os seus futuros pais. Eles comparecem em espírito após adormecerem no plano terrestre, nesse momento são realizados os encontros.

É verdade que o filho escolhe a mãe?

Há uma coisa importante sobre ser uma mãe que você provavelmente não sabia, são as crianças que escolhem seus pais, sim, é verdade, seu filho escolheu você para estar em seu ventre, ligando sua alma à sua.

Como o espírito escolhe seus pais?

Enquanto o reencarnante vai se preparando, os guias da reencarnação escolhem quem serão nossos futuros pais aqui na vida terrena. Se todas as pessoas envolvidas tiverem a neutralidade de sentimentos e estão ligados por laços de estima, afeição, ternura, tudo ficará mais fácil quando o Espírito nascer aqui na Terra.

Como Deus escolhe os pais?

Eles têm aquele sentimento de independência e auto-procura que é tão raro e tão necessário nos pais. Veja, a criança que vou dar a eles tem seu próprio mundo. Eles têm de fazê-lo seu mundo também, e isso não será fácil.” Deus sorri.

Artigo anterior
O que é preciso para fechar uma conta na Caixa?
Artigo seguinte
Não deve se casar o divorciado enquanto não homologada ou decidida a partilha dos bens do casal?