Como fazer o cadastro no Ministério do Trabalho?

Perguntado por: Leonor Iris Fonseca de Tavares  |  Última atualização: 13. März 2022
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Trabalho, Emprego e Previdência
  1. Preencher Solicitação de Registro. ...
  2. Protocolar a documentação no Protocolo Eletrônico. ...
  3. Acompanhar o resultado do Protocolo da documentação. ...
  4. Verificar o andamento da solicitação no SIRPWEB. ...
  5. Emitir Cartão de Registro Profissional. ...
  6. Autenticação do Cartão de Registro de Profissional.

Qual o site do Ministério do Trabalho?

https://servicos.mte.gov.br/ – Portal Emprega Brasil.

Como conseguir atendimento no Ministério do Trabalho?

Veja abaixo o passo a passo para fazer agendamento no Ministério do Trabalho:
  1. Passo 1: Acesse o site SAAWEB-MTE.
  2. Passo 2: Defina o seu estado, o município e o tipo de atendimento agendado.
  3. Passo 3: Informe no campo em branco o código de segurança que aparece na imagem e clique no botão “Prosseguir”.

Precisa agendar atendimento no Ministério do Trabalho?

O Ministério do Trabalho informa que o agendamento eletrônico para o atendimento presencial em suas unidades para o seguro-desemprego é gratuito. Nenhuma taxa é cobrada para agendamento, nem para habilitação do beneficio.

Qual o Zap do Ministério do Trabalho?

Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.

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38 questões relacionadas encontradas

Como falar com o Ministério do Trabalho online?

Registre uma manifestação pela internet (por meio do Fala.BR). Ao cadastrar sua manifestação no Fala.BR, lembre-se de selecionar o Ministério da Economia como órgão para qual você quer enviar a sua manifestação. Ao final do cadastro, você receberá o número e o código de acesso.

Como entrar em contato com Ministério do Trabalho pela internet?

Trabalho e Emprego

Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br e também pelo telefone 158. Não conseguiu acessar pela internet?

Como consultar o Ministério do Trabalho?

Diante de tamanha expectativa, muitos se perguntam como consultar o PIS no Ministério do Trabalho. Mas, na verdade, a consulta pode ser feita por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou pelo telefone 158.

Como consultar notificação do Ministério do Trabalho?

Para consultar o auto de infração trabalhista de um processo físico você deverá acessar a página do serviço através deste link e informar seu CPF/CNPJ, o número do auto e o código de acesso.

Como falar no 158 pelo celular?

Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.

Como ligar para o Ministério do Trabalho pelo celular?

Para fazer isso, basta discar o número: 158. Lembre-se de que as ligações de telefones fixos são gratuitas, enquanto as ligações locais de telefones celulares exigem pagamento.

Como mandar mensagem para o Ministério do Trabalho?

Para encaminhar sua mensagem ao Ministério do Trabalho e Previdência, favor preencha o formulário abaixo. Se você está usando o MacBook ou iPhone e o formulário não aparece abaixo, tente acessar a partir de um computador com Windows ou celular Android. Não deixe de conferir sua caixa de spams.

Como falar com atendente da carteira digital de trabalho?

Quem precisar tirar mais dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone 158 (Alô Trabalho).

Como fazer uma denúncia anônima ao Ministério do Trabalho?

O processo de como fazer denúncia anônima ao Ministério do Trabalho é simples e, basicamente, basta você entrar em contato com a ouvidoria do MTE. Conforme a realização do processo de denúncia, as empresas serão investigadas de uma maneira totalmente sigilosa.

Onde resolver problemas da carteira de trabalho?

O erro encontrado pode ser resolvido mas para isso precisa ser corrigido pela Receita Federal e pelo INSS, sendo importante a alteração nos dois órgão.
...
Receita Federal
  1. Entre no site da Receita Federal;
  2. Vá até a aba “Cadastro de Pessoas Físicas – CPF”;
  3. Selecione o item desejado e altere os dados;

Como Recuperar Senha carteira digital?

Como recuperar a senha da carteira de trabalho digital?
  1. Acesse o site da Página de acesso do gov.br;
  2. Coloque o seu CPF e clique em “Próximo”;
  3. Vá até o item “Esqueci a minha senha”;
  4. Clique em “Não sou um robô”, selecione as imagens solicitadas e depois clique em “Verificar”;
  5. E por fim clique em “Avançar”;

Como arrumar divergência no seguro desemprego?

Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.

Qual o 0800 do Ministério do Trabalho?

O Ministério do Trabalho possui central telefônica que presta informações para o cidadão . A Central de Atendimento Alô Trabalho, número 158, funciona 24h por dia (eletrônico) e de segunda a sexta-feira das 07h às 19h (humano).

Qual o número do Ministério do Trabalho para denúncia?

Ou, caso preferir, utilize o telefone 0800 644 3444. É possível fazer uma denúncia online.

Qual o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho?

Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional.

Como consultar o PIS pelo 158?

Outra forma de descobrir se terá direito ao abono salarial é ligando para o canal 158 do Ministério do Trabalho e Previdência. Os trabalhadores do setor privado que estão em dúvida se terão direito a receber o Pis/Pasep podem fazer a consulta de duas formas: pelo site ou aplicativo da Caixa.

Qual telefone para falar sobre Seguro-desemprego?

Por meio do telefone 0800 726 0207, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Econômica Federal, é possível receber atendimento o tema.

Qual o melhor horário para ligar no 158?

Já que o serviço é muito procurado, tente ligar no primeiro horário (às 7 horas da manhã) ou perto do último horário (um pouco antes das 19 horas). O horário de maior congestionamento é das 9 horas às 18 horas.

Como ver se o seguro desemprego está liberado?

Para consultar a situação do seguro desemprego, tudo que você precisa fazer é acessar o site da Caixa Econômica Federal e clicar na opção “Cidadão” e depois em “Benefícios”. Se você preferir, pode clicar aqui. Em seguida, insira o número do PIS e sua senha, para em seguida acessar a opção “Serviço ao Cidadão”.

O que fazer quando dá problema no Seguro-desemprego?

Presencial : Nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho. O agendamento do atendimento presencial deverá ser feito pela central 158. Você pode acompanhar a análise do seu recurso do seguro-desemprego pelo portal de serviços ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

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