Como fazer o apêndice do TCC?
Perguntado por: Ivan Lima | Última atualização: 13. April 2022Pontuação: 4.9/5 (75 avaliações)
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Texto do Apêndice ABNT
- Tamanho 12;
- Alinhamento justificado;
- Fonte Arial ou Times New Roman;
- Espaçamento entrelinhas de 1,5 cm;
- Margem 3 cm superior e esquerda;
- Margem 2 cm inferior e direita.
Como fazer o apêndice no TCC?
Na hora de incluir apêndices na monografia, é essencial sinalizar o material com letras maiúsculas, travessão e uma letra. As margens não mudam, ou seja, devem seguir a mesma formatação do restante do relatório. Caso se esgotem as 23 letras do alfabeto, a ABNT recomenda usar letras dobradas.
O que vai no apêndice do TCC?
Apêndices são textos elaborados pelo autor a fim de complementar sua argumentação. Anexos são os documentos não elaborados pelo autor, que servem de fundamentação, comprovação ou ilustração, como mapas, leis, estatutos etc.
Onde vai o apêndice no TCC?
Tanto o apêndice quanto o anexo devem estar presente no sumário dos trabalhos científicos. Os apêndices devem aparecer depois das referências, e os anexos vem depois dos apêndices. Anexo é o texto ou documento usado para complementar um trabalho, que não foi elaborado pelo próprio autor dele.
Como fazer o apêndice de um projeto?
Apêndice - opcional
É um documento elaborado pelo próprio autor. Tem como objetivo complementar a argumentação, sem romper a unidade do trabalho. Devem ser expressos em maiúsculas (APÊNDICE), seguidas de letra maiúsculas (A, B, C), travessão (-) e o título que recebeu.
COMO FAZER APÊNDICE no TCC
Como fazer um apêndice de um trabalho?
Texto ou documento, elaborado pelo autor, a fim de complementar sua argumentação, sem prejuízo da unidade nuclear do trabalho. Os apêndices são identificados por letras maiúsculas ordenadas alfabeticamente, travessão e pelo respectivo título. Devem ser citados e identificados no texto.
Como fazer um apêndice ABNT?
- Letras em negrito e caixa alta;
- Texto centralizado;
- Fonte Arial ou Times New Roman;
- Tamanho 14;
- Espaçamento entrelinhas de 1,5 cm;
- Divisão dos documentos em ordem alfabética (veja o exemplo abaixo).
Como inserir apêndice no Word?
No campo formato do número , digite "apêndice" e pressione a barra de espaços para inserir um espaço após a palavra "apêndice". Em estilo de número, clique em A, B, C,. ... Observação: No campo formato do número , O apêndice a deve ser mostrado, com O "a" realçado.
O que é apêndice em um relatório de estágio?
APÊNDICES. Conjunto de material ilustrativo ou complementar ao texto, produzido pelo aluno, tais como gráficos, tabelas, diagramas, fluxogramas, fotografias, tabelas de cálculos, símbolos, descrição de equipamentos, modelos de formulários e questionários, plantas ou qualquer outro material produzido.
O que colocar no apêndice de um relatório de estágio?
Apresentação das Escolas (em que realizou o estágio) 5. Atividades realizadas (Descrever cada uma das atividades realizadas) 6. Conclusão (análise crítica sobre o processo de estágio) 7. Referências (livros, sites e artigos utilizados para elaborar ou auxiliar nas atividades realizadas) 8.
Como montar o anexo no relatório de estágio?
Os anexos devem ser indicados seguindo a ordem alfabética em caixa alta. A sequência deve ser obedecida para apresentação dos documentos no pós-texto do trabalho acadêmico.
Como colocar anexo em relatório de estágio?
Como colocar anexo no trabalho acadêmico
A ABNT ressalta que os anexos são um elemento opcional. Eles ficam após as referências bibliográficas, indicados por título em negrito e letras maiúsculas.
Como colocar apêndice no sumário ABNT?
Elementos pré-textuais (Folhas de rosto e de aprovação, Dedicatórias e Agradecimentos, Resumos e Listas) não devem aparecer no sumário. Elementos pós-textuais (Referências, Apêndices e Anexos) aparecem no sumário mas não recebem numeração.
Como descrever os anexos?
Os anexos são identificados por letras maiúsculas ordenadas alfabeticamente, travessões e pelos respectivos títulos. Devem ser citados e identificados no texto.
Como eu faço um anexo?
Criar um documento
Selecione o registro de cliente potencial para o qual deseja criar um anexo ou anexar um documento. Clique em Anexos para abrir o formulário. Pressione CTRL+N para criar um novo documento. Selecione o tipo de documento no formulário Documentos e clique em OK.
Como citar um anexo no texto?
Assim, deve ser precedido da palavra ANEXO (todas as letras maiúsculas), identificado por letras maiúsculas ordenadas de forma consecutiva, travessão e o título descritivo do anexo. Caso as letras do alfabeto esgotem-se, você deverá utilizar letras maiúsculas dobradas.
Como colocar um anexo no TCC?
Os anexos podem ser acrescentados logo depois da página onde constam as referências bibliográficas. É fundamental também apontar essa porção do trabalho usando um título em caixa alta e em negrito. A numeração dos anexos é outra coisa imprescindível.
Qual a formatação de um relatório de estágio?
- Tipo de Fonte: Arial ou Times New Roman.
- Tamanho da fonte: 12.
- Espaçamento entre as linhas: 1,5 (sem espaçamentos extras antes e depois)
- Alinhamento do texto: Justificado.
- Recuo do início do Parágrafo: 1,25 cm.
- Tamanho da fonte em textos especiais*: 10.
Como fazer a capa de um relatório de estágio?
- Objetivos do estágio na área escolhida;
- Breve apresentação da Parte Concedente em que realizou o Estágio;
- Como o estágio foi desenvolvido (etapas);
- Justificativa do Estágio (quando pertinente)
Como colocar os anexos no sumário?
Outro ponto importante: os títulos dos anexos devem constar no sumário do TCC, afim de facilitar a localização de cada item. Se, por ventura, as letras do alfabeto se esgotarem para fazer a classificação, é recomendado usar a letra dobrada. Exemplo: ANEXO AA, ANEXO AB, ANEXO AC, ANEXO AD e assim por diante.
O que deve constar no sumário?
O sumário deve ser o último elemento pré-textual, ou seja, deve vir imediatamente antes do primeiro capítulo do trabalho. Os elementos pré-textuais (capa, folha de rosto, folha de aprovação, dedicatória, resumo, listas de tabelas, figuras e abreviaturas) não devem ser registrados no sumário.
O que se deve colocar no sumário de um trabalho?
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.
Como organizar um sumário?
- Acesse Referências > Sumário.
- Selecione Sumário Personalizado.
- Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.
O que colocar na folha de rosto de um relatório de estágio?
- a) nome do autor do trabalho;
- b) título: identifica o assunto tratado pelo trabalho, devendo ser o mais claro e objetivo possível;
- c) subtítulo, se houver: deve vir logo abaixo do título, antecedido de dois pontos, apresentando-se como uma particularidade do conteúdo do título;
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