Como fazer gráfico com mais de uma variável?

Perguntado por: Leonor Jéssica Gomes  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 5/5 (41 avaliações)

Criar um gráfico de linhas com múltiplas variáveis Y, sem símbolos
  1. Em Função, selecione a função dos dados que você deseja representar graficamente.
  2. Em Variáveis do gráfico, insira múltiplas colunas de dados no formato data/hora ou numérico que você deseja plotar.

Como fazer gráfico com várias variáveis?

Para isso vamos primeiro fazer o gráfico colocando todos no mesmo eixo. Como os valores estão com unidades bem diferentes fica difícil a visualização, por isso vamos mudar a linha de Valores para o eixo secundário. Clique com o botão direito do mouse na linha correspondente do valor e selecione Formatar Série de Dados.

Como fazer gráfico com duas variáveis?

Melhores práticas para gráficos de eixo duplo

Certifique-se de que sua variável mais importante seja colocada lá. Use cores contrastantes - Use diferentes cores em seu gráfico de dois eixos para tornar mais fácil para as pessoas entenderem os conjuntos de dados que você traçou.

Como fazer um gráfico no Excel com 2 variáveis?

Selecione um gráfico para abrir as Ferramentas de Gráfico. Selecione Design > Alterar Tipo de Gráfico. Selecione Combinação > Coluna Clusterizada – Linha no Eixo Secundário. Selecione Eixo Secundário para a série de dados que você deseja mostrar.

Como fazer um gráfico com dois eixos Y?

Clique com o botão direito sobre a barra da inadimplência(vermelha) e clique na opção Formatar Série de Dados, em seguida selecione a opção Plotar Série no e altere para Eixo Secundário.

Como fazer gráfico com 3 variáveis no Excel

32 questões relacionadas encontradas

Como fazer um gráfico com 3 colunas?

Criando gráficos de Colunas no Excel
  1. - Primeiramente insira os dados desejados nas três colunas, como por exemplo: uma coluna com os respectivos dados de: Comprador, Produto e Entrega.
  2. - Selecione as informações e clique no menu superior Inserir,
  3. - Escolha a opção Gráfico de Colunas 2D,

Como juntar 3 gráficos no Excel?

Na guia Todos os Gráficos, vá na última opção chamada Combinação; Na parte direita da janela, você verá as opções para combinar 2 Gráficos no Excel. Na parte debaixo, você poderá escolher os tipos de Gráficos que deseja combinar.

Como fazer gráfico com 3 colunas no Excel?

Excel 2016: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna ou de Barras e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha. Excel 2013: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha.

O que são funções de várias variáveis?

Uma função de duas variáveis é uma regra que associa a cada par ordenado de números reais (x,y) de um domínio D um único valor real, denotado por f(x,y). O conjunto D é chamado domínio de f e sua imagem é o conjunto de todos os valores possíveis de f, ou seja, {f(x,y):(x,y) ∈ D}.

Como combinar gráfico de colunas agrupadas e empilhadas?

Note que você deve selecionar uma coluna "a mais" e depois inserir o gráfico empilhado. Ou seja, selecione a região A1:K4 (meu exemplo) e depois insira o gráfico. Você deve também alterar a distância entre as colunas para 0. Qualquer dúvida é só avisar.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como fazer um gráfico de linhas no Excel com 4 variáveis?

Criar um gráfico de linhas
  1. Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de linha. ...
  2. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de linha.
  3. Clique na guia Inserir e clique em Inserir Linha ou Gráfico de Área.

Como fazer um gráfico XYZ no Excel?

Para o Excel 2007, você vai digitar os dados, marcá-los e selecionar uma opção de gráfico 3D na aba "Inserir". Quando você tiver escolhido o gráfico, você pode ir na aba "Desenho", escolher a série (x, y ou z) e clicar em "Seleção de formato" para fazer quaisquer modificações desejadas.

Como mesclar gráficos?

A nossa tabela de exemplo é bem simples, iremos combinar receitas, despesas e lucro. 2 – Clique na tabela. Em seguida, no menu Inserir, clique na seta do canto inferior do bloco inserir dados. 3 – Na janela Inserir Gráfico, selecione Colunas, e o em seguida, o modelo Colunas agrupadas.

Como criar gráficos combinados no Excel?

Clique em qualquer lugar no gráfico que você deseja transformar em um gráfico de combinação para mostrar as ferramentas de gráfico. Clique em DESIGN > alterar tipo de gráfico. Na guia todos os gráficos , escolha combinaçãoe, em seguida, escolha o gráfico de colunas agrupadas-linha no eixo secundário .

Como fazer gráfico de colunas empilhadas no Excel?

Para criar o gráfico vamos até a guia Inserir, em seguida em Gráfico de Coluna e por fim em Coluna Empilhada.

Qual a diferença entre o gráfico de barras e colunas?

A única diferença é que o gráfico em coluna necessariamente tem que ser vertical, ou seja, construído de baixo para cima, a partir do eixo X (o horizontal), e aferido pelo eixo Y (vertical), enquanto o de barra tanto pode ser vertical quanto horizontal (ou seja, paralelo ao eixo X, que passa a ser o referencial).

Como construir um gráfico de setores passo a passo?

Construção do gráfico de setores

Para construir o gráfico de setores, basta fazer a tabela com as frequências relativas em porcentagem e, depois, utilizar essas porcentagens para descobrir o ângulo de cada um dos setores circulares do gráfico. Para isso, usa-se a regra de três.

Como inserir linhas no gráfico?

Adicionar uma linha de tendência
  1. Selecione um gráfico.
  2. Selecione + no canto superior direito do gráfico.
  3. Selecione Linha de Tendência. ...
  4. Na caixa de diálogo Adicionar Linha de Tendência, selecione todas as opções de série de dados que você deseja e clique em OK.

Quando usar o gráfico de radar?

Gráficos de radar são principalmente adequados para mostrar outliers e semelhanças, ou quando um gráfico é maior do que outro em todas as variáveis. Também pode ser usado para o escalas, onde cada variável é "melhor" em alguns aspectos, e todas as variáveis em uma mesma escala.

Artigo anterior
Quanto tempo demora para o exame FAN ficar pronto?
Artigo seguinte
Quem são os legitimados para propor a ação direta de inconstitucionalidade?