Como fazer descrição de um produto?

Perguntado por: Wilson Joaquim de Cunha  |  Última atualização: 23. April 2025
Pontuação: 4.1/5 (52 avaliações)

Como fazer uma descrição de produto incrível?
  1. Apresente as principais informações do produto. ...
  2. Utilize palavras-chave de forma estratégica. ...
  3. Crie títulos descritivos. ...
  4. Destaque os benefícios e diferenciais do produto. ...
  5. Facilite a leitura do texto. ...
  6. Invista em conteúdo original. ...
  7. Trabalhe as sensações do consumidor.

Como escrever a descrição de um produto?

Conte a história completa
  1. quem criou o produto;
  2. qual foi a inspiração para a criação do produto;
  3. como foi o processo;
  4. quais são as vantagens que ele traz para o dia a dia dos clientes.

Como escrever uma descrição de produto que vende?

Confira como garantir uma boa descrição de produtos
  • Utilize boas práticas de SEO. ...
  • Fale sobre as vantagens do produto e os problemas que ele irá resolver. ...
  • Destaque as características técnicas e as informações relevantes do produto. ...
  • Explica como usar o produto. ...
  • Inclua relatos de clientes a respeito do produto.

Como fazer uma boa descrição?

Uma boa descrição requer uma observação criteriosa e caracterizada pela exposição dos traços físicos, psicológicos e até mesmo emocionais. Lembre-se que a descrição objetiva apresenta a pessoa, lugar ou objeto de uma maneira realística, sem inclusão das percepções pessoais.

O que escrever para apresentar um produto?

Como fazer um texto de um produto?
  1. Apresente as principais informações do produto. ...
  2. Utilize palavras-chave de forma estratégica. ...
  3. Crie títulos descritivos. ...
  4. Destaque os benefícios e diferenciais do produto. ...
  5. Facilite a leitura do texto. ...
  6. Invista em conteúdo original. ...

TESTEI VENDER NA KIWIFY POR 7 DIAS E OLHA NO QUE DEU - (Dinheiro online)

15 questões relacionadas encontradas

Como falar sobre meu produto?

Veja como descrever um produto passo a passo:
  1. Escreva para sua persona.
  2. Use o tom de voz da sua marca.
  3. Faça uma descrição para SEO.
  4. Não copie as descrições de produtos.
  5. Crie um título relevante.
  6. Informe todos os dados importantes.
  7. Mostre os benefícios de uso do produto.
  8. Utilize palavras sensoriais.

Como criar um texto de divulgação?

Como criar um texto de propaganda?
  1. Definir os objetivos.
  2. Entender sua persona.
  3. Entender os canais relevantes para seu público.
  4. Definir o tipo de linguagem da sua propaganda.
  5. Avaliação do produto e do mercado.
  6. Análise da concorrência.
  7. Análise de recursos e limitações.
  8. Definição da mensagem.

O que falar numa descrição?

Você pode utilizar tópicos como:

principais experiências na sua área de atuação; conquistas, promoções e reconhecimentos obtidos ao longo da carreira; competências mais relevantes para a realização do seu trabalho; objetivos pessoais e profissionais.

O que falar sobre descrição?

A descrição é o mesmo que detalhar ou especificar algo. Ela é capaz de propiciar uma imagem mental que caracteriza um objeto, uma pessoa, uma ideia ou outro elemento. Há dois tipos: descrição objetiva e descrição subjetiva. A primeira traz os elementos com base na realidade, sem interferência do autor.

Como fazer a divulgação de um produto?

Aprenda como divulgar um produto na internet
  1. Crie um blog/site e produza conteúdo de qualidade. ...
  2. Tenha perfil ativo na rede social escolhida. ...
  3. Entenda o poder do e-mail marketing segmentado. ...
  4. Crie campanhas publicitárias segmentadas. ...
  5. Experimente o efeito dos influenciadores. ...
  6. Esteja também nos marketplaces.

Quais palavras usar para vender um produto?

Quais são as 10 palavras chamativas para vendas que fecham mais negócios?
  1. Você
  2. Nome do cliente.
  3. Valor.
  4. Porque.
  5. Oportunidade.
  6. Vantagem.
  7. Conquista.
  8. Faço/resolvo.

Quais são as palavras que vendem?

Confira +30 palavras que vendem
  • Inspiradora.
  • Deslumbrante.
  • Sem esforço.
  • Inspirador.
  • Profundo.
  • Almejar.
  • Sem culpa.
  • Robusto.

Como descrever produtos na loja virtual?

Veja como descrever um produto passo a passo:
  1. Escreva para sua persona.
  2. Use o tom de voz da sua marca.
  3. Faça uma descrição para SEO.
  4. Não copie as descrições de produtos.
  5. Crie um título relevante.
  6. Informe todos os dados importantes.
  7. Mostre os benefícios de uso do produto.
  8. Utilize palavras sensoriais.

Como descrever o texto?

Descrever algo textualmente é oferecer um retrato verbal ao seu leitor. O texto descritivo é uma tipologia textual que oferece um retrato verbal ao seu leitor sobre algo ou alguém. Sua composição apresenta verbos de ligação e o uso recorrente de adjetivos, substantivos ou locuções.

Quais são os dois tipos de descrição?

Existem dois tipos de descrição: a denotativa e a conotativa.

O que escrever em uma auto descrição?

O que falar de mim mesmo?
  1. Descreva o que o motiva.
  2. Explique que tipos de desafios o empolgam.
  3. Destaque suas habilidades mais relevantes.
  4. Fale sobre como você aprimora seus conhecimentos.
  5. Conte alguma entrega sua que você mais gostou e por quê
  6. Apresente quais são os valores que você não abre mão.

Quais são os tipos de descrição?

Há dois tipos de descrição, a descrição objetiva (imparcial, com uso de linguagem denotativa) e a subjetiva (parcial, com uso de linguagem conotativa). É caracterizada pela presença de adjetivos, locuções adjetivas e orações adjetivas.

O que escrever na descrição das atividades?

Já na descrição das atividades, tudo o que faz parte do dia a dia deve ser acrescentado. As atividades são as atribuições do cargo e funções exercidas. Portanto, elas podem ser um pouco mais detalhadas, dando ideia de como era a rotina e quais conhecimentos usava na realização de tarefas.

Qual a melhor frase de apresentação?

Qual a melhor frase de apresentação?
  • 1 - “Estou realmente interessado em saber mais sobre a oportunidade e compartilhar algumas experiências em X,Y e Z.” ...
  • 2 - “Acredito que essa é uma chance de alcançar grandes resultados na área por conta das oportunidades X, Y e Z que a empresa oferece.”

O que falar numa divulgação?

O que falar numa divulgação?
  1. Conhecer sua buyer persona muito bem. ...
  2. Pense no tipo de linguagem que você usará em seu anúncio. ...
  3. Analise a concorrência. ...
  4. Fale todas as melhores qualidades do seu produto. ...
  5. Crie um slogan forte. ...
  6. Realize testes. ...
  7. Converse com influenciadores digitais.

O que colocar no texto do anúncio?

Tenha um título ou slogan cativante. O objetivo principal do título é chamar a atenção do público e mostrar a ele que seu produto, serviço ou marca é especial. Por isso, pense em algo simples, objetivo e interessante, capaz de colocar suas soluções ou seus valores em destaque em relação aos dos concorrentes.

Como apresentar sua loja?

Dicas extras de como fazer uma apresentação de empresa usando o elevator pitch
  1. Mostre o que sua empresa faz para resolver problemas. ...
  2. Apresente dados e fatos que comprovam o sucesso de sua empresa. ...
  3. Enfatize seus diferenciais. ...
  4. Repita a solução principal e convide para uma reunião.

O que escrever para atrair o cliente?

Algumas frases para atrair clientes são: "O produto que você sempre quis, agora ao seu alcance.", "O que você procura, só encontra aqui.", “Aqui está um segredo que você não pode perder.”, "Recomendado por [número] especialistas.", "Não deixe para depois, aproveite agora."

Quais palavras usar com o cliente?

Para atender um cliente, use palavras como “olá”, “por favor”, “obrigado(a)”, “como posso ajudar?”, “estamos à disposição”, “desculpe pelo transtorno”, “compreendo sua preocupação” para um atendimento cordial e empático.

Artigo anterior
O que é o Mercúrio retrógrado 2022?
Artigo seguinte
Como mover um arquivo para uma pasta do Google Drive?