Como fazer citação em quadro?

Perguntado por: Filipe Sérgio Guerreiro Figueiredo  |  Última atualização: 1. Mai 2022
Pontuação: 4.8/5 (12 avaliações)

Na parte superior do quadro, você deve indicar o título:
  1. Fonte no tamanho 10;
  2. Alinhamento centralizado;
  3. Espaçamento simples;
  4. Seguida da expressão “Quadro” e o número que a corresponde.

Como referenciar quadros e tabelas?

Como referenciar tabelas nas normas ABNT

Traduzindo, o título deve ser centralizado na parte superior, composto pela palavra “tabela” seguida do número de ordem, um “—” travessão, finalizando com sua descrição. Caso a tabela tenha sido retirada de algum local, a fonte deve ser citada no canto inferior esquerdo.

Quando usar quadro ou tabela ABNT?

As tabelas são formadas por linhas verticais, devem manter suas bordas laterais abertas e geralmente são utilizadas para dados quantitativos. Os quadros, por outro lado, são formados por linhas verticais e horizontais, devem ter todas suas extremidades fechadas e são mais utilizados para dados qualitativos.

Quando usar uma tabela ou quadro?

No que diz respeito ao conteúdo, a tabela trabalha com dados quantitativos (números, valores, porcentagens, estatísticas) e o quadro traz dados qualitativos (ideias, informações, resumos, títulos).

Quando usar tabela no TCC?

Figura é usada para apresentar dados numéricos e estatísticas. Se o seu relatório científico tem muitos dados numéricos, é provável que você precise aprender as normas para formatar tabela ABNT. Esse recurso permite apresentar estatísticas e porcentagens de maneira mais clara e objetiva.

Citação ABNT: Como Citar Gráficos, Figuras, Tabelas e Quadros

15 questões relacionadas encontradas

O que caracteriza uma tabela?

Uma tabela é um arranjo sistemático de dados numéricos dispostos de forma (colunas e linhas) para fins de comparação. A apresentação em formas de tabela deve expor os dados de modo fácil e que deixe a leitura mais rápida.

Como fazer um quadro no Word?

Na guia Tabelas, em Opções de Tabela, clique em Novo e em Inserir Tabela. Em Tamanho da tabela, especifique o número de linhas e colunas desejadas. Em Comportamento de ajuste automático, especifique como a tabela deve se ajustar ao texto inserido nela e clique OK. O Word insere a tabela em seu documento.

Como fazer um quadrado no Word?

Para inserir uma tabela básica, clique em Inserir > Tabela e mova o cursor sobre a grade até realçar o número de colunas e linhas desejado. Para inserir uma tabela maior ou personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Inserir Tabela.

Como formatar um quadro nas normas da ABNT?

Formatação dos quadros nas normas da ABNT
  1. O termo “QUADRO”, seguido por um número arábico que indica a ordem;
  2. O título com letras maiúsculas e no tamanho 10.
  3. Entrelinhamento simples;
  4. Alinhamento centralizado.

O que é uma tabela ABNT?

Tabelas são ilustrações com dados estatísticos numéricos. A moldura de uma tabela não deve ter traços verticais que a delimitem à esquerda e à direita.

Como formatar tabela ABNT 2021?

Quais são as principais regras da ABNT para monografias e TCCs
  1. Tamanho padrão da folha: A4 (21 cm x 29,7 cm)
  2. Espaçamento entrelinhas de 1,5 ou simples.
  3. Fontes Times Roman ou Arial, tamanho 10, 12, 14, 16.

Como referenciar figuras e tabelas ABNT?

Seguindo as normas da ABNT, para referenciar imagens no trabalho acadêmico, você deve:
  1. Inserir legenda acima da imagem;
  2. Inserir o tipo de figura em seguida (fotografia, desenho, ilustração, fluxograma, etc);
  3. O número da imagem, conforme a organização do trabalho;

Como referenciar uma tabela adaptada ABNT?

Qualquer alteração ou adaptação feita a uma figura ou tabela deve igualmente ser indicada na referência, com a nota “Adaptado de”. Nota: Adaptação do estilo Chicago.

Como referenciar obra de arte ABNT?

No texto as citações devem seguir as normas da ABNT, no modelo (SOBRENOME DO AUTOR, Ano, p.
...
A legenda, quando se referir a uma obra de arte, deve apresentar a ficha técnica completa:
  1. Artista;
  2. Título;
  3. Ano;
  4. Técnica;
  5. Dimensões;
  6. Fonte da imagem.

Como colocar lado a lado no Word?

Abra a guia “Layout”, clique em “Colunas” e escolha a opção desejada. Pronto! Com essa dica simples, você poderá alterar o layout do texto e deixá-lo em duas ou mais colunas.

Como fazer quadro ou tabela no Word?

Como inserir uma lista de tabelas no Word?
  1. Crie uma nova página no seu arquivo do Word clicando em “ctrl” + “enter”
  2. Vai na aba do Word chamada Referências e em seguida clique em “Inserir Índice de ilustrações.
  3. Depois vai na opção “nome da legenda” , selecione a opção “tabela” e em seguida clique em “ok”.

Como criar uma tabela no Word passo a passo?

Como criar planilhas no Word
  1. Passo 1: abra o documento do Word que você quer criar uma planilha e clique em “Inserir” no menu superior. ...
  2. Passo 2: preencha todos os itens da tabela que não precisam de fórmulas.
  3. Passo 3: deixe o cursor em um campo que você quer inserir uma fórmula.

Como criar uma tabela?

Criar e formatar tabelas
  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

O que faz o Ctrl F no Word?

Os atalhos mais importantes no Word
  • CTRL + A: abre um arquivo já existente.
  • CTRL + B: salva o documento.
  • CTRL + C: copia o texto selecionado.
  • CTRL + D: altera a formatação dos caracteres (comando Fonte, menu Formatar)
  • CTRL + E: centraliza o texto.
  • CTRL + F: abre a caixa de diálogo de busca e pesquisa.

Quais os elementos principais de uma tabela?

A tabela é composta dos seguintes elementos: Essenciais: título, cabeçalho e corpo (células, colunas e linhas). Complementar: rodapé (notas de tabela e fonte).
...
Deve-se respeitar a seguinte hierarquia na apresentação das notas:
  • Notas numeradas.
  • Notas de significância (ns, *, **).
  • Notas gerais.
  • Fonte.

O que é uma tabela para que serve?

A tabela é uma estrutura que utilizamos para organizar dados, que são informações sobre determinado assunto. Esses dados podem ser do tipo qualitativo (relacionados a características e atribuições) ou quantitativo (fazendo referência a valores numéricos).

Quais são as principais características da tabela periódica?

Entre essas propriedades temos: raio atômico, energia de ionização, eletroafinidade, eletronegatividade, densidade, temperatura de fusão e ebulição e volume atômico. Os elementos químicos da tabela periódica podem ser classificados em três grupos principais: metais, ametais e semimetais.

Como apresentar uma tabela no TCC?

O título da tabela deve ser breve, claro e explicativo. Deve ser colocado acima da tabela, no canto superior esquerdo, logo abaixo da palavra Tabela (com a inicial em maiúscula) e acompanhado do número que a designa (tabelas devem ser numeradas com números arábicos de forma sequencial dentro do texto como um todo).

Artigo anterior
Qual é o santo das vendas?
Artigo seguinte
Quem é o dono da Amazônia?