Como fazer a soma de horas e minutos no Excel?
Perguntado por: Rita Leticia Vicente Moreira Matos | Última atualização: 26. April 2024Pontuação: 4.1/5 (16 avaliações)
Selecione a célula B4 e, na guia Página Inicial, escolha AutoSoma. A fórmula terá a seguinte aparência: =SOMA(B2:B3). Pressione Enter para obter o mesmo resultado, 16 horas e 15 minutos.
Como calcular SOMA de horas e minutos no Excel?
- Abra uma tabela do Excel;
- Selecione as células para ter o formato de hora;
- No menu superior, clique em “Geral”;
- Clique na opção “Hora”;
- Preencha as células;
- Selecione outra célula;
- Digite =SOMA(célula inicial+célula final);
- Aperte “Enter” para completar a soma.
Como fazer cálculos de horas e minutos?
1 hora é composta por 60 minutos. Para transformar minutos em horas, devemos dividir os minutos por 60. Para transformar horas em minutos, devemos multiplicar as horas por 60. 1 minuto é composto por 60 segundos.
Qual a fórmula para calcular horas no Excel?
Como inserir horas no Excel
Primeiramente, para inserir as horas, você precisa selecionar a célula onde deseja adicionar as informações de tempo. Em seguida, digite as horas, os minutos e os segundos que deseja inserir, separados por dois pontos (:) – por exemplo, 09:30:00 para 9 horas e 30 minutos.
Como colocar horas e minutos no Excel?
Na guia Página Inicial , no grupo Número , clique no Inicializador da Caixa de Diálogo ao lado de Número. Você também pode pressionar CTRL+1 para abrir a caixa de diálogo Formatar Células . Na lista Categoria , clique em Data ou Hora. Na lista Tipo , clique no formato de data ou hora que você deseja usar.
Como Usar Função TEMPO no Excel | Horas, Minutos e Segundos
Porque a soma de horas no Excel não funciona?
Verifique se as células estão formatadas como texto. Se as células estiverem formatadas como texto, o Excel não reconhecerá os valores numéricos para realizar a soma corretamente. Para corrigir isso, você pode alterar a formatação das células para numérico.
Como calcular a quantidade de horas?
Você pode fazer isso dividindo os minutos trabalhados por 60. Você tem as horas e os minutos trabalhados na forma numérica, podendo ser multiplicados pelo salário. Considere que seu colaborador trabalhou durante 38 horas e 27 minutos nessa semana, você vai dividir 27 por 60. Isso dará 0,45 para um total de 38,45 horas.
Como fazer a SOMA de valores no Excel?
É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10. =SOMA(A2:A10;C2:C10) Adiciona os valores nas células A2:10, bem como nas células C2:C10.
Como colocar um contador de tempo no Excel?
Do lado esquerdo, temos o Timer e do lado direito temos os botões que servem para alterar as horas, minutos e segundos, todos manualmente. Basta clicar nas setas referentes e o Timer será alterado. A seta para cima, aumenta as horas, minutos ou segundos.
Como fazer uma tabela de cálculo automático no Excel?
Usar a AutoSoma
Selecione uma célula vazia diretamente acima ou abaixo do intervalo que você deseja somar e, nas guias Página Inicial ou Fórmula na faixa de opções, clique em AutoSoma > Soma. A AutoSoma irá detectar automaticamente o intervalo a ser somado e criar a fórmula para você.
Como calcular o valor no Excel?
- Na planilha, clique na célula em que você deseja inserir a fórmula.
- Digite o = (sinal igual) seguido pelas constantes e operadores (até 8.192 caracteres) que você deseja usar no cálculo. Para nosso exemplo, digite =1+1. Observações: ...
- Pressione Enter (Windows) ou Return (Mac).
Como criar uma fórmula no Excel?
- Clique na célula onde você deseja a fórmula.
- Para iniciar a fórmula com a função, clique na barra de fórmulas. ou comece a digitar a fórmula na célula. ...
- Depois de concluir os argumentos para a fórmula, pressione ENTER para ver o resultado da fórmula na célula.
Como calcular 30 horas de trabalho?
- Jornada de trabalho de 44 horas semanais. (44 horas ÷ 6 dias da semana) x 30 dias no mês = 220 horas. Ou seja, 220 é o meu divisor. ...
- Jornada de trabalho de 36 horas semanais. (36 horas ÷ 6 dias da semana) x 30 dias no mês = 180 horas. ...
- Jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Como calcular hora extra de 30 minutos?
Para calcular 30 minutos de hora extra, você pode dividir o valor da hora normal por 60 (minutos) e multiplicar o resultado por 30.
Como calcular a carga horária de 40 horas?
Você só precisa dividir o salário mensal do trabalhador pelo número de horas que ele trabalha no período. O total obtido pode ser multiplicado por 1,5. O resultado desse cálculo é o valor da hora extra que precisa ser paga.
Como calcular tempo por data no Excel?
Use a função DATEDIF quando quiser calcular a diferença entre duas datas. Primeiro, coloque uma data de início em uma célula e uma data de término em outra. Em seguida, digite uma fórmula como uma das seguintes. Aviso: Se Data_inicial for maior que o Data_final, o resultado será #NUM!.
Como calcular horas depois da meia noite no Excel?
Imagine que você precisa calcular o tempo decorrido entre 23:00 e 01:30. Usando a fórmula "=MOD(01:30 - 23:00, 1)", o Excel entenderá que você está calculando a diferença considerando que um dia tem o valor de 1. Assim, o resultado será 02:30, representando corretamente as horas após a meia-noite.
Como fazer a soma do tempo de serviço?
Um trabalhador com jornada de 44 horas semanais, soma 220 horas ao final do mês. Assim, para saber qual é o valor da hora de trabalho, nesse caso, basta dividir as 220 horas pelo valor da remuneração. Para um trabalhador que ganha um salário mínimo (R$ 1.212,00), o valor da hora de trabalho é R$ 5,50, por exemplo.
Como calcular a carga horária mensal?
Dividimos o salário mensal por 220 e temos o valor do salário-hora que, nesse exemplo, é de R$ 9,09. Outro exemplo: se a jornada for de 36 horas, o divisor da remuneração será 180 (36 horas por semana x 5 semanas por mês = 180 horas mensais).
Como fazer 44 horas de segunda a sexta?
Segunda à sexta: Das 08h às 12h e das 13h às 17:48h = 8:48hs/dia. 8:48h x 5 dias = 44 horas semanais; Sábado: Compensado.
Quais são as fórmulas mais usadas no Excel?
- Fórmula SOMASE.
- Fórmulas DATAM.
- Fórmula DIATRABALHOTOTAL.
- Fórmula MÉDIA.
- Fórmula SE.
- Fórmula CONT.SE.
- Fórmula PROCV.
Como ativar a fórmula no Excel?
Clique na guia Arquivo, clique em Opções e, em seguida, clique em Fórmulas. No Excel 2007, clique no Botão do Microsoft Office, clique em Opções do Excel e clique na categoria Fórmulas . Na seção Opções de cálculo, marque a caixa de seleção Habilitar cálculo iterativo.
Qual é a função da tecla F2 no Excel?
F2 Edita a célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula. Ele também move o ponto de inserção para a Barra de Fórmulas para edição em uma célula desativada.
Como fazer uma regra de 3 no Excel?
Fazer regra de 3 no Excel é mais simples do que se imagina. Basicamente, você só precisa colocar os dados na tabela, ver qual é a incógnita e, depois, realizar uma multiplicação. Você vai chegar ao mesmo resultado que chegamos no cálculo manual: 10 horas (600 minutos) para a produção de 1000 embalagens.
Como é que se escreve Jesus em inglês?
Qual é a capacidade física do polichinelo?