Como falar no INSS pelo celular?

Perguntado por: Leandro Valente  |  Última atualização: 29. August 2024
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A medida segue a determinação do edital publicado no Diário Oficial da União em outubro de 2022. A Central 135 é um canal de atendimento por telefone destinada aos segurados do INSS e à população em geral.

Como falar com o INSS por Whatsapp?

O INSS não faz contatos via Whatsapp, os contatos são feitos exclusivamente pelo número 135 ou pelo portal Meu INSS.

Pode ligar para 135 do celular?

Para ligar para o número 135, que é o telefone da Previdência Social, do seu celular, siga estas instruções básicas: 1 – Abra o aplicativo de telefone do seu celular: Geralmente, você pode encontrar o ícone do telefone na tela inicial do seu smartphone.

Como falar diretamente com atendente do INSS?

Se você preferir, pode falar com um atendente do INSS pelo telefone. Você liga na Central de Atendimento 135, de segunda à sábado, das 7h às 22h (de acordo com o horário de Brasília). Por meio da Central Telefônica do INSS é possível ter acesso a atendimento com uma pessoa.

Como ligar para o 135 do celular TIM?

Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais. Para usar a central telefônica do INSS, basta discar, aguardar a triagem eletrônica e você será encaminhado para atendentes humanos.

Como LIGAR para o INSS pelo CELULAR de forma GRATUITA

25 questões relacionadas encontradas

Por que não consigo ligar para 135 do meu celular?

Verifique se o seu plano permite ligações para o número 135: Alguns planos de celular podem não incluir esse tipo de ligação. Se for esse o caso, você pode tentar mudar o seu plano ou usar um telefone fixo.

Como ligar no INSS pelo 0800?

Como falar com o INSS gratuito (0800)?

Hoje não é mais possível ligar para um número 0800 do INSS, pois todo atendimento é feito via telefone 135.

Qual o melhor horário para ligar para 135?

Da Redação (Brasília) - Para facilitar ainda mais o acesso dos segurados aos serviços da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa aos usuários que o melhor horário para ligar para a Central 135 é das 7h às 9h ou depois, das 16h até 22h.

Pode ir ao INSS sem agendar?

Nas agências do INSS existe o atendimento espontâneo (sem necessidade de agendamento), feito na triagem ou no Autoatendimento Orientado, mas a maioria dos serviços oferecidos são agendados - realizados com dia e horário marcados previamente.

Qual o horário de funcionamento do telefone 135 do INSS?

Para falar com um atendente, o usuário deve ligar das 7 às 22h (horário de Brasília), de segunda-feira a sábado. Telefonar de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local. Ao ligar para a central, o segurado ouvirá três opções.

Como ligar para o 135 pela internet?

Basta acessar www.previdência.gov.br e clicar em Agência Eletrônica: Segurado. Funcionamento - A Central 135 funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 23h. Para aqueles que buscam um serviço ainda mais ágil, o INSS recomenda ligar aos sábados.

Como ligar gratuitamente para o INSS?

As ligações por celular para a Central de Atendimento 135 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para o 158 (Alô Trabalho) e o 1358 (Regime Próprio de Previdência da União) agora podem ser feitas gratuitamente.

Qual o valor de uma ligação para 135?

As ligações por celular para a Central de Atendimento 135 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para o 158 (Alô Trabalho) e o 1358 (Regime Próprio de Previdência da União) agora podem ser feitas gratuitamente.

Porque o 135 não está funcionando?

Porque não consigo ligar para 135 do meu celular? Algumas operadoras não completam a ligação em razão do plano contratado, normalmente aqueles denominados “Plano Controle”. Portanto, o problema não é com o canal de atendimento 135, mas sim com a operadora (Vivo, Claro, Tim, etc).

Qual é o número do Meu INSS?

É possível encontrar o número do benefício do INSS no Meu INSS, Carta de Concessão do benefício, pelo telefone 135 ou indo pessoalmente até uma agência física da Previdência Social.

Como faço para agendar um horário no INSS?

O agendamento é feito pelo site ou aplicativo para celulares, Meu INSS, e pelo telefone 135. É importante lembrar que os serviços continuam disponíveis também de forma digital, sem a necessidade de descolamentos e espera. Atualmente, o INSS disponibiliza 91 serviços pelos canais remotos.

Qual é o prazo para dar entrada no auxílio-doença?

Para dar entrada no benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) por até 180 dias, os segurados podem fazer o requerimento via Atestmed, pelo aplicativo ou site Meu INSS.

Qual é o número que a gente liga para o INSS?

A Central 135 é um canal de atendimento por telefone destinada aos segurados do INSS e à população em geral. O objetivo da central é ampliar o acesso da população aos serviços do Órgão, funcionando de segunda à sábado, das 7h às 22h.

Quanto é o valor pago pelo INSS para auxílio-doença?

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei 4708/20, que obriga o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a pagar o auxílio-doença, no valor de um salário mínimo (R$ 1.100, atualmente), se a perícia médica não for realizada em 60 dias.

Como agendar atendimento presencial no INSS pelo aplicativo?

Faça o cadastro no app com sua conta no Gov.br, dados de acesso do Banco do Brasil ou certificado digital;
  1. Agendamento INSS 2020 pode ser feito por aplicativo com senha do gov.br — Foto: Reprodução/Raquel Freire. ...
  2. Seleção do serviço para o qual será agendado atendimento INSS — Foto: Reprodução/Raquel Freire.

Quanto tempo demora para sair o resultado da perícia do INSS?

Concluída a fase do atendimento médico, o resultado sai no mesmo dia, a partir de 21 horas, nos canais de atendimento do INSS, que são o aplicativo Meu INSS ou o telefone 135.

Como consultar meu benefício INSS pelo CPF?

Para isso, basta acessar o aplicativo "Meu INSS" com os mesmos dados de login e senha cadastrados no momento da solicitação do requerimento e procurar pela opção “Consultar Pedidos”.

Qual o horário de atendimento ao público do INSS?

135 e Meu INSS

Caso precise de informações, o cidadão pode contar com o atendimento telefônico da Central 135, que, nos dias 10, 12 e 13 (sábado, segunda e terça-feira), estará disponível das 7h às 18h com atendimento humano. Na quarta, o serviço volta ao horário normal, das 7h às 22h, horário de Brasília.

O que fazer quando o INSS não atende?

Localize a Ouvidoria no site do INSS. Ao clicar nela aparecerá uma tarja amarela com letras garrafais: “CADASTRAR OU CONSULTAR MANIFESTAÇÃO”. Escolha a opção “Benefício”, faça sua reclamação e anote o número do protocolo. Isso também pode ser feito pelo telefone 135.

Qual o número do telefone da Ouvidoria do INSS?

Qual o telefone da Ouvidoria INSS? Para entrar em contato com a ouvidoria INSS pelo telefone, basta ligar para o número 135, Central de Atendimento que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília. Ao ser atendido, basta solicitar a transferência da ligação para o setor de ouvidoria.

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