Como faço para inserir uma tabela no Word?

Perguntado por: Fabiana Paiva  |  Última atualização: 11. Mai 2025
Pontuação: 4.5/5 (39 avaliações)

Para inserir uma tabela básica, clique em Inserir > Tabela e mova o cursor sobre a grade até realçar o número de colunas e linhas desejado. Para inserir uma tabela maior ou personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Inserir Tabela.

Como criar uma tabela?

Criar e formatar tabelas
  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Como criar linhas e colunas no Word?

Na guia Layout , faça um dos seguintes procedimentos:
  1. Para adicionar uma coluna à esquerda da célula, clique em Inserir no grupo Linhas e Colunas.
  2. Para adicionar uma coluna à direita da célula, clique em Inserir à Direita no grupo Linhas e Colunas.

Como fazer uma planilha no Word passo a passo?

Como criar planilhas no Word
  1. Clique em “Inserir” no menu superior do Word;
  2. Selecione “Tabela”;
  3. Defina o tamanho da tabela;
  4. Preencha os itens da tabela que não precisam de fórmulas;
  5. Coloque o cursor em um campo para inserir a fórmula;
  6. Clique em “Layout” no menu superior;
  7. Selecione “Fórmula” na aba “Dados”;

Como fazer várias tabelas no Word?

Clique na página onde você deseja adicionar uma tabela, clique na guia Inserir e clique em tabela. No menu suspenso de tabela, clique em Inserir tabela, insira o número de colunas e linhas desejado na caixa de diálogo Inserir tabela e clique em OK.

Como inserir uma tabela no word?

30 questões relacionadas encontradas

Como colocar tabelas em colunas no Word?

Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.

Como colocar planilha lado a lado no Word?

Word para Microsoft 365 Word 2021 Word 2019 Word 2016 Word 2013 Mais...
  1. Abra ambos os arquivos que você deseja comparar.
  2. Na guia Exibir, no grupo Janela, clique em Exibir Lado a Lado. Observações: Para rolar os dois documentos ao mesmo tempo, clique em Rolagem Síncrona. no grupo Janela na guia Exibir .

Como fazer uma tabela com imagens no Word?

Insira uma tabela ou imagem em seu documento para dar a ela uma estrutura ou um toque visual. Selecione Inserir > Tabela. Realce o número de colunas e linhas desejado e, em seguida, selecione-os. Para inserir uma tabela maior, selecione Inserir > Tabela > Inserir Tabela.

Qual o primeiro passo para fazer uma planilha?

Como fazer planilha no Excel?
  1. Abra o Excel e crie uma nova pasta de trabalho. Ao abrir o Excel, você será recebido com uma tela em branco. ...
  2. Navegue pela planilha. Você verá uma grade com colunas identificadas por letras e linhas identificadas por números. ...
  3. Insira dados. ...
  4. Formate as células. ...
  5. Faça cálculos automáticos.

O que é planilha no Word?

O Word tem uma função que permite incorporar planilhas a um documento com poucos cliques. Com o truque, o usuário pode editar células com os mesmos filtros e fórmulas do Excel sem precisar abrir o programa separadamente, agilizando a edição da tabela pelo próprio documento de texto.

Como inserir linhas e Colunas?

Para inserir uma única coluna: Clique com o botão direito em toda a coluna à direita de onde deseja adicionar a nova coluna e selecione Inserir Colunas. Para inserir várias colunas: Selecione o mesmo número de colunas à direita de onde você deseja adicionar novos.

Como fazer Colunas no Word?

Para definir o documento inteiro em colunas, selecione Layout > Colunas. Escolha a opção desejada ou escolha Mais Colunas para definir seu próprio formato de coluna.

Como colocar linha no Word para separar Colunas?

Escolha Layout de Página > Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas. Na caixa de diálogo Colunas, marque a caixa de seleção ao lado de Linha entre.

Como criar uma tabela simples?

Você pode criar e formatar uma tabela para agrupar visualmente e analisar dados.
  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Home e escolha. ...
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela , confirme ou defina o intervalo de células.
  5. Marque se sua tabela tiver cabeçalhos e selecione OK.

Como criar tabela com linhas?

Usar Insert para adicionar uma linha

Para inserir uma coluna, escolha qualquer célula na tabela e clique com o botão direito do mouse. Aponte para Inserir e escolha Linhas de Tabela Acima para inserir uma nova linha ou Colunas de Tabela à esquerda para inserir uma nova coluna.

Onde criamos uma tabela?

  • Na barra de ferramentas Objetos, clique em Inserir Tabela .
  • Clique em sua publicação. A caixa de diálogo Criar Tabela será exibida.
  • Selecione as opções que você deseja e clique em OK.
  • Tamanho da tabela. Como? ...
  • Na tabela, clique na célula onde você deseja adicionar texto e, em seguida, comece a digitar.

O que é uma planilha simples?

Uma planilha é uma ferramenta simples que ajuda a criar, organizar e analisar dados. De cálculos simples a análises automáticas de dados, as planilhas podem ajudar você com muitas de suas tarefas diárias! IA em planilhas! O futuro é agora, pessoal.

Como preencher uma planilha rapidamente?

Vá para Dados > Preenchimento Relâmpago ou pressione Ctrl+E.

Qual programa é usado para criar planilha?

Software de planilha online gratuito: Excel. Microsoft 365.

Como colocar números na tabela no Word?

Selecione as células da tabela que deseja numerar. Para numerar o início de cada linha, selecione apenas a primeira coluna na tabela clicando borda superior da coluna. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Numeração.

Como inserir uma imagem ou tabela no documento do Word?

Na guia Inserir , selecione Imagem > Este dispositivo. Acesse o local desejado no computador > selecione uma imagem> clique em Abrir.

Como fazer tabelas no Word no celular?

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um documento ou uma apresentação.
  2. Toque onde você quer adicionar uma tabela.
  3. No canto superior direito, toque em Adicionar .
  4. Toque em Tabela.
  5. Escolha o número de linhas e colunas que você quer na tabela.
  6. Toque em Inserir tabela. A tabela será adicionada ao documento.

Como inserir texto antes da tabela no Word?

Adicionar texto antes de uma tabela
  1. Coloque o ponto de inserção no início do parágrafo da primeira célula, pressione a tecla de seta para a esquerda e comece a digitar.
  2. Para tabelas verticais, coloque o ponto de inserção no início do parágrafo da primeira célula, pressione a tecla de Seta para cima e comece a digitar.

Como movimentar a tabela no Word?

Arrastar uma tabela para um novo local

Coloque o ponteiro sobre a alça de movimentação da tabela até o ponteiro se tornar uma seta de quatro pontas, depois clique na alça. Arraste a tabela para um novo local.

Como juntar duas Colunas no Word?

Você pode mesclar ou dividir células da tabela, conforme achar melhor para organizar sua tabela. Por exemplo, para usar Vendas Mensais como o cabeçalho para todos os meses em vez de em uma única coluna. Escolha as células que deseja combinar. Selecione Layout e Mesclar Células.

Artigo anterior
Qual é a cidade mais bonita do estado de Sergipe?
Artigo seguinte
Quais são os alimentos alcalinos?