Como faço para falar com a Copasa?

Perguntado por: Iara Carneiro  |  Última atualização: 2. Februar 2022
Pontuação: 4.5/5 (8 avaliações)

Atendimento telefônico, disque 0800-0300-115.

Como falar com a Copasa pelo WhatsApp?

As pessoas podem acionar diretamente pelo número de WhatsApp (31) 9 9770 7000 ou clicar para ir direto para a conversa!

Como agendar para ser atendido na Copasa?

Quem for utilizar o serviço deve fazer a marcação no link agendamento.copasa.com.br ou pelo telefone 0800 0330 115. Caso não tenha cadastro, o cliente preencherá um formulário simplificado para prosseguir.

Qual aplicativo da Copasa?

Aplicativo móvel da Copasa de autoatendimento. Use o aplicativo COPASA Digital para solicitar serviços, com segurança, comodidade e rapidez.

Como tirar 2 via de conta de água?

Valor
  1. Gratuita se solicitada pelo site da Copasa - Agência Virtual.
  2. Gratuita se solicitada pelo Aplicativo Copasa Digital.
  3. Com um custo na próxima fatura, conforme opção de entrega escolhida pelo usuário durante o atendimento pelo telefone 115 ou nas agências de atendimento.

Utilidade Pública - Saiba como falar com a copasa sem sair de casa.

18 questões relacionadas encontradas

Qual o número consigo falar na Copasa?

Call Center pelo número 115 – podem solicitar: 2ª via de conta, alteração de endereço, analise de valores de fatura, caminhão-pipa, falta d'água, informações gerais, informar leitura do hidrômetro, mudança local padrão, qualidade da água, reclamação de valores de fatura, religação de tamponamento ou supressão ou ...

Como falar na Copasa pelo celular?

O telefone da COPASA é 115 e 0800-0300-115. Os dois números atendem 24 horas em todo o estado de Minas Gerais, todos os dias da semana, e são voltados para dúvidas, solicitações, reclamações, sugestões, etc.

Como agendar horário no Poupatempo?

O agendamento no Poupatempo é grátis, pessoal e intransferível, e pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Como tirar 2 via da conta Copasa?

Para isso, basta seguir o passo a passo:
  1. Entre no site da Copasa;
  2. Na tela de "Agência de Atendimento Virtual", selecione a opção "2ª via de conta";
  3. Escolha uma opção de login, por CPF, CNPJ (se for pessoa física) ou por identificador de usuário;
  4. Digite os caracteres de segurança, clique em "Confirmar" e pronto!

Como contestar uma conta de água?

Junto do diagnóstico ou laudo da empresa de caça-vazamentos junte também a conta dos últimos 4 meses e vá até a empresa de água. Abra uma reclamação sobre a cobrança da conta de água abusiva e exija que até o problema seja resolvido que seja cobrado apenas o valor da média de consumo dos últimos meses.

Como tirar 2 via Copasa pela matrícula?

Ao acessar o site oficial da Copasa clique em “agência virtual” e depois em “segunda via de contas”. Na próxima tela que abrir, é só você inserir um dos documentos que citamos: o CPF ou o número da matrícula. Depois disso, você pode escolher o boleto que está pendente, imprimir e fazer o pagamento.

Como agendar horário no Poupatempo de Ribeirão Preto?

Para agendar data e horário, os interessados devem acessar o site ou o aplicativo Poupatempo Digital, disponível para Android e iOS. O atendimento presencial é feito somente com agendamento prévio, que é gratuito.

Como agendar no Poupatempo pelo telefone?

Os usuários também podem optar pelo atendimento eletrônico pelo telefone, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana: de telefone fixo, pelos números (11) 4135-9700 (Capital e Grande São Paulo) ou 0300 847 1998 (demais municípios do estado de SP).

Como falar com atendente no Poupatempo?

Atendimento eletrônico: agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana; De telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP; De celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP.

Como negociar contas atrasadas da Copasa?

Cristiane Schwanka explica que os clientes com fornecimento de água suspenso podem renegociar suas faturas atrasadas de forma simples pela Agência Virtual no site: www.copasa.com.br. Em seguida, basta solicitar o restabelecimento do fornecimento de água, também de forma virtual e segura.

Como tirar 2 via Daerp?

Para tirar a segunda via da sua conta do Daerp acesse ribeiraopreto.sp.gov.br/daerp/segundaViaConta e clique em Código de Usuário Serviços Online no canto inferior direito da tela. Em seguida, dentre as opções que irão aparecer, clique na opção 2ª Via de Conta.

Como transferir conta de água para outro nome pela internet?

Como fazer a transferência da titularidade da conta de água?
  1. Acesse a página da Sabesp;
  2. Informe o seu município e clique em avançar;
  3. Preencha os seus dados pessoais;
  4. Informe o motivo do contato e diga que deseja fazer a transferência de titularidade;
  5. Anexe os documentos necessários;
  6. Aguarde na fila de atendimento.

Qual o 0800 do poupatempo?

O agendamento também pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou Disque Poupatempo (0800 772 3633 - para telefones fixos - ou 0 operadora 11 2930 3650 - para ligações de celulares).

Como agendar no poupatempo renovação CNH?

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Precisa agendar para ir no poupatempo?

01 - QUARENTENA: Preciso ir ao Poupatempo. Tenho que agendar? ... O atendimento pessoal é feito exclusivamente com agendamento prévio, que deve ser realizado pelos canais oficiais do Poupatempo: este portal (http://www.poupatempo.sp.gov.br/) e aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e IOS).

O que fazer quando a conta de água veio muito alta?

A empresa é obrigada a devolver o dinheiro pago em dobro e corrigido. O consumidor também pode deixar de pagar a conta se o valor for muito alto e ele não tiver condições de quitar em uma única parcela. Mas é imprescindível que ele já tenha registrado a reclamação no Procon ou na Justiça.

O que fazer com conta de água abusiva?

Ao perceber que a sua conta está com cobranças abusivas ou um débito que não existe, é necessário que você entre em contato com a empresa credora imediatamente. É preciso deixar claro que você não reconhece a dívida e/ou o valor da conta que está sendo cobrada.

Quem paga a conta de água em caso de vazamento?

De acordo com a legislação, todo vazamento ou ruptura que ocorra do registro de água (cavalete) para a rua, é de inteira responsabilidade da empresa de abastecimento de água, ou seja, no caso, da Sabesp.

De quem é a responsabilidade do hidrômetro?

A utilização do hidrômetro se dá a título de comodato (empréstimo) ao usuário, sendo a concessionária de fornecimento de água a sua proprietária. Cabe, por lei, ao usuário/comodatário, zelar pela coisa dada em comodato do mesmo modo que zelaria por coisa própria, a teor do art. 582 do Código Civil.

Artigo anterior
Quais países não têm RIO?
Artigo seguinte
O que metropole?